quarta-feira, 19 de junho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.135

PRA BUSCAR A LIDERANÇA

Se olharmos a tabela de classificação, constataremos que a situação do Avaí é bem melhor que a do Brusque Futebol Clube, 20 a 9 em pontos ganhos, sendo que o Leão da Ilha, se vencer, pode alcançar a liderança da competição, desde que conte também com tropeço do América em Curitiba.

 

A diferença de pontos espelha também o desempenho entre as duas equipes, com o Avaí vindo de oito jogos de invencibilidade, e figurando no G4 nas últimas quatro rodadas, ao mesmo tempo em que o Brusque está na “zona de rebaixamento” em igual período.

 

Apesar da diferença na pontuação, e pelo futebol jogado pelas duas equipes até aqui, uma vitória avaiana nesta noite, pode mexer com o brio dos jogadores comandados por Dal Pozzo para o decorrer da competição, deixando o Avaí pela quinta rodada consecutiva dentro do G4, quiçá na liderança...

 

No meu entendimento, o Avaí entra em campo como franco favorito, mas não podemos esquecer que estamos falando de futebol, e como tal, o Brusque precisa ser respeitado, até porque nas últimas partidas contra o próprio Leão da Ilha, tem levado a melhor...

 

Depois do insucesso no Catarinense, buscar uma vitória hoje confirmaria o que venho comentando sobre ter uma equipe mais competitiva sob o comando de Dal Pozzo, que independentemente do resultado, é sim, um outro Avaí.

 

E além disso, descontar a eliminação sofrida para o próprio Brusque, que tirou o Avaí da final do Catarinense e da próxima Copa do Brasil.

 

Capricha, Leão!

 

RELACIONADOS

O Avaí voltou a divulgar a relação dos jogadores para a partida desta noite, contra o Brusque, 21h30min, no estádio Dr. Hercílio Luz, o “Gigantão das Avenidas”, em Itajaí, e como era de se esperar, com muitas modificações em face dos desfalques ocorridos na última partida.

 

Assim como o técnico Gilmar Dal Pozzo terá sérios desfalques para a partida, também recebe um reforço, e até por isso, imagino que deva conseguir mais um triunfo jogando fora de casa.

 

De qualquer forma, a estrutura da equipe está mantida, e até pelo que tem em mãos, apesar das limitações do elenco, creio que tal dilema passa longe da cabeça de Dal Pozzo...

 

GOL E DEFESA

No gol, em relação ao jogo contra o Guarani, o técnico Gilmar Dal Pozzo manteve os dois goleiros que costumeiramente estão na relação, César Augusto e Igor Bohn, sendo que o primeiro deve ser o titular.

 

Nas laterais, o treinador levou os mesmos da última partida, menos Mário Sérigo, que sentiu um desconforto, ou seja, conta com Marcos Vinicius, Natanael e Thales Oleques, com os dois primeiros devendo começar a partida, sem qualquer surpresa.

 

Para a zaga central, outra vez com a ausência de Gustavo Vilar, Dal Pozzo tem à disposição Alan Costa, Jonathan Costa, Roberto e Thiago Pagnussat, que já estavam na relação da última partida. Creio que Jonathan Costa e Tiago Pagnussat formem a zaga titular outra vez, tal qual ocorreu sexta-feira.

 

MEIO E ATAQUE

Outra vez sem contar com a presença de Pedro Castro, mas com o retorno de Judson, os volantes disponíveis para a partida são Ronaldo Henrique, Zé Ricardo, e o garoto Wanderson. Willian Maranhão cumpre suspensão.  

 

No meio de campo, Giovanni está suspenso e só aparece João Paulo.

 

Para o ataque, o treinador avaiano tem Ademilson, Gaspar, Hygor, Maurício Garcez, Pedrinho e Poveda, com Pottker suspenso e Jean Lucas fora da relação outra vez.

 

Caso mantenha a mesma base do time de sexta, que tem desfalques, é provável que o meio de campo comece jogando com Judson, Zé Ricardo, Ronaldo Henrique e João Paulo, com Hygor e Maurício Garcez no ataque, ou ainda comece com três atacantes.

 

Façam suas apostas!

 

QUATRO DESFALQUES

Se considerarmos apenas aqueles que estavam na partida contra o Guarani, ao menos na relação, pode-se dizer que o Avaí do técnico Gilmar Dal Pozzo vai para a partida desta noite em Itajaí, contra o Brusque, com quatro desfalques.

 

Pottker, apesar de ser o camisa 10, não é titular absoluto, foi expulso na partida e não vinha iniciando os jogos. Giovanni e Willian Maranhão, esses titulares, irão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

 

Por último, após divulgação dos relacionados, soube-se que Mário Sérgio, também titular, com desconforto muscular, fica em tratamento na Ilha visando a partida de terça-feira, em BH, contra o América-MG.

 

REFORÇO

Se o Avaí de Dal Pozzo terá alguns desfalques, como relatamos acima,  bom saber que ao menos o volante Judson está voltando, e com a ausência de Willian Maranhão, não duvido que vista a camisa e vá para o jogo.

 

Sejamos francos, mesmo com todas as vitórias, mesmo com a boa campanha, a torcida avaiana sempre sente muita falta de Judson e até de Pedro Castro, este seguindo fora de combate.

 

Judson é um bom reforço!

 

A VERDADE

Alguns amigos questionaram o fato de Jean Lucas, bom jogador, mas um moleque de 29 anos, que não conseguiu desempenhar seu futebol no Sul da Ilha. Aliás, mais um que chega com “status” de craque e nada joga...

 

No caso dele, chegou contundido e após sua recuperação, desentendeu-se com a comissão médica do Avaí, tendo que passar por cirurgia, inclusive fora da Ilha. Depois disso, era para ser titular neste ano, mas...

 

A cabecinha de moleque fez com que agisse mal fora de campo, sendo flagrado pela primeira dama, e a partir dali surgiram os “problemas familiares”, nunca revelados pela diretoria e com paninhos quentes da mídia especializada...

 

Fora da partida com o Guarani, e na de hoje também, é mais um que vai deixar o clube sem qualquer saudades por parte do torcedor...

 

SEM PRESSÃO

O Brusque vai para sua sexta partida dentro de casa, ainda que jogue em Itajaí, pagando pelo fato de não ter estádio, onde o “Gigantão das Avenidas”, Estádio Dr. Hercílio Luz, faz o papel de seu reduto, ao menos temporariamente.

 

Fato é que, se considerarmos sua capacidade de 6.000 torcedores, o Gigantão não tem recebido bons públicos. Na estreia contra o Mirassol, vitória por 3 a 1, foram 753 torcedores numa terça-feira. No terceiro jogo, empate em 0 a 0 com o Operário, uma quarta, 403 torcedores. No quarto jogo, novo 0 a 0, dessa vez com o Novorizontino, num sábado, 374 torcedores. O melhor público ocorreu na vitória sobre o Ceará, 1 a 0, 968 torcedores, domingo passado.

 

Com uma média de 668 torcedores, podemos afirmar que o Brusque não preenche 12% da capacidade do Gigantão, o que nos leva a crer que a equipe de Gilmar Dal Pozzo jogará absolutamente sem pressão, ao menos vindo das arquibancadas.

 

E não duvido que a torcida avaiana ocupe todo o espaço que lhe foi destinado, proporcionando mais um belo espetáculo!

 

PALCO

O palco da partida desta noite, Estádio Dr. Hercílio Luz, o “Gigantão das Avenidas”, em Itajaí, de propriedade do Clube Náutico Marcílio Dias, foi inaugurado em 1921, passando por algumas ampliações no decorrer desse tempo, e hoje tem capacidade para 6.000 torcedores.

 

Tirando por base os públicos nos cinco primeiros jogos do Brusque, no estádio ora locado, não tenho dúvidas de que teremos um número de torcedores maior na partida de hoje, mas muito longe da capacidade do estádio, muito em função da presença da torcida avaiana.

Foto: Flavio Roberto/CNMD

 

NA TELINHA

Para o torcedor avaiano que não for ao jogo em Itajaí, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta quarta-feira, Brusque x Avaí, às 21h30min, terá boas opções para acompanhar a partida, que terá transmissão da Band TV, no Premiere e no Canal GOAT, pelo YouTube.  

 

Só para lembrar, até pelo que consta no site da CBF, a partida de hoje à noite, já conta com audiência absoluta na mais bela Ilha do Brasil, a nossa!

 

DIRETAMENTE DE CWB

Recebi do meu querido amigo Luiz Fernando Flores, o “Choxo”, que despontou na base avaiana nos anos 79, 80, 81 e 82, depois partiu para estudos e hoje está na carreira jurídica, estabelecido em Mafra, a foto acima, onde o sexagenário aparece junto da equipe Sub 14 do Avaí, num hotel em Curitiba.

 

Segundo ele, estar junto da equipe da base fez relembrar os bons tempos de “Pasto do Bode”, que alguns da equipe Sub 14 ouviram falar “no estádio que jogou Pelé”...

 

Choxo pernoitou na capital paranaense, e coincidentemente no mesmo hotel da delegação avaiana, que está disputando a Copa BG Prime, onde ontem o Avaí Sub 14 venceu o São Joseense por 3 a 1 e hoje enfrenta o Coxa, às 14 horas.

 

Em tempo: também na categoria Sub 15, o Avaí venceu o São Joseense por 2 a 1 e hoje enfrenta o Coxa, após a partida do Sub 14.

 

GUARANI 3x3 ITUANO

Ruim para os dois, é o que se pode dizer do empate de ontem, em Campinas, Guarani 3x3 Ituano, onde as duas equipes paulistas seguem agarradas na lanterna e vice-lanterna, respectivamente, ou seja, na “zona de rebaixamento”.

 

Sorte de uma e também da outra, que a competição está muito equilibrada, e qualquer duas vitórias consecutivas pode causar uma grande movimentação na tabela de classificação.

 

De qualquer forma, vão ter muito mais trabalho que as demais equipes para sair desse sufoco...

 

PAYSANDU 1X1 CRB

Outro empate ruim para as duas equipes ocorreu em Belém, Paysandu 1x1 CRB, num confronto entre o campeão da Copa Verde contra o vice-campeão da Copa do Nordeste. Apesar da pompa, um jogo muito fraco, com muito mais transpiração que inspiração.

 

Pior para o Galo da Pajuçara, que com o empate segue na “zona de rebaixamento”, enquanto o Papão da Curuzu mantém 3 pontos de distância da zona perigosa...

 

NOVORIZONTINO 1X1 AMAZONAS

Em Novo Horizonte, o terceiro empate da noite, mas dessa vez com duas equipes que estão conseguindo se manter fora da “zona de rebaixamento”, ao mesmo tempo em que não conseguem se aproximar da parte de cima, Novorizontino 1x1 Amazonas.

 

O empate deixa os paulistas na 10ª posição, temporariamente, mas longe da “zona”. Quanto aos amazonenses, empatar fora serviu para recuperar em termos os pontos perdidos em casa na última rodada, mesmo assim, sujeito a perder a 15ª posição.

 

BOLA ROLANDO

Mais três jogos, além de Brusque x Avaí, ocorrem nesta terça-feira, dia 19, válidos pela 11ª rodada do Brasileiro da Série B, e podem acreditar, partidas que podem mexer muito na tabela de classificação...

 

Os jogos são:

 

1 – 19:00 – Santos x Goiás – Santos/SP

2 – 21:00 – Botafogo x Ponte Preta – Campinas/SP

3 – 21:30 – Brusque x Avaí - Itajaí/SC

4 – 21:30 – Coritiba x América - Curitiba/PR

 

Não tenho dúvidas de que será uma noite de grandes emoções, e no mesmo horário da partida do Leão da Ilha, em caso de vitória da equipe de Dal Pozzo, combinado com um tropeço do Coelho diante do Coxa, é liderança na certa...

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Daniel Manocchio disse...

Espero que o Avaí não volte ao "falido" 433. Nosso elenco já demonstrou que o esquema não combina com a qualidade dos nossos atletas. Vide o segundo tempo em Itu. Independente disso, vamos torcer muito para que acabe esse pequeno tabu contra o time do interior.

Lugo disse...

Boa tarde. Acho que em situação normal, respeito os aficionados, mas Judson sobra nesse time. No máximo um banquinho. Zé Ricardo é mais novo, corre mais. Ambos quando recebem a bola parecem gelatina, se tremem todo. É Zé Ricardo que está dando sustentação para Willian Maranhão conseguir aparecer mais para jogar e até mesmo, o Giovani..

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo