terça-feira, 23 de julho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.169

PREOCUPAÇÃO

Resolvi atualizar os números, sempre respaldado nas pesquisas de Spyros Apóstolo Diamantaras, e diria que é preocupante a campanha desenvolvida pela gestão conduzida por Júlio César Heerdt, que apesar de ter surfado na marola da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, carrega um déficit que dificilmente conseguirá positivar, e falo apenas e tão somente dos resultados em campo.

 

Com apenas 39,82% de aproveitamento, em 149 jogos, diria que tal marca, quando muito, servirá para livrar o Avaí da “zona de rebaixamento”, onde hoje o “porteiro da zona”, o Botafogo, 17º colocado, tem 37,50% de aproveitamento, o mesmo da Chapecoense, no 16º lugar.

 

Ao que tudo indica, entre ano e sai ano, depois de dois anos, sete meses e 22 dias, o andar das coisas no Sul da Ilha estão em passos de tartaruga, muito tímidos para um Leão...

 

QUESTIONÁVEL

Da mesma forma, questionável também o trabalho do executivo de futebol do clube, Eduardo Freeland, que foi apresentado em 19 de junho de 2023, mas cujo aproveitamento com sua atuação não chega aos 50%, sendo mais preciso, apenas 47,76%...

 

No atual momento, esse percentual de aproveitamento na atual competição não serve nem mesmo para manter o Avaí na primeira parte da tabela de classificação...

 

Verdade seja dita, quem arrogantemente manteve Eduardo Barroca após sucessivo fracassos, em nada poderia acrescentar ao clube, até porque o técnico atual nunca foi escolha sua...

 

CAINDO

Não vou ser leviano em questionar o trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo, até porque, pelos bastidores do Sul da Ilha, vem sendo boicotado por boleiros irresponsáveis, que outra vez estão colocando seus interesses à frente dos objetivos do clube.

 

Fato é que Dal Pozzo passou cinco rodadas com 100% de aproveitamento, e hoje minguou para apenas 56,41%, bem melhor que da gestão, bem como do executivo de futebol.

 

De qualquer forma, esse aproveitamento de Dal Pozzo apenas manterá o Leão na primeira parte da tabela de classificação, mas jamais colocará na briga pelo acesso, muito menos pelo título.

 

PIOR UM POUCO

Na semana passada, antes dos jogos do fim de semana, alertei dois comentaristas da imprensa convencional, que o “doladelá”, antes mesmo de jogar, já estava fora do “G8” do Brasileiro da Série C, ao menos por aproveitamento.

 

Se fui crítico com eles, é de bom tom que seja com as coisas do Sul da Ilha também, e ainda que o Avaí esteja na 9ª posição na tabela de classificação, em aproveitamento já perdeu posição para o CRB...

 

Se voltar a perder na noite de hoje, certamente teremos que trocar as pilhas da calculadora, porque muitas contas deverão ser feitas pela permanência no Brasileiro da Série B...

 

RELACIONADOS

Custo a acreditar no que vi, li e reproduzi neste espaço do “Blog do Tarnowsky”, mas o Avaí levou apenas 20 jogadores para a partida desta noite em Mirassol, interior paulista, contra a equipe que empresta o nome da cidade.

 

Não sei o que ocorre no Sul da Ilha, mas soa estranho outra vez ter tantos jogadores entregues ao departamento médico, ao menos é o que parece, até porque a comunicação do clube é extremamente falha nesse sentido.

 

Noite de emoções, ou ao que tudo indica, de muito sofrimento...

 

DESEQUILÍBRIO

Dois goleiros... Normal!

 

Três zagueiros... Estranho...

 

Quatro laterais... Normal!

 

Quatro volantes... Quase normal...

 

Um meia... Absurdo!

 

Seis atacantes... Normal!

 

Posso estar enganado, mas creio que teve gente errando no “planejamento estratégico” para a temporada de 2024, e como a vaga na Copa do Brasil não veio com o Catarinense, trocar o pneu furado com o carro em movimento é sempre mais complicado...

 

E ganham pra isso!

 

ADVERSÁRIO DE RESPEITO

O Mirassol vem de um Campeonato Paulista complicado, onde conquistou a 11ª colocação geral, não alcançando a segunda fase. De lá para cá, vem bem no Brasileiro da Série B, está na quinta colocação com 25 pontos ganhos.

 

O Mirassol chega para a partida desta noite muito bem situado na tabela de classificação, sem perder em seus domínios nas sete partidas que realizou no Maião, seis vitórias e um empate.

 

Dentro de seus domínios, o Mirassol chega a invejável marca de 90,48% de aproveitamento...


No time comandado pelo técnico Mozart sabe muito bem o que quer. Jogo complicado.

 

O “MAIÃO”

O Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o “Maião”, com capacidade para 15 mil torcedores, é de propriedade do município de Mirassol, onde o clube “verde e amarelo” da cidade manda seus jogos, foi inaugurado em 1925, passando por muitas remodelações.

 

Menor que a Ressacada, creio que até em função dos últimos resultados, o “Maião” deve receber seu melhor público nesta Série B na noite de hoje, mas a torcida local não tem se mostrado presente.

 

A média de público tem sido baixa, 2.800 torcedores, mas hoje deve aumentar, mas não ao ponto de fazer com que o Avaí jogue pressionado pela torcida nas arquibancadas.

 

CONFRONTO DE LEÕES

O Avaí já enfrentou o Sport, que todos sabem, tem como mascote um Leão. O do time pernambucano é conhecido como Leão da Ilha do Retiro, enquanto que o nosso é apenas Leão da Ilha...  

 

Na noite de hoje, mais um Leão na Série B, o mascote do Mirassol, o Leão da Alta Araraquarense...

 

Jogo de gente grande, de grandes mascotes!

 

DISPAROU

Sem entrar no mérito da partida, até porque não acompanhei por completo, ontem o Santo abriu em grande estilo a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, aplicando sonoros 4 a 0 no Coritiba.

 

O Peixe dispara na liderança, agora com 32 pontos ganhos, e está virtualmente entre os quatro classificados para a elite do futebol brasileiro em 2025, enquanto que o Coxa parece marcar passo, amargando a 14ª colocação da competição, pior até que o Leão da Ilha...

 

BOLA VAI ROLAR

Mais cinco jogos nesta terça-feira fazem a sequência da 17ª rodada do Brasileiro da Série B, inclusive com o jogo do Leão, que são os seguinte:  

 

1 – 19:00 – Chapecoense x Sport – Arena Condá - Chapecó/SC

2 – 19:00 – Operário x Novorizontino – Germano Krüger – Ponta Grossa/PR

3 – 20:00 – Mirassol x Avaí – José Maria Campos de Maia - Mirassol/SP

4 – 21:00 – Ituano x América-MG – Novelli Júnior – Itu/SP

5 – 21:30 – Ponte Preta x Vila Nova – Moisés Lucarelli - Campinas/SP

 

Terça de emoções para todos os gostos!

 

NA TELINHA

Está certo que é fora de casa, mas o horário da partida de hoje ajuda bastante, 20 horas, para que a galera chegue em casa ou ache um bom lugar para acompanhar a partida diretamente do interior paulista.

 

Terça-feira, 20 horas, o torcedor avaiano poderá acompanhar a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Mirassol x Avaí, através da transmissão pela TV Brasil, no Premiere, e até pelo Canal GOAT, pelo YouTube, conforme consta no site da CBF.  

 

Bora torcer para o Avaí conquistar mais três pontos!




Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Gabriel disse...

Sério que contrataram mais um atacante (Gabriel Barros)? Mas são muito amadores mesmo, ou fazem pra provocar a torcida, só pode ser isso. Sem meia não tem como. Vamos mesmo depender de Giovanni e João Paulo? Então esquece acesso. Não vão contratar meia e vão encher de atacante de novo? É pra desistir de torcer mesmo...

Luiz Fernando Flores Filho (Choxo-9) disse...

André tem me preocupado muito essa possibilidade de boicote interno. Isso é muito sério. O Avaí não pertence a ninguém em particular, pelo contrário, é uma instituição e, como tal, precisa ser respeitada e colocada em primeiro plano por todos que trabalham para ela. Espero mesmo que isso não seja real e que todos se dediquem da melhor forma, usando todo o potencial que têm, até porque são pagos para isso e devem se dedicar. Outro aspecto é: precisamos de dois meias criadores. De nada adianta contratar atacante se a bola não chega neles. Isso ficou claro contra o Cerará. O Avaí precisa urgente destes jogadores de criação. Dal Pozzo já mostrou que é sério, competente e como ele mesmo reconhece, precisa mudar a estratégia de jogo e, se for preciso, simplificar mesmo como ele reconhece: bola na área do adversário, até que se consiga quem cria.

rd9232 disse...

Nunca 4 anos demoraram tanto tempo para passar com esses, e aí da falta 1 ano e meio, meu Deus, já imaginaram se a próxima gestão for parecida com essa, vou ser repetitivo, deveria haver eleições a cada dois anos, para não ficarmos reféns de uma administração horrível como essa por longos 4 anos.

Carlos avaiano disse...

Estamos as vésperas de mais uma olimpíada.
É gratificante ver a superação, garra, raça,dedicação,vontade e desejos de subirem no pódio com qual for a cor da medalha.
Nos atletas para-olimpicos então, nem se fala, é pura emoção.
Esse evento deveria servir de exemplo, para os nossos "craques"saudaveis bem pagos e com todas as estruturas possíveis, que não têm compromisso com o contrato assinado e respeito pelo seu torcedor.
É para eles sentirem vergonha na comparação na hora em que fazem corpo mole para satisfazerem suas vontades.
Enquanto um para-atleta tira sangue do seu corpo para atingir a glória para seu país.

Paulo disse...

Atletas descompromissados, corpo mole, boicote, já vi este filme antes e já falava um certo português que passou pelas bandas do sul da ilha: "tem cranco na ressacada".

Aliás, qual é a função atual dele hoje?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo