sexta-feira, 24 de maio de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.109

O FUTEBOL DE SANTA CATARINA

Não é de hoje que venho dizendo que o nosso Campeonato Catarinense é altamente deficitário, sem que nossos dirigentes tomem qualquer atitude para minimizar os prejuízos, e nas atuais circunstâncias, o rombo fica ainda maior se os clubes não conseguem chegar à final, que lhes dá vaga na milionária Copa do Brasil.

 

Se financeiramente Santa Catarina causa prejuízo aos seus clubes, só a FCF ri à toa, tecnicamente as coisas também não estão bem, e a própria Copa do Brasil tratou de nos escancarar isso.

 

Temos no Campeonato Brasileiro da Série A apenas o Criciúma. Na Série B, Avaí, Brusque e Chapecoense. Na Série C, o time do Canto. Na Série D, Concórdia, Barra e Hercílio Luz.

 

Vale lembrar, o Criciúma é o atual campeão Catarinense, e o Brusque o vice. E essas equipes viveram na pele a pobreza técnica pela qual passamos ao serem atropelados na terceira fase da Copa do Brasil, perdendo os 12 pontos disputados em quatro partidas.

 

Definitivamente, o futebol catarinense precisa ser repensado, e não seria má ideia, reinventado. Esse modelo atual é uma lástima financeira e técnica, onde insistem em contar com a participação de 12 clubes, quando nem mesmo aqueles que estão na ponta conseguem sobreviver fora do nosso território...

 

GOLEADAS

O Brusque venceu o desconhecido Sampaio, de Roraima, na primeira fase, 1 a 0, depois eliminou o ABC, 1 a 1 e vitória nos pênaltis, ambos os jogos fora de seus domínios. Na terceira fase, perdeu em casa para o Atlético-GO, 1 a 0 e 4 a 2 em Goiânia, 5 a 2 no agregado.

 

O Criciúma passou com um empate em 0 a 0 com o Operário de Várzea Grande, Mato Grosso, depois eliminou o Brasiliense, 1 a 1 e vitória nos pênaltis, também jogando fora de casa. Na terceira fase, começou perdendo em Salvador, 1 a 0 para o Bahia, e ontem perdeu por 2 a 0, no Sul do Estado, 3 a 0 no agregado.

 

Por óbvio, pior do que ser eliminado, é não participar da Copa do Brasil, como é o caso do Avaí, que tal qual o Brusque, disputando o Brasileiro da Série B, poderia ter faturado R$ 5.987.500,00 (sem os descontos), se tivesse campanha semelhante a do Marreco...

 

FANFARRÕES

Posso imaginar a cara daquele mandatário do Sul do Estado, cheio de gracinhas na imprensa, após o título catarinense, bem como daquele narigudo manco, que adora ter orgasmos anais quando o Avaí perde...

 

Na verdade, não passam de fanfarrões, assim como esses que estão instalados no Sul da Ilha, notadamente o “encantador de serpentes”, que vendeu um discurso de priorizar o Brasileiro da Série B no ano passado e deixou escapar a vaga na Copa do Brasil, discurso esse comprado por um presidente sem postura, sem atitude.

 

Certamente esse din-din faturado pelo Brusque teria aliviado o rombo causado por esses incompetentes bem remunerados do Sul da Ilha...

 

BRIGA BOA

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa na noite de hoje, quando teremos partida isolada, América-MG x Santos, briga boa, briga do G4, do líder jogando na casa do quarto colocado.

 

Conforme analisei na “Bom dia, Azurras” de ontem, as duas equipes, no meu entendimento, brigam pelo título e certamente estarão entre as quatro que devem voltar para a elite do futebol brasileiro em 2025.

 

Líder, o Santos já tem uma derrota para o Amazonas, enquanto o América-MG é uma das duas equipes invictas da Série B. A outra é o Goiás, adversário do Avaí na segunda-feira.

 

JOGO GRANDE

O dia é ruim, segunda-feira, o horário é péssimo, 21h30min, mas não podemos deixar de reconhecer que Avaí x Goiás é jogo grande, de gente grande, que estão na Série B com objetivos bem definidos, principalmente o time goiano, invicto e na vice-liderança.

 

Não sei como estará o “cofre” do clube até lá, mas espero que a diretoria consiga contornar a “barbeiragem” que fizeram com o dinheiro e coloquem os salários em dia, fato esse que acabou rasgando o único ponto até então favorável da atual gestão.

 

Apesar do momento nada animador fora das quatro linhas, o elenco e o técnico Gilmar Dal Pozzo deram um novo ânimo para o torcedor avaiano e fazem por merecer nosso apoio na segunda-feira.

 

Bora pra Ressacada!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Daniel Manocchio disse...

Se tivéssemos participado da Copa do Brasil, muito provavelmente não estaríamos devendo salário aos colaboradores. É a lei da semeadura. A diretoria plantou (Utilizando time B na copinha SC), agora colhe. Não tem escapatória. O problema é que temos mais "sementes malignas" plantadas na ressacada, se é que me entendes ?

Carlos avaiano disse...

A diretoria plantou os boleiros adubaram e regaram, agora está aí a lei do retorno sobre as incompetências.
Más quem ficou sem a colheita foi o torcedor.
E agora com as cobranças, quem vai continuar sem a colheita será a torcida, porque eles receberão o quê lhes foi prometido na conta ou na justiça.
Sempre foi assim.
Eles vão, e nós ficaremos lamentando os resultados perdidos em campo

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Efetivamente, o horizonte está nebuloso no Sul da Ilha...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo