domingo, 26 de maio de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.111

POR UM NOVO FIM

Num sábado onde tivemos apenas um jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, à noite, recebi a foto da pequena Antonella, diretamente de Palhoça, filha dos queridos amigos Débora e Jaison Pereira, irmã da belíssima Amabili.

Basta dar uma rápida “ispiada” na foto da Antonella para perceber que ela não está preocupada com as reclamações sobre o novo fornecedor de material esportivo, nem com os salários atrasados, muito menos com as “abobrinhas” proferidas pelos dirigente avaianos. Ela, bem educada pelos pais, já começou a torcer pelo Avaí, apesar desses que comandam o clube atualmente.

 

Diferente do que pensam alguns, a história do Avaí começou há 100 anos, não em 1º de janeiro de 2022. Aliás, nessa Centenária história de glórias, os últimos dois anos quatro meses e 26 dias, sim, foram e estão sendo de absoluta “secura”, sem nada por comemorar, exceto algumas vitórias em clássico, hoje contra um time de Série C, ou seja, muito pouco para a grandeza avaiana.

 

O Avaí segue e seguirá sua vida, cuja história pode ser escrita em anos, ou até mesmo em mandatos, mas o tempo urge por medidas concretas que mudem esse panorama nebuloso, de discurso articulados, porém, vazios, para que o clube possa voltar a viver dias melhores, na busca de seus objetivos, de novas conquistas.

 

Bom lembrar para esses dirigentes que nada ganharam, exceto as eleições do clube, que a atividade fim do Avaí Futebol Clube segue sendo o futebol, a bola na rede, a torcida vibrando e jogando junto.

 

Se nada conseguimos fazer no período que passou da atual gestão, mais de dois anos sem nada conquistar, está na hora desses “PhD’s”, instalados no Sul da Ilha, calçarem as sandálias da humildade, ficarem enrubescidos pelos fracassos nesse período, para começarem a escrever um novo fim.

 

A pequena Antonella, assim como a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina, merecem!

 

MUDANDO A ROTA

Coisas curiosas acontecem no futebol brasileiro, não só apenas quando os clubes demitem seus técnicos, mas até mesmo quando o técnicos pedem o boné. Após ser eliminado pelo Flamengo, na Copa do Brasil, o técnico Adilson Batista pediu desligamento do time manauara.

 

Seu destino, por incrível que possa parecer, é o Cruzeiro, onde já havia sido campeão mineiro e vice-campeão na Libertadores. Porém, o fato inusitado está que ele deixa o cargo de técnico para assumir a coordenação das categorias de base da Raposa...

 

Mas a Onça Pintada não perdeu tempo e já tem novo técnico para o Brasileiro da Série B...

 

VOLTANDO PRA CASA

E no melhor estilo de Adilson Batista, o técnico Rafael Lacerda também pediu o boné ao Barra, onde vinha mantendo a equipe entre os quatro primeiros colocados no Grupo 8 do Brasileiro da Série D.

 

Lacerda foi o técnico com mais jogos à frente do Amazonas na curta história de 5 anos do clube, completados na última quinta-feira, conquistando o acesso à Série C, em 2022, e o inédito título amazonense ano passado, em sua primeira passagem pelo clube manauara.

 

Em seu lugar no Pescador, um conhecido do torcedor avaiano, Rafael Piccinin, que esteve no Sub 17 do Leão da Ilha, mas não conseguiu um bom desempenho com a equipe, muito menos com os atuais dirigentes avaianos...

 

RUIM PARA OS TRÊS

Ontem tivemos mais um jogo, partida isolada dando sequência na 7ª rodada do Brasileiro da Série B, briga pela parte baixa da tabela de classificação, e diria que o resultado de 0 a 0, para o confronto Guarani x Paysandu, foi ruim para os três...

 

Ruim para o Guarani, que jogou em casa e segue na “zona de rebaixamento”, ruim para o Paysandu, que somou um ponto e fugiu da “zona”, ao menos temporariamente, e pior ainda para o Brusque, que entrou na “zona”, talvez por pouco tempo...

 

Fato é que Paysandu, Guarani e Brusque, ocupam as 16ª, 17ª e 18ª posições na tabela de classificação, o que convenhamos, é muito incômodo...

 

CHEIRO DE VINGANÇA

E por falar em “zona de rebaixamento”, há um jogo hoje que desperta a atenção de alguns torcedores catarinenses, Vila Nova x Brusque, um verdadeiro reencontro de “amores”...

 

Luizinho Lopes, recentemente demitido do Brusque, assumiu o Vila Nova logo após a goleada sofrida pelo Tigrão goiano na final da Copa Verde, enquanto o Brusque apostou suas fichas em outro Luizinho, o Vieira...

 

Posso até estar enganado, mas alguém vai querer dar o “troco” nessa disputa...

 

BOLA ROLANDO

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B prossegue neste domingo com a realização de mais três jogos, que podem alterar substancialmente a colocação do Avaí na tabela de classificação.

 

São eles:

 

1 – 16:00 - Ituano x Ponte Preta – Itu/SP

2 – 17:00 – Vila Nova x Brusque – Goiânia/GO

3 – 18:30 – Ceará x Chapecoense – Fortaleza/CE

 

Na pior das hipóteses, sem jogar na rodada, hoje o Leão da Ilha pode perder três posições...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Marcio disse...

Que bebê mais lindo!!!!
Até faz a gente esquecer da cara de babaca, do nada bobo presidente do Avaí FC.

Carlos avaiano disse...

Bom dia
Para colaborar com o comentário, acrescentando que atual gestão ganhou dois clássicos de um série C com mil problemas, ganhou o direito de receber um bom salário.
Más perdeu dois clássicos para esse mesmo série C,e perdeu jogos para sem SERIES no fraco catarinense, e perdeu dois catarinense e direito a copa do Brasil.
E para coroar a desastrosa gestão até aqui, rebaixou o VITORIOSO KINDERMANN.
Só isso.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo