terça-feira, 14 de maio de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.099

QUINTA DECISÃO

O Avaí volta a jogar na noite de hoje, terça-feira, mais uma vez estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, para enfrentar a boa e difícil equipe do Clube de Regatas Brasil, popularmente conhecido como CRB, o “Galo da Pajuçara”, às 19 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série "B".

 

Tal qual a partida do sábado passado, a partida desta noite é mais uma decisão para o Leão da Ilha, e assim será até o final das 34 rodadas que restam neste Brasileirão, incluindo a de hoje, mas felizmente, hoje, sem aquela pressão inicial dos insucessos nas três primeiras rodadas.

 

Todavia, mesmo sem pressão, não significa que o Avaí não entre em campo para buscar a segunda vitória, até porque a posição atual, 14º colocado, em nada garante um futuro mais tranquilo na competição, o que significa dizer que o dever de casa deve ser cumprido, até mesmo para chegarmos mais perto de uma pontuação que nos coloque próximos de buscar a permanência na competição, o primeiro real objetivo do clube.  

 

Até pelo fato de jogar dentro da nossa bela Ressacada, a partida desta noite tem um caráter absolutamente decisivo, cujo adversário sempre foi competitivo nos confrontos com o Leão da Ilha, basta consultar o que escrevi ontem AQUI, clique e confira.


As quatro rodadas que antecederam o confronto desta noite deixaram as duas equipes em situações parecidas, ainda que ambas desconfortáveis, com uma leve vantagem para a equipe alagoana, que está na 11ª posição, com 5 pontos ganhos, e o Avaí na 14ª, com 4 pontos.

 

É apenas mais um ingrediente na “decisão” de hoje, que apesar de ser um jogo de início de competição, colocará o vencedor da partida dentro da primeira parte da tabela de classificação, parte de cima da tabela, ainda que uma vitória possa ser mais produtiva ao clube da bela praia da Pajuçara.  


Tanto para o Avaí, quanto para o CRB, o que efetivamente interessa nesta noite de terça-feira é a vitória, não só para se estar entre os primeiros colocados, mas até para se consolidarem neste início de competição, entre as equipes que estariam buscando uma vaga para a elite do futebol brasileiro.

 

Jogo complicado, onde o time alagoano vem de uma vitória maiúscula diante da Chapecoense, assim como o Avaí derrotou outro candidato ao acesso, o Coxa, que chegou ao Sul da Ilha como favorito.

 

Capricha, Leão!


VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA

Numa rodada curta, começa hoje e termina amanhã, não há a menor dúvida de que vencer o CRB na nosso bela Ressacada é de extrema importância para o que o Avaí precisa no decorrer da competição.

 

De imediato, uma vitória avaiana faz com que as equipes invertam de posição dentro da tabela de classificação, fazendo com que o Leão da Ilha alcance pela primeira vez em quatro rodadas, a primeira parte da tabela.

 

Além de melhorar a posição na tabela de classificação, a situação do técnico Gilmar Dal Pozzo ficaria mais tranquila para seguir na competição, principalmente nesse início de trabalho do novo treinador.

 

Uma vitória é nosso único desejo na noite de hoje!


OS RELACIONADOS DO AVAÍ PARA ENFRENTAR O CRB

Fazendo um paralelo em relação ao elenco que esteve à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo em sua estreia no sábado passado, diante do Coritiba, não há qualquer alteração entre os relacionados para a partida desta noite contra o CRB.

 

São exatamente os mesmos jogadores de sábado, e até por isso podemos imaginar que devemos ter o mesmo time, ficando apenas uma dúvida: com qual dos dois Dal Pozzo começara a partida, o do primeiro tempo ou o do segundo?

 

Só não entendi a razão para o Avaí ter divulgado apenas depois das 22 horas a lista dos relacionados, até porque era um “copiei-colei”...


INGRESSOS

Ontem fiz uma crítica ao Avaí, em função de que no site do clube foi colocado um serviço de jogo com um tipo de promoção, e no twitter aparece com outra situação, melhor, mas bem diferente...

 

No decorrer de segunda-feira, o Avaí fez outra postagem, cuja a arte é essa acima, onde aponta com clareza as promoções para a partida contra o CRB, na noite de hoje.

 

Trocando em miúdos, além da costumeira promoção no setor H, R$ 20,00 com camisa do Avaí, há uma outra em que os sócios adimplentes podem comprar até três ingressos com 60% de desconto para o seu setor, menos da Área VIP, já esgotada.

 

Para mais informações, clique AQUI e confira o serviço de jogo completo.


PROGNÓSTICO

Conforme citei na primeira nota da atual “Bom dia, Azurras”, os confrontos entre Leão da Ilha e Galo da Pajuçara são extremamente equilibrados. Para se ter uma ideia, ano passado, no Brasileiro da Série B, as duas equipes empataram os dois jogos, em Maceió e depois na Ressacada, ambos por 1 a 1.

 

Não há como fazer um prognóstico muito otimista, mas não tenho dúvidas de que o trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo possa ter contagiado um pouco mais o elenco desde que chegou ao Sul da Ilha.

 

Apesar das adversidades, creio que a seriedade de Dal Pozzo possa ser o fato novo que irá nos guiar daqui pra frente, e lógico, seria interessante que os dirigentes também ajudassem, colocando os salários em dia...

 

ADVERSÁRIO COMPLICADO

Num primeiro momento, entendia que vencer o Coritiba seria uma tarefa mais árdua, como efetivamente foi, num jogo muito aberto em que o resultado poderia ter sido diferente. Para hoje, imaginava que o CRB viria mais desfavorecido, mas ele chega para a partida na frente do Avaí...

 

Ousaria dizer que o time comandado por Daniel Paulista sabe do que quer em campo, e mostrou isso contra a Chapecoense, vencendo sem correr grandes riscos, jogando de forma muito coordenada e ajustada.

 

Por isso mesmo o Galo da Pajuçara tem 41,66% de aproveitamento, enquanto que o Leão abiscoitou apenas 33,33%, no mesmo número de partidas...

 

REENCONTRO

Ano passado, cheguei a brincar aqui no “Blog do Tarnowsky”, de que o CRB era o “Avaí de Alagoas”, tal o número de jogadores que defendiam o Galo da Pajuçara, que haviam passado pelo Sul da Ilha.

 

Neste ano, dessa vez em menor número, deveremos encontrar algumas figuras bem conhecidas do torcedor avaiano. O lateral Matheus Ribeiro segue por lá, na reserva, mas está no CRB. Diretamente do Japão, quem posou em Maceió foi o volante Caio César. Getúlio, o atacante, também voltou, mas não sei se joga hoje.

 

Gegê, que passou no Sul da Ilha em 2019, é titular absoluto, o mesmo acontecendo com o bom volante Falcão, esse oriundo da base avaiana. Anselmo Ramon, que apenas passou pelo Carianos, também é titular...


NEBULOSO

Ao que tudo indica, aquela cena não muito agradável de jogadores se negarem à concentrar antes da partida contra o Coritiba, por salários atrasados, talvez não tenha se repetido na noite de ontem.

 

Em relação aos pagamentos, pelo que sei, seguem atrasados, tal qual imagens, mas ontem o elenco treinou à noite na Ressacada, sob muita chuva, e imagino que do treino tenham ido para o hotel... Ou não!

 

O fato é que o Avaí está longe de ser transparente, conforme se dizia em época de campanha, e tal situação só denigre a imagem já combalida do clube...


ARBITRAGEM

De forma alguma estou tentando justificar qualquer placar na noite de hoje em função da arbitragem, mas noto que, nos quatro jogos anteriores, exceção feita ao baiano Marielson Alves Silva, todos os outros eram árbitros pouco rodados, sendo que o capixaba Davi de Oliveira Lacerda, que comandou o jogo de sábado passado, fez sua estreia em jogos do Avaí.

 

Para a noite de hoje, não será uma estreia, mas o carioca Yuri Elino Ferreira da Cruz não traz boas lembranças ao torcedor avaiano, clique AQUI e confira, e pior que isso, está saindo da “geladeira”, como disse Valdinei Albino, do Grupo Avaí Eterna Paixão.

 

Ele estava no freezer em função das lambanças na primeira rodada do Brasileirão, Corinthians x Atlético-MG, e juntamente com mais dois, em outras partidas, foram “congelados” pelo departamento de arbitragem da CBF...

 

Vamos torcer que após sua passagem pelo “micro-ondas”, possa ter uma atuação mais quente e equilibrada na noite de hoje...


FALTOU

O Avaí venceu a boa equipe do Coritiba no último sábado, 1 a 0. Antes disso, havia feito 4 a 0 no JEC, pelo Catarinense, depois vieram as duas partidas contra o Brusque e eliminação da competição, além das três rodadas iniciais do Brasileiro da Série B.

 

Não sei o que aconteceu, mas dessa vez esqueceram de produzir aquele bem-vindo “bastidores”, um vídeo que sempre motiva e deixa o torcedor avaiano orgulhoso pela vitória...

 

Seria uma forma de, num curto espaço de tempo, motivar o torcedor a estar no nosso belo reduto na noite de hoje no péssimo horário das 19 horas...

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!



 

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

Bom dia

Não será jogo fácil hoje nem na próxima rodada.
Será difícil até a última rodada.
Vamos nos espelhar no Botafogo carioca ano passado.
Parecia fácil o título, quando colocou 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e depois de um campeonato quase perfeito, a maionese desandou e todos sabem como terminou o sonho do título.
Temos que ter foco dentro e fora de campo, cada qual no seu quadrado, cumprindo com suas obrigações e deveres(salários em dia e bola na rede com 3 pontos na tabela)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo