sexta-feira, 14 de junho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.130

HORA DE CONSOLIDAR

Ainda que alguns torçam o nariz em função do empate com a Chapecoense no último domingo, parece que tem gente que ainda não entendeu que estamos disputando um dos mais equilibrados e difíceis Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Hoje, por exemplo, o cobiçado G4 é composto por América, Goiás, Mirassol e Avaí, e isso depois de 9 rodadas, ou seja, ainda faltam 29 rodadas, sendo que o jogo de hoje é o 10º confrontos do Leão da Ilha.

 

E essa assertiva de que temos um Brasileiro da Série B é tão verdadeira, que basta verificar quantos times, no decorrer das 9 rodadas, se fizeram presentes nas primeira quatro posições...

 

Sabes quantos? Posagora... 11!

 

Em algum momento, desde a primeira rodada, Brusque, Chapecoense, Santos, Vila Nova, Sport, Operário, Goiás, América, Avaí, Ceará e Mirassol, estiveram nas primeiras posições...

 

E até mesmo por estar lá dentro, onde todos querem estar, e que a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina precisa se fazer presente e jogar com a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, até porque poucas equipes conseguiram estar invictas nas última sete partidas, com dois empates e cinco vitórias consecutivas.

 

Vencer na noite de hoje é consolidar a boa campanha e firmar o pé dentro do G4, cujo resultado de vitória poderá dar uma tranquilidade maior para o decorrer da competição.

 

Se a liderança na competição não veio no domingo, pode chegar hoje, ainda que temporariamente.

 

Bora pra Ressacada jogar junto com o Leão!


EMBOLADO

Outro fator que mostra o equilíbrio dentro deste Brasileiro da Série B, que do 2º colocado ao 11º, a diferença é de apenas 3 pontos, podendo haver grandes modificações na tabela de classificação, dependendo da combinação de resultados.

 

O líder América tem 18 pontos ganhos, mas os outros integrantes do G4, Goiás, Mirassol e Avaí, na sequência, todos estão com 17 pontos, numa disputa que se pode chamar de acirradíssima.


RELACIONADOS

O Avaí voltou a divulgar a relação dos jogadores para a partida desta noite, contra o Guarni, 21, horas, na nossa bela Ressacada, sem muitas modificações, mas é certo que contará com o retorno de Maurício Garcez, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

 

De qualquer forma, a estrutura da equipe está mantida, e como todo o torcedor imagina, fica apenas a dúvida de quem sairá da equipe para a volta de Garcez, mas creio que tal dilema passa longe da cabeça de Gilma Dal Pozzo...


GOL E DEFESA

No gol, em relação ao jogo contra a Chape, o técnico Gilmar Dal Pozzo manteve os dois goleiros que costumeiramente estão na relação, César Augusto e Igor Bohn, mas dessa vez deixou Otávio fora da relação, sendo que o primeiro deve ser o titular.

 

Nas laterais, o treinador levou os mesmos quatro da última partida, Marcos Vinicius, Mário Sérgio, Natanael e Thales Oleques, com os dois primeiros devendo começar a partida, sem qualquer surpresa.

 

Para a zaga central, outra vez com a ausência de Gustavo Vilar, Dal Pozzo tem à disposição Alan Costa, Jonathan Costa, Roberto e Thiago Pagnussat, que já estavam na relação da última partida. Creio que Jonathan Costa e Tiago Pagnussat formem a zaga titular outra vez, tal qual ocorreu domingo.


MEIO E ATAQUE

Outra vez sem contar com as presenças de Pedro Castro e de Judson, os volantes disponíveis para a partida são Ronaldo Henrique, Willian Maranhão e Zé Ricardo, com o garoto Wanderson aparecendo outra vez, os mesmo quatrod e domingo, na última partida.

 

No meio de campo, outra vez Giovanni e João Paulo.

 

Para o ataque, com o retorno de Maurício Garcez e também Gaspar, os demais atacantes são os mesmos da partida contra a Chape, Ademilson, Hygor, Pedrinho, Poveda e Pottker. Jean Lucas ficou fora da relação.

 

Caso mantenha o time de domingo, é provável que o meio de campo comece jogando com Willian Maranhão, Zé Ricardo, João Paulo e Giovanni, com Hygor e Maurício Garcez.

 

Façam suas apostas!


VAMOS JUNTOS

Como comentei na última quarta-feira, cada um tem seus motivos para estar ou não na Ressacada na noite de hoje, mas continuo achando que teremos um belo público contra o Guarani, logicamente não quebrando a melhor marca no ano, com 14.721 torcedores, domingo passado, contra a Chapecoense.

 

Para hoje, estou imaginando um público superior aos 10.000 torcedores, que serão suficientes para faturar uma caixinha de geladas verdinhas, em aposta que fiz com meu amigo Josué Fernando Vieira, sócio do setor A da Ressacada, que estará presente, mas diz que não passa de 8.000...

 

O mais interessante foi o número de “adeptos”, torcendo para que o público passe do 9.000, número que me faz ganhar a “caixinha”, mas que já se escalaram para o consumo das geladas...

 

Então, “bora” pra Ressacada! 


INSTABILIDADE

Depois de demitir o técnico Júnior Rocha após a derrota para o Operário, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani ainda não definiu seu novo treinador e veio para Florianópolis sob o comando do técnico interino Marcelo Cordeiro.

 

Fato é que o Bugre passa por um momento de grande instabilidade, e agora está indo para o quarto técnico na temporada. Antes estiveram no Guarani Umberto Louzer, Claudinei Oliveira e por último, Júnior Rocha.

 

Além disso, e não dá para deixar passar em branco, com apenas uma vitória, 2 a 0 no Botafogo, o Guarani está segurando a lanterna da competição, com 4 pontos ganhos.

 

Que permaneça assim!


COZA LINDA

Ainda que de forma orgânica, não tenho dúvidas de que a imensa torcida Avaiana está abraçando o clube outra vez, e está espelhado no admirável crescimento número de sócios.

 

Do último dia 9 de junho para cá, 148 torcedores fizeram sua associação ao clube, e hoje, no momento em que estou escrevendo a “Bom dia, Azurras”, somos 10.500 sócios, demonstração inequívoca do que coloquei acima.

 

Capricha, diretoria!


RODADA ABERTA

Em partida isolada na noite de ontem em Manaus, o Amazonas perdeu para a Chapecoense, 1 a 0, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Resultado ruim para o clube manauara, que caiu para a 13ª posição, 11 pontos ganhos, mas pode perder até outras duas colocações até o fim da presente rodada.

 

Por sua vez, a retrancada Chape conseguiu se reencontrar com a vitória, subiu para a 12ª colocação, 14 pontos ganhos, e não perde posição na rodada.


BOLA ROLANDO

Além da partida do Leão da Ilha, a sexta-feira traz mais um jogo na sequência da 10ª rodada do Brasileiro da Série B. Na noite de hoje teremos as seguintes partidas:

 

1 – 19:00 – Operário x Santos – Germano Krüger – Ponta Grosa/PR

2 – 21:00 – Avaí x Guarani – Ressacada - Florianópolis/SC

 

Vale lembrar, o Avaí só depende de suas forças para se manter dentro do G4...


NA TELINHA

Para quem não for para a Ressacada, vale lembrar que o jogo Avaí x Guarani, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira, terá um bom leque de opções para o torcedor acompanhar a partida, com transmissão do canal GOAT, TV Brasil e Premiere.  

 

Só para lembrar, até pelo que consta no site da CBF, a partida de hoje à noite, já conta com audiência absoluta na mais bela Ilha do Brasil, a nossa, ainda que o grande lance é jogar junto com o time na nosso bela Ressacada!





Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

Bommmm diaaaaa

Caramba, porque que muda a comissão técnica, e continuam achando que João paulo é melhor que um guri do sub 20.
Se não têm, o que esperam desses guris, sujarem uniformes prá lavanderia ter serviço?
Estamos sempre com um a menos.
João paulo é jogada morta.

Outra coisa:
Um contra ataque bem feito, geralmente é fatal.
Então por favor, mais treino nesse esquema que também decide jogos.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo