sábado, 22 de junho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.138

REALIDADE NUA E CRUA

De bonito ontem, a garra e o ponto.

 

Os resto… Meu Senhor!!!…

 

Dá até pra fazer uma pesquisa, vote no mais feio:

 

- o gramado de quinta categoria;

- a arbitragem que estava de sacanagem conosco;

- os dorminhocos Ademilson e João Paulo (perderam 95% das disputas);

- os inacreditáveis erros de passe na transição entre ataque e defesa;

- o gol perdido do Brusque;

- o futebol de roça das duas equipes.

 

Bom ponto fora de casa com um a menos, mas se não qualificar na janela, não sustenta a campanha.”

 

Ainda que estejamos, todos, embevecidos pela excelente campanha do Avaí na “Era Dal Pozzo”, os comentários que recebi do Marcos da Trindade, merecem uma profunda reflexão.

 

Nem vou entrar na votação do que foi “mais feio”, porém, a sábia conclusão é inegável: com esse elenco, o Avaí não se sustenta no G4!

 

CONTRATAÇÕES

E na quarta-feira, antes mesmo da bola rolar em Itajaí, trocando algumas figurinhas com o amigo Murilo Moreira, ex-presidente do Atlântico, da Barra do Aririú, na bela por natureza Palhoça, ele afirmava que, sem erros, com três contratações se ajeita o time do Avaí: um zagueiro, um meia e um atacante.

 

E eu acrescentei: se possível, outro lateral esquerdo!

 

Independentemente de quem contratem, mas uma vez fica evidenciado, que não é por estar no cobiçado G4 que o Avaí não deverá contratar na janela de transferências, que abre no próximo dia 10 de julho...

 

PAI E FILHO

Li uma historinha, em tom de humor, mais ou menos assim...

 

Um pai zeloso chega para seu filho e diz:

 

- Meu querido filho, quando passei pela praça hoje, um ‘passarinho’ me contou que estás fumando maconha. Isso é verdade?

 

E o filho, calmamente, devolve a pergunta com outro questionamento:

 

- Pai, o senhor conversa com ‘passarinho’ e eu que fumo maconha?

 

Posagora...

 

Não que eu tenha conversado com um “passarinho”, mas...

 

PASSARINHO AZUL

Realmente não conversei com qualquer passarinho, mas com o amigo de um “passarinho azul”, nosso querido Pepeo Cardoso, narrador e comentarista na Jovem Pan, que afirmou que o Avaí encaminhou proposta para a contratação do atacante Vagner Love, que completou 40 anos no dia 11 de junho, próximo passado.

 

Ou seja, existe o interesse, as partes estão conversando, e pelo andar da carruagem, o Sul da Ilha deve ficar mais “amoroso”, se é que me entendem...

 

Vale lembrar, a “janela de transferência” abre somente em 10 de julho, ou seja, quem chegar agora, só poderá atuar a partir da 15ª rodada, quando o Avaí enfrenta o Vila Nova, em Goiânia.

 

SUBSTITUIÇÃO

Ao que tudo indica, e isso parece-me óbvio, está havendo uma substituição na primeira opção entre os reservas para o ataque do Avaí: saí Gabriel Poveda, 25 anos, que está emprestado, entra Vagner Love, 40 anos, sem vínculos com qualquer outro clube.

 

E percebam que salientei o fato de “primeira opção entre os reservas para o ataque”, até porque, pelos problemas de “fluxo de caixa”, a vinda de Vagner Love deve ser muito mais barata, que o atacante que está com contrato por vencer.

 

SEM COMPARAÇÕES

Apesar de contrarias alguns amigos, se pudesse escolher, provavelmente não traria o atacante Vagner Love, que reconheço, é de extrema habilidade, muito melhor tecnicamente dos que aqueles que já estão na Ressacada.

 

Todavia, pelo esquema, ou esquemas de jogo que temos visto sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, fica difícil enquadrar Vagner Love como “o cara”, até pela dinâmica atual dos seus 40 anos.

 

Mesmo assim, não ouso fazer comparações com Guerrero, Douglas, Maicon e tantos outros: Vagner Love está em atividade e vem marcando seus gols!

 

UM EXEMPLO

Desses jogadores em fim de carreira, verdade seja dita, nenhum deu certo no Sul da Ilha, exceto Cleber Santana, que chegou à Ressacada com 32 anos, mas ainda tinha muita lenha para queimar.

 

Dos três exemplos que dei na nota anterior, todos estavam inativos, diferente de Vagner Love, que segue jogando normalmente.

 

Um exemplo claro, ocorrido recentemente, é o volante Ralf, que chegou ao Avaí com 36 anos, mas nunca conseguiu entrar em forma, nem repetir seu bom futebol em outras equipes, mas foi só se transferir para o Vila Nova, onde está até hoje, já com 40 anos, que voltou a jogar um bom futebol...

 

É o que sempre digo: essa água da Ressacada é diferenciada!

 

E O MEIA?

Creio que está bem claro o fato de que não traria Vagner Love, mas reconheço suas habilidades e creio que possa ser útil ao técnico Gilmar Dal Pozzo como uma opção para o ataque.

 

Mesmo assim, o que deixa-me inquieto, é que até agora não se mencionou o nome de nenhum meio de campo, onde entendo ser a maior carência da equipe avaiana.

 

E como muito bem observado pelo Marcos da Trindade, com esse elenco, o Avaí não se sustentará no G4, onde está atualmente, e a partida contra o Brusque foi apenas uma amostra do que pode vir pela frente...

 

BOLA ROLANDO

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa neste sábado com a realização de três partidas, que terão reflexos diretos tanto na parte de cima da tabela de classificação, G4, quanto na parte baixa, “zona de rebaixamento”.

 

Os jogos são os seguintes:

 

1 – 17:00 – CRB x Guarani – Rei Pelé - Maceió/AL

2 – 17:00 – Operário x Botafogo – Germano Krüger – Ponta Grossa/PR

3 – 21:00 – Ituano x Brusque – Novelli Júnior - Itu/SP

 

Emoção para todos os gostos!

 

CONSEQUÊCIAS

Na partida de Maceió, com a oportunidade para o time da casa, o Galo da Pajuçara, que tem dois jogos a menos, começar a pavimentar sua saída da “zona”, complicando ainda mais a vida do Bugre, hoje lanterna...

 

Em Ponta Grossa, o Fantasma, que vem de quatro vitórias consecutivas, tenta alcançar a liderança, ao menos temporariamente. Porém, o Pantera, com um jogo a menos, vem de três vitórias consecutivas. Jogão!

 

No jogo em Itu, mais um confronto da “zona”, e se o Galo anfitrião vencer, ultrapassa o Marreco, mas mesmo assim o resultado será insuficiente para sair da degola. Quanto ao Bruscão, resta vencer para ficar temporariamente fora da “zona”, ao menos até domingo...

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

11 Comentários:

Márcio Luiz disse...

Já não basta a m... que fizeram trazendo o Guerreiro quando o time estava bem e decaiu, agora que o time tá bem novamente, querem repetir o mesmo erro.

Raniere disse...

O Técnico avaiano teria sido consultado sobre a vinda do Wagner love? Eu não acredito que ele teria pedido a vinda de tal atleta.
O Avaí, infelizmente, parece que adora trazer refugo de time Goiano.

Tiago Soares disse...

Se o salário do Love regula ou é abaixo do poveda (que pelo o que eu sei é alto) acho que é valido, já que o poveda tem gasto ainda da negociação com seu clube que tem contrato. Penso, que não vale a comparação com guerreiro, douglas, etc... já que o vagner love esse ano tem 25 jogos e 7 gols, estava atuando na série A, ao contrário dos mencionados.

rd9232 disse...

O que mais me assusta é ver que o mundo todo acha o Ademilson e o João Paulo destoando absurdamente do resto do elenco e o Dal Pozzo escalando eles de titular, não vejo a hora de chegar aos 45 pontos.

Carlos avaiano disse...

Estamos pedindo contratações na janela.
E o salário,vai ter dinheiro garantido até dezembro?
Se está curto, deveriam trazer um meia qualificado sem erro de contratação.
E os gringos que estão fazendo a diferença em vários clubes brasileiros?
Não conseguem achar um bom e novo atacante por lá?
É só apostas dos clubes que suas torcidas fazem festa quando eles vêm prá cá!

André Tarnowsky Filho disse...

Márcio Luiz,

Eu não traria, como coloquei na BDA, e nisso concordo contigo, mas discordo na comparação com Guerrero, que estava “encostado”.
Vagner Love está perto do fim da carreira, mas está em atividade e saber jogar.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Acredito que Dal Pozzo tenha sido consultado, sim, ainda que não veja o atleta como titular no atual esquema do treinador.
Quanto ao refugo, confesso, não entendi...

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Sigo a mesma linha de raciocínio que estás usando. Não imagino que Vagner Love venha ganhando o que ganha Poveda. Deve ser um salário mais baixo.
Quanto as comparações, também concordo contigo.

André Tarnowsky Filho disse...

RD,

Tens razão. E pior que isso foi ouvir Dal Pozzo dizer que Ademilson fez um segundo tempo de “excelência”...
Falta 24 pontos!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Inicialmente, dizer que a diretoria do Avaí está com um dos teus últimos comentários em mãos, quando abordaste aqueles imbecis dos camarotes, bem como a ineficiência dos seguranças contratados.

Quanto ao teu comentário de hoje, é óbvio que o Avaí precisa contratar, ou tu achas que esse elenco limitado consegue manter a pegada até o fim da Série B?
A questão dos salários foi equacionada com o dinheiro da Liga Forte União, e se estão contratando, é porque estão criando “espaço” na folha de pagamento. Basta ler com atenção a BDA...
Um meia de qualidade, indubitavelmente, é nossa maior carência.
Quanto aos gringos, os últimos que por aqui passaram não deixaram saudades...

Raniere disse...

André, o jogador do Atlético foi dispensado. Eu me lembrei também daquele Rafael Vaz e Felipe Bastos, que também vieram de times goianos. O termo refugo é referente a jogador que não serve mais.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo