quarta-feira, 29 de maio de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.114

G4 COM ASTERISCO

Como comentei na “Bom dia, Azurras” de ontem, bastava um tropeço do bom time do Mirassol, empate ou derrota diante do Amazonas, em Manaus, para o Avaí terminar a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B mais uma vez dentro do cobiçado G4...

 

E efetivamente aconteceu, com a equipe manauara fazendo 1 a 0 no time do interior paulista e deixando os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo mais uma vez no G4, dessa vez mesmo após o término da rodada.

 

Porém, como salientei ontem, além do jogo de Manaus, o Avaí também poderia perder uma posição em função do último confronto da 7ª rodada, CRB x Sport, mas como também disse ontem, em função das duas equipes estarem envolvidas nas semifinais da Copa do Nordeste, será jogada oportunamente, em data ainda não marcada.

 

De qualquer forma, como também coloquei ontem, vamos curtir esses momentos entre os primeiros, e merecidamente, até por uma coincidência, tanto CRB quanto Sport, foram vencidos pelo Avaí de Dal Pozzo.

 

Aceitem que dói menos!

 

HORA DE SUBIR NA TABELA

Passadas 7 rodadas do Brasileiro da Série B, diria que o Avaí cumpriu seu papel, notadamente após a chegada de Gilmar Dal Pozzo, aliás, corrigindo, somente após sua chegada...

 

Nas próximas 7 rodadas, o Avaí fará quatro jogos em casa e três fora dela, começando no domingo, contra o Ituano, em Itu. Depois disso, teremos dois jogos em dois fins de semana seguidos na nossa bela Ressacada, o primeiro contra a Chapecoense, domingo, dia 9 de junho, 16 horas, como manda o figurino...

 

Jogo para casa cheia, e quero ver os “PhD’s” do Sul da Ilha colocarem chopp em dobro nessas condições...

 

Mas o foco é jogo por jogo, mas não sem esquecer que essa é uma excelente oportunidade de subir ainda mais na tabela de classificação e consolidar posição dentro do G4.

 

DESFALQUES

De se lamentar outra vez, que após Gilmar Dal Pozzo encontrar um bom futebol para o Avaí, deva ter na próxima partida dois sérios desfalques, o zagueiro Gustavo Vilar e o volante Pedro Castro.

 

Mesmo assim, creio que não faltarão opções para que Dal Pozzo possa colocar o time para buscar mais três pontos diante do complicado time do Ituano, do festejado Alberto Valentim.

 

Aliás, conforme troquei umas figurinhas com o amigo Ricardo Anésio, esse time do Ituano é muito mais osso duro do que se pensa...

 

GALO CRESCEU

Depois de quatro derrotas consecutivas, e logicamente a permanência na “zona de rebaixamento” por causa disso, o Galo de Itu, ao menos nos últimos dois jogos dentro de casa, fez duas vitórias surpreendentes.

 

A primeira, o Ituano bateu o Sport, 1 a 0, e na segunda, 2 a 0 na Ponte Preta. Nesse intervalo, perdeu para o Mirassol, em Mirassol, 2 a 0. Mas o fato é que o time de Valentim já está na 15ª colocação e quer se ver longe do rebaixamento, fato de onde não conseguiu escapar no Paulistão.

 

Respeito e seriedade pelo adversário nunca é demais!

 

SALÁRIOS

Já que a mídia especializada está tendo momentos orgásticos em função dos atrasos salarias no Sul da Ilha, vale salientar que na segunda-feira, antes da partida contra o Goiás, a diretoria avaiana quitou uma folha da CLT, bem como um mês de direito de imagem. Dessa forma, o que está em aberto é outro mês de salário e outro de direito de imagem.

 

Para a partida contra o Ituano, o panorama deve seguir o mesmo, com os jogadores fazendo a tal “lei do silêncio”, mas para o jogo seguinte, contra a Chape, a situação deve estar normalizada.

 

Todavia, não faltaram aqueles que dirão que o mês de maio vence na próxima semana, o que é verdade, mas não significa que não estejam buscando soluções.

 

GAVA E BAYA

Depois da vitória sobre o Goiás, abri meu WhatsApp e lá estava mensagem do querido amigo e megaempresário, Dalmir César Rocha, também conhecido como “Bob Mika”...

 

E ele dizia: “Sempre falava pra ti que esse Rafael Gava é um mentiroso, enganou no Avaí e agora está enganando no Goiás... né?

 

Posagora...

 

Gava fez algumas boas partidas pelo Goiás, mas na Ressacada não acerta o pé. Agora, felizmente...

 

E o mesmo vale para Paulo Baya, artilheiro no Goiás no Goianão, mas que na Ressacada deu “assistência” para o gol de Poveda, o segundo do Avaí...

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

rd9232 disse...

Boa tarde André, por acaso sabes a gravidade das lesões do Vilar e do Pedro Castro? Tempo de recuperação? Abraço.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo