sábado, 4 de maio de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.089

0X0

Não se podia nem se deveria esperar muito de uma equipe que treinou uma semana sob a batuta de Marcos Vicente, até porque, até a rodada passada, ele era o auxiliar de Eduardo Barroca, e como tal, não fez modificações na equipe que pudessem mudar o rumo que essa “prosa” que está tomando em relação ao Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B.

 

O Avaí conseguiu completar sua terceira partida sem vencer, apenas e tão somente somando o mísero ponto na partida de ontem, 0 a 0 com o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.

 

Sobre a partida, diga-se de passagem, o Papão da Curuzu esteve muito mais próximo de abrir o placar na primeira etapa que o próprio Leão da Ilha, que foi dominado em boa parte dos 45 minutos iniciais.

 

Todavia, como “futebol” não é exatamente o que estão jogando Paysandu e Avaí, o nível rasteiro das duas equipes fez com que o placar não saísse do famoso “0X0”...

 

Para o segundo tempo, o panorama não mudou, com outra vez o time da casa buscando a iniciativa da partida, mas a incapacidade das duas equipes em chegar ao gol era imensa, até que...

 

Aos 10 minutos, num contra-ataque rápido, Pottker foi derrubado pelo zagueiro Quintana, quando iria penetrar na área em direção ao gol, absolutamente sozinho. Expulsão pra lá de correta!

 

E a partir dali, imaginava-se, o Avaí dominaria a partida e chegaria ao gol da vitória até com certa facilidade, mas...

 

Dominou, sim, mas sem qualquer chance clara, que pudesse lhe dar a vantagem no placar, e pior que isso, mesmo com um jogador a mais, quase deixou a “peteca cair”...

 

Pela pobreza do futebol apresentado pelas duas equipes, não há como negar, o 0 a 0 foi muito normal e as duas equipes seguirão brigando para fugir do rebaixamento. Simples assim.

Foto: José Luis Totti – Paysandu SC

 

MAIS DO MESMO

A escalação do Avaí na noite de ontem, com um esquema muito parecido com o do técnico Eduardo Barroca, além da mesma animosidade dos jogadores em vencer a partida, levou meu amigo Fábio Makowiescki Flora a tecer o seguinte comentário:

 

O Barroca saiu do Avaí mesmo? Pensei que ia colocar o Jean Lucas para fazer o quadrado...”

 

É, escalação e postura do Avaí ontem em nada empolgaram o torcedor avaiano...

 

RETRANQUEIRO

Com 12 minutos de jogo, e isso ficou evidente, o gente boa Léo Vargas, diretamente de São João Batista, identifica:

 

Esquema de jogo é 4-6-0. Os dois atacantes estão jogando de auxiliares de lateral e sem centroavante. Quando vi a escalação, achei que seria 4-4-2...”

 

Não foi!

 

E o Avaí acabou sendo dominado maior parte da primeira etapa, sem ameaçar a defesa do Paysandu, sem nada criar...

 

 

ESCALAÇÃO

Como como colocado pelo Flora o Léo, a escalação do técnico interino Marcos Vicente dos Santos deu a entender um coisa, no papel, mas que efetivamente não aconteceu na prática.

 

A escalação inicial foi essa da arte do Avaí, e no segundo tempo, Marcos Vicente ainda colocou em campo Poveda e Pedrinho, aos 14 do segundo tempo, nos lugares de Judson e Maurício Garcez, respectivamente.

 

Um pouco mais tarde, aos 26, foi a vez de entrarem Jean Lucas e Zé Ricardo, respectivamente nas vagas de Willian Maranhão e Giovanni.

 

A última substituição foi a entrada de Ronaldo Henrique no lugar de Pedro Castro, aos 33 minutos.

 

TÉCNICO JÁ

Creio que se a inerte direção do Avaí estava pensando em manter Marcos Vicente dos Santos, ontem foi apenas uma amostra de que ainda terá que relar muito tempo para assumir a posição de técnico de uma equipe com o potencial que tem o Avaí Futebol Clube.

 

O ideal é que começasse por categorias de base, mas essa frouxidão da diretoria permitiu que ele fizesse do Sul da Ilha a “cada da Mãe Joana”!

 

Outra vez estão escolhendo demais para escolher um técnico e voltar a errar como sempre...

 

PÉ FRIO

Nós já sabíamos, conforme postagem de ontem sobre arbitragem, que o baiano  Marielson Alves Silva, baiano de Vitória da Conquista, era um grande “pé frio” em jogos do Avaí, afinal de contas, em 10 jogos, apenas uma vitória, dois empates e sete derrotas, efetivamente, não traz muita sorte, mas...

 

Apesar do empate em 0 a 0, em nada passou por ele qualquer prejuízo que tenha tido o Avaí. Pelo contrário. A expulsão do zagueiro paraense foi convicta, sem necessidade de VAR, favorecendo ao Leão, mas...

 

Faltou competência aos comandados de Marcos Vicente.

 

NÃO PAGAS, NÃO CHUTO

Outro comentário deveras interessante veio do figuraço Marcos da Trindade, um irmão que o Avaí me trouxe:

 

Não me pagas, não chuto no gol...”

 

Pertinente na medida em que, com a expulsão do zagueiro Quintana, do Papão da Curuzu, aos 10 minutos do segundo tempo, o Leão da Ilha teve 30 minutos, mais 6 de acréscimos, jogando com um atleta a mais, mas mesmo assim, fica o questionamento: qual foi a chance efetiva criada pelos comandados de Marcos Vicente? Eu não lembro...

 

Aliás, nem de oportunidade, nem de qualquer defesa “milagrosa” de Matheus Nogueira, goleiro do Paysandu...

 

A PRÓXIMA SEXTA SERÁ MELHOR

Estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, sexta-feira, dia 19 de abril, derrota para o Operário Ferroviário, 1 a 0, em Ponta Grossa...

 

Segunda rodada da Série B, estreia na Ressacada, sexta-feira, dia 16 de abril, derrota para o Santos, 2 a 0...

 

Terceira rodada da Série B, sexta-feira, 3 de maio, empate em 0 a 0 com o Paysandu, em Belém, que jogou mais de 40 minutos com um jogador a menos...

 

A próxima sexta-feira será melhor: o Avaí não joga!

 

SÁBADO COMPROMETIDO

Se a sexta-feira da próxima semana será melhor, há um outro aspecto que não pode ser ignorado: o sábado está comprometido!

 

Sim, enfrentar o Coritiba, sábado, dia 11, às 11 horas da manhã, compromete tudo e mais um pouco, principalmente pela inércia da diretoria e time do Avaí, que foram cumprir tabela em Belém do Pará...

 

Depois da ver aquele empate amargo contra o Papão, fiquei com inveja do que assisti na partida Coxa 0x1 Leão da Ilha do Retiro...

 

As duas equipes estão jogando muito mais do que o Avaí, logo...

 

PRESSÃO

Some-se ao fato do Avaí ter uma pífia campanha em três rodadas, “zona de rebaixamento”, sem vencer, sem marcar um único gol, a responsabilidade de fazer a primeira vitória aumenta em dose cavalar.

 

Quatro rodadas na “degola” não é interessante para quem quer que seja, e vencer na próxima rodada pode até mudar esse negativismo que dominou o Sul da Ilha, a partir da inércia dos dirigentes...

 

Mas não pensem que será fácil: a derrota do Coxa ontem também aumentou a temperatura no Alto da Glória, e não duvidem que o alviverde venha para a Ilha com um novo técnico, e mais que isso, para vencer...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

17 Comentários:

GeorgeAB disse...

Deveriam honrar seus fartos salários, mesmo que atrasados. O futebol virou esporte pra poucos; um bando desqualificados que ganham muito comparado ao pouco que entregam, ta chato; o que ainda vale a pena é nosso encontro no bar do alemão, no mais tá perdendo a graça!

GeorgeAB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ManoelNilson disse...

O Avaí continua um time que corre pouco. Sempre os jogadores adversários chegam na frente das disputas da bola. Dá a impressão que a preparação física não é levado sério. Visivelmente o Avaí é um time cansado, há muito tempo.

rd9232 disse...

Não sei o que é mais nojento, o futebol apresentado ontem ou a declaração do Alan Costa no final do jogo, com um sorriso estampado na cara ele solta a seguinte frase " O Avaí esta de parabéns", acho sinceramente que eles vivem em uma realidade paralela lá na ressacada, o Avaí esta precisando de alguém que comesse a dar soco na mesa ou pegue essa cambada pelo colarinho, alguém tem que berrar lá dentro pra acordar esses canalhas.

rd9232 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raniere disse...

O treinador demitido e o marquinhos compartilham das mesmas convicções, logo não se pode esperar muito.
Quem consegue ver alguma qualidade aceitável de futebol com William Maranhão e Giovani no meio, ou é cego ou nada sabe de futebol. É uma displicência sem tamanho. Jogador de futebol tem que ser atleta, tem que correr o tempo todo e não ficar com as mãos na cintura esperando bola no pé.
Isso tudo acontece porque o clube não tem um técnico decente.
Em tempo, o que aconteceu com o Pedrinho? Esqueceu completamente de jogar futebol?

Tiago Soares disse...

Faltam 44 pontos. E acho que nem isso vamos conseguir.

Roberto Felisbino. disse...

O Avai continua um time sem atitude ,sem ambição, sem técnico,sem padrão de jogo e sem diretoria.Temos diretores só pra receberem seus fartos salários.

ManoelNilson disse...

Bem lembrado. Faltam 44 pontos. Vai ser um sofrimento sem fim.

Gustavo Beck disse...

O time do Avaí é cansado os caras não marcam com pegada, marcam com os olhos, ficam olhando o toque de bola adversário e nada, sem contar a má vontade de jogar bola, também né, futebol igual ao da diretoria zero!

Carlos avaiano disse...

Não acredito na permanecia na B
Com a saída do barroca, esperávamos um fato novo.
Como acreditar em permanecer se vem com potker titular os 100 minutos de jogo?

Jean Lucas só tem futebol pra final de segundo tempo?

E o que houve com a técnica do Pedrinho?

E o artilheiro do campeonato poveda, banco nesse plantel.

Chega do time se arrastar em campo, e quando sai um atleta para outro clube, lá ele voa.

Aqui voa, só o patrocínio na camisa.

Acho que vou fazer rondas nas boates nos dias de folgas dos atletas.
Devem estar voando pra cima dos copos e mais alguma coisa, só pode.

Más nas outras cidades também não tem boates?

Claro que tem, só que lá os presidentes de clubes são patrão coco roxo, pagam em dia, más cobram retorno em campo.

Começou a desconfiança do finge que pagam eu finjo que jogo?

Mas no Catarinense não recebiam em dia?

Na copa Santa Catarina contra Concórdia estava atrasado.

Agora sem dinheiro caindo do céu como caiu até agora na gestão Julio, quero ver honrarem os salários como o clube honrou nesses dois anos e 2 meses.

Por isso afirmo, não acredito na permanência e nem nesses marmanjos bem pagos mas sem entrega técnica.

Motivos não faltam para não acreditar.

Caímos com Julio freeland e suas convicções BARROQUINAS.

Paulo disse...

Presidente fraco, frouxo e filho da fruta.

Lugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lugo disse...

Está na hora do conselho deliberativo tomar conta da situação, depor o presidente, chamar eleição e salvar o clube desse sequestro. Caminho jurídico há, clima há, razões há, o que falta é responsabilidade, determinação e coragem.

ManoelNilson disse...

Não espere nada desse conselho omisso e complacente. O circo pode pegar fogo, mas do conselho não vem nada

Carlos avaiano disse...

Ainda mais com esse modelo de estatuto que remunera o presidente $$$, não vai faltar conselheiro se candidatando prá 2026.
Então quanto pior a gestão atual,melhor prá novos interesseiros.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo