sexta-feira, 21 de junho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.137

LEÃO ABUSADO

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou na noite de ontem, e até pelos resultados, poderíamos repetir o que escrevemos na “Bom dia, Azurras” na última segunda-feira: “SEGUE O VICE-LÍDER!”

 

O Avaí segue no cobiçado G4, e mais que isso, na segunda colocação, com 21 pontos ganhos, mesmo pontuação do líder América e do terceiro colocado, o Operário. O Sport, com um jogo a menos, tem 19 pontos e completa o cobiçado G4.

 

É óbvio que ainda falta muita coisa, 27 rodadas, 81 pontos em disputa, mas não há como negar que o nosso Leão da Ilha está ficando “abusado” na competição, estando dentro do G4 nas últimas cinco rodadas, sendo que na vice-liderança nas duas rodadas anteriores de forma consecutiva.

 

Enalteça-se que hoje o Avaí tem atualmente 63,64% de aproveitamento, percentual maior que de todos os quatro clubes que subiram no Brasileiro da Série B do ano passado. O Vitória, que subiu campeão, teve 63,15%

  

Aliás, como mostra o gráfico, a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo foi fundamental para essa subida do Leão na tabela de classificação, visto que desde sua estreia com vitória, a consequente saída da “zona de rebaixamento”, foram seis vitórias, cinco consecutivas, e dois empates. Somente com Dal Pozzo, o aproveitamento é gigantesco: 83,33%!

 

Por isso, pelos números apresentados até aqui, nada temos por lamentar. A campanha do Avaí sob o comando de Dal Pozzo é surpreendente, fazendo com que o time possa alcançar muito rapidamente os 45 pontos ganhos, primeiro objetivo nesta Série B...

 

RODADA FAVORÁVEL

Ainda que tenha empatado com o Brusque, 0 a 0, o Avaí não perdeu posição, seguindo na segunda posição na tabela de classificação, mas muito disso se deve ao jogo de ontem à noite, no Castelão, em Fortaleza, Ceará 0x0 Sport.

 

O empate na capital cearense segurou o Leão da Ilha pernambucano, que se tivesse vencido, teria chegado aos 21 pontos, assumindo a liderança da competição e colocando o nosso Leão da Ilha na terceira colocação.

 

Se o Sport Recife tivesse vencido a partida ontem à noite, os quatro integrantes do G4 estariam com 21 pontos ganhos...

 

G4

América, Avaí, Sport e Goiás, formaram o cobiçado G4 ao fim da 10ª rodada, fato que praticamente se manteve com a conclusão da 11ª, mas com uma alteração: saiu o Goiás e entrou o Operário.

 

Não há como negar, o Brasileiro da Série B deste ano está extremamente disputado, e não tenho dúvidas de que ainda temos muitas coisas por acontecer...

 

Do primeiro colocado ao 10º, uma rodada pode mudar toda essa configuração, como ocorreu com o Operário, com 4 vitórias consecutivas e voltando ao G4...

 

ZONA DE REBAIXAMENTO

Quando falamos em “zona de rebaixamento”, tal qual na 10ª rodada, quando Brusque, CRB, Ituano e Guarani formavam a “zona perigosa”, podemos afirmar que não houve qualquer alteração, seguem os mesmos das rodadas passadas.

 

No entanto, na parte baixa da tabela, apenas Brusque e CRB conseguem escapar da “zona” com apenas uma rodada. Ituano e Guarani, que empataram em 3 a 3 na 11ª rodada, terão que fazer um esforço muito maior para escapar da degola...

 

MELHOROU

Ainda que alguns torçam o nariz, enquanto outros dizem que a direção do Avaí tudo aceita, creio que a mudança de data e horário da partida Avaí x Novorizontino, pela 14ª rodada, de terça-feira, dia 9, às 19 horas, para segunda-feira, dia 8, às 20 horas, acabou sendo muito benéfica para o clube e principalmente para o torcedor.

 

Durante a semana, em qualquer dia, é sempre muito complicado para todos, mas o horário das 19 horas é impeditivo para muitos torcedores que trabalham até próximo desse horário. O novo horário, às 20, pode não ser uma “Brastemp”, mas é muito melhor...

 

SEM CONDIÇÕES

Recebi algumas mensagens do amigo Marcos Steinbach, após sua chegada de Itajaí, onde foi acompanhar o empate do Avaí com o Brusque, 0 a 0 na última quarta-feira, reclamando de forma veemente sobre as estrutura do estádio Dr. Hercílio Luz, em todos os aspectos, limpeza, conforto, segurança, banheiros, bares...

 

Steinbach esteve conosco na Ressacada na partida contra o Guarani, juntamente com sua esposa Poliana, assim como ambos foram pra Itajaí, e fez paralelos também com outros estádios de Santa Catarina, como do Hercílio Luz, em Tubarão, e por isso concluiu ironizando tudo o que viu em Itajaí:

 

A Ressacada é o Bernabéu em Santa Catarina!”

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

GeorgeAB disse...

E aí vem o Wagner Love, 40 anos.. Desnecessário!!!!

Carlos avaiano disse...

Se jogar o que o novato poveda não jogou vale a pena.
Problema é, outro atacante más cadê os garçons?

Roberto disse...

Tá certo soltar o Modesto e trazer o Wagner Love? - RC

Lugo disse...

RC, da mesma série: tá certo soltar o Andrey e ficar com Jean Lucas? Já Wagner Love está em outro patamar, no entanto, terão que saber utilizá-lo em pequenas doses, para que não vire veneno.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo