segunda-feira, 27 de maio de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.112

NOITE DE LEÃO

Apesar de todos admitirem que o Avaí terá uma árdua tarefa pela frente neste Campeonato Brasileiro da Série B, e terá mesmo, onde entra em campo na noite de hoje, jogando no seu reduto, o estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, às 21h30min, quando enfrenta o Goiás Esporte Clube, pela sétima rodada da competição, não há como negar que o Leão da Ilha tem uma ótima oportunidade de melhorar sua situação na tabela de classificação.

 

O Avaí, que começou muito mal esta Série B, ganhou um novo fôlego com as três vitórias consecutivas sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, tem na noite de hoje uma verdadeira decisão, até porque, uma vitória pode colocá-lo outra vez dentro do G4, como ocorreu no último sábado, após a vitória sobre o Sport Recife, e até por isso, inegavelmente, é um confronto entre equipes de um mesmo patamar, ainda que os goianos estavam em situação muito mais tranquila.

 

De nada nos adianta rememorar o que ocorreu nos primeiros meses deste ano, nem mesmo nas primeiras três rodadas desta Série B. A página já foi virada e o foco não pode ser outro, o Brasileiro, com intuito maior de buscar inicialmente a permanência na competição para o próximo ano, e posteriormente, se possível, almejar algo maior. Primero alcançar os “mágicos” 45 pontos ganhos, depois conversamos sobre o resto...

 

O confronto desta noite na Ressacada não será fácil, assim como não há partidas fáceis na Série B, e o que se percebeu ao longo dos 65 jogos disputados até agora, a competição está e será extremamente equilibrada.

 

A expectativa pela partida de hoje é grande, e melhor seria ser a torcida avaiana, bem como a do Periquito, pudesse ter ido ao estádio na tarde de ontem, o que representaria um público ainda maior do que aquele que teremos nesta noite.

 

De qualquer forma, no estádio, pelo rádio ou pela TV, ambas as torcidas estarão antenadas na partida que é deveras importante, principalmente porque pontuar nessas primeiras rodadas traz uma motivação ainda maior.

 

Certamente, não há como se medir esforços, mas admiro a dedicação e empenho dos torcedores que estarão junto da nossa paixão pra toda vida nesta noite para mais uma rodada do Brasileiro da Série B, assumindo aquele papel do verdadeiro “camisa 12”, jogando junto com o time, como tem sido sempre, notadamente como foi para não deixar o time ser rebaixado no ano passado...

 

Capricha, Leão!

 

RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O GOIÁS

O Avaí divulgou no final da noite de ontem os relacionados para a partida desta noite, contra o Goiás, na nossa bela Ressacada. São 23 jogadores que se reapresentam no hotel na manhã de hoje e ficam concentrados para a partida.

 

Pela relação de jogadores, não há dúvidas de que poderemos ter algumas alterações na equipe, como aconteceu em Recife, onde Judson não foi para a partida, apesar de relacionado. Agora está fora.

 

No gol, em relação aos dois primeiros jogos comandados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, ao invés de três goleiros, César Augusto, Igor Bohn e Otávio, manteve apenas os dois primeiros viajaram para Recife.

 

Nas laterais, o treinador agora dispõe de quatro nomes, os mesmos três da última relação, Marcos Vinicius, Mário Sérgio e Thales Oleques, além de Natanael.

 

Para a zaga central, Dal Pozzo terá à disposição Gustavo Vilar, Roberto, Thiago Pagnussat, contando também com o retorno de Jonathan Costa.

 

Como volantes, os mesmos quatro da partida passada, sem Judson, mas com Ronaldo Henrique, Willian Maranhão, Zé Ricardo e outra vez Pedro Castro relacionado como tal...

 

No meio de campo, apenas Giovanni e João Paulo.

 

Para o ataque, sete jogadores relacionados: Ademilson, Gaspar, Jean Lucas, Hygor, Maurício Garcez, Pedrinho e Poveda, os mesmos que viajaram para Recife.

 

Num primeiro momento, apesar de algumas alterações entre os relacionados, creio que Gilmar Dal Pozzo deve seguir exatamente com o mesmo time do último jogo, mas isso é apenas opinião.

 

DEPENDENDO DAS PRÓPRIAS FORÇAS

Como comentei esses dias, apesar dos atropelos das rodadas iniciais, onde os dirigentes avaianos insistiram num trabalho que não vinha apresentando resultados, a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo mudou esse panorama.

 

Outra vez o Leão da Ilha entra em campo, e para ao menos dormir no cobiçado G4, como ocorreu sábado, depende apenas e tão somente de suas próprias forças.

 

Ninguém precisa lembrar que ainda é cedo, mas melhor raciocinar dessa forma, tranquilo para buscar a vitória, que jogar pressionado, na “zona do rebaixamento”, de onde o Leão da Ilha mantém seguros 5 pontos de distância, ao mesmo tempo que com uma vitória alcança o G4...

 

NA HISTÓRIA

Baseado nos dados fornecidos pelo pesquisador e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Goiás Esporte Clube fizeram 23 confrontos na história das duas equipes.

 

Trata-se de um jogo extremamente equilibrado, onde o Leão da Ilha venceu 10 partidas, ocorreram 4 empates, assim como 9 vitórias da equipe goiana. O mais impressionante é que até nos gols as duas equipes estão equilibradas, com o Avaí tendo assinalado 30 gols e sofrido 31...

 

Se a partida de hoje é uma “decisão” entre concorrentes diretos, é também um confronto decisivo para que o Leão da Ilha mantenha essa vantagem na história entre as duas equipes.

 

Capricha, Leão!

 

NA RESSACADA

Este será o 13º confronto entre Avaí e Goiás no nosso belo reduto, uma história que começou em 1999, com goleada avaiana, 4 a 1, com gols de Cedenir, Fantick, Alex Rossi e Dão, com Elvis descontando para o Periquito.

 

Mas verdade seja dita, ambas as equipes já venceram no reduto adversário, ainda que na maioria das vezes o Goiás tenha vencido em Goiânia, assim como o Avaí leva vantagem atuando na Ilha.

 

Na nossa bela Ressacada, foram 12 partidas, com o Avaí vencendo sete jogos, empatando outros dois e sendo derrotado em três oportunidades. Em casa, o Leão marcou 21 gols e sofreu 14.

 

Que venha mais uma vitória avaiana nesta noite!

 

INVENCIBILIDADE

Antes de começar a 7ª rodada do Brasileiro da Série B, comentei que apenas duas equipes estavam invictas, América-MG e Goiás, sendo que o Coelho abriu a rodada, venceu o Santos por 2 a 1, e manteve sua invencibilidade.

 

Na noite de hoje caberá ao Goiás tentar manter sua invencibilidade, ainda que, independentemente de qualquer resultado na partida, termina a segunda-feira no G4, mas se perder, terça pode estar fora...

 

RODADA FAVORÁVEL

Como escrevi na “Bom dia, Azurras” de ontem, a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve prosseguimento no domingo com a realização de mais três jogos, que poderiam alterar substancialmente a colocação do Avaí na tabela de classificação.

 

Verdade seja dita, na pior das hipóteses, ainda sem jogar na rodada, ontem o Leão da Ilha poderia perder duas posições, caso houvesse vencedor em Fortaleza, e se o Vila Nova tivesse vencido a partida em Goiânia. A terceira partida, em Itu, não alterava a posição do Avaí na tabela de classificação.

 

Os resultados foram:

 

1 – Ituano 2x0 Ponte Preta – Itu/SP

2 – Vila Nova 2x2 Brusque – Goiânia/GO

3 – Ceará 2x1 Chapecoense – Fortaleza/CE

 

Como o Ceará venceu a Chape, o Avaí acabou caindo uma posição, do 6º para o 7º lugar, mas nada que não possa ser recuperado na noite de hoje.

 

BOLA ROLANDO

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B prossegue nesta segunda-feira, domingo com a realização de mais três jogos, que podem alterar substancialmente a colocação do Avaí na tabela de classificação.

 

São eles:

 

1 – 19:00 – Coritiba x Operário – Curitiba/PR

2 – 21:00 – Botafogo x Novorizontino – Ribeirão Preto/SP

3 – 21:30 – Avaí x Goiás – Florianópolis/SC

 

A partida de Ribeirão Preto pouco altera a posição do Avaí, a não ser que o Novorizontino sapeque uma goleada no lanterna Botafogo. Já a partida de Curitiba, mais cedo, havendo um vencedor, ele supera o Leão...

 

Ou seja, quando entrar em campo contra o Goiás, o Avaí já saberá o que precisa fazer para alcançar o G4, ainda que a rodada só termine amanhã com mais dois jogos.

 

O grande negócio é buscar a vitória hoje!

 

DARONCO NO APITO

A postagem sobre arbitragem já fiz ontem, clique AQUI e confira, com números nada animadores. Este será o décimo segundo jogo que o gaúcho Anderson Daronco comanda com o Avaí em campo. Nas outras oportunidades, o Leão venceu as três partidas, empatou três e perdeu cinco.

 

Como sempre lembra Roberto Costa, “o nosso”, num dos empates, uma grande polêmica, justamente por um gol de Rômulo, do Avaí, mal anulado pelo árbitro gaúcho na partida contra a Chapecoense em 2015.

 

Em sua última aparição no Sul da Ilha, propositalmente, pisou no pé do volante Bruno Silva.

 

Esse gaúcho é mala!

 

DEBOCHE

Por óbvio sabemos que quem escolhe os árbitros para a partida é a Comissão de Arbitragem da CBF, mas a nominata daqueles que atuarão na noite de hoje traz algumas curiosidades...

 

Teremos mais três gaúchos, como auxiliares da arbitragem e assistente de VAR, um baiano observando o VAR, um mineiro como árbitro de vídeo...

 

Mas o verdadeiro deboche na cara da diretoria do Avaí, e até para os torcedores, é aturar Luiz Augusto Silveira Tisne como quarto árbitro.

 

Absurdo!

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Fabio disse...

Ontem esse árbitro estava no Rio num jogo festivo e hj já apita aqui na Ilha. Falam tanto em profissionalizar a arbitragem e era pra tá no mínimo descansando e concentrado para partida

Everaldo disse...

Bom dia avaliamos sofredores.
O Avaí parece a "Geni" da música do Chico Buarque, todo mundo joga pedra e ninguém da diretoria defende, esse presidente é muito frouxo, omisso. Jogar numa segunda feira ás 21:30hs , com uma chuvarada dessa é pra matar. Quantos torcedores estarão na ressacada essa noite com essa chuva e frio que tá fazendo. É prejuízo na certa , pra quem tá com os cofres vazios.

Paulo disse...

Poucos torcedores, menos vaias para eles!!!
Incompetentes!!!

Carlos avaiano disse...

Prá que cofre cheio, se não sabem gastar?
Jogaram fora o cofre da copa do Brasil, então não estão preocupados com o clube, o bom negócio é faturar o bom salário,que no final do mandato renderá um bom pé de meia.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo