sexta-feira, 26 de julho de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.172

FASES REGULARES

Há praticamente um ano, a torcida avaiana recebia com surpresa a renúncia do vice-presidente eleito em dezembro de 2021, pela chapa “Avaí Centenário”, Bruno Ribeiro Comicholi, chapa encabeça por Júlio César Heerdt.

 

Da posse em primeiro de janeiro de 2022 pra cá, passamos a viver períodos de fases inglórias em cada competição que o clube disputava. O inédito início veio com a parda da Recopa, em plena Ressacada, para o “doladelá”, sonoros 3 a 1, primeiro título deles no nosso belo reduto.

 

Na competição seguinte, o Catarinense, com modesta participação, 3 vitórias em 11 jogos e o modesto oitavo lugar, para ser eliminado pelo Brusque nas Quartas de Final.

 

Na terceira competição do ano, um empate contra o “glorioso” URT classificou a equipe azura para a segunda fase da Copa do Brasil, mas quis o destino, que outra vez dentro da Ressacada, a eliminação ocorresse do “não menos glorioso” Ceilândia, 2 a 1...

 

Mas até então no que disputava, não se poderia esperar milagres no Brasileirão, e o rebaixamento veio com a 19ª posição, com apenas 9 vitórias em 38 jogos...

 

O segundo ano de gestão prometia, mas não foi o que se viu. Começando pelo Catarinense, outra vez participação modesta, quinto colocado, e nova eliminação nas Quartas de Final, dessa vez para o Criciúma, depois de interminável disputa de pênaltis.

 

Na Copa do Brasil, enredo ainda mais duro: jogando por um empate contra o novato Retrô, eliminação com a derrota por 3 a 2 na primeira fase.

 

No Brasileiro da Série B, um início desastroso, com a equipe frequentando a “zona de rebaixamento” em praticamente todas as primeiras 19 rodadas, veio o que não se esperava: a renúncia do vice-presidente, por problemas de saúde, conforme alegou.

 

O então eleito para vice-presidência, Luciano Leite Kowalski, viria a assumir um mês depois, mas o quadro não mudou, e o Avaí contentou-se com a 13ª posição, escapando de um rebaixamento nas últimas rodadas.

 

A cereja do bolo veio com a eliminação da Copa SC, pelo Concórdia, que venceu nosso time de guris na Ressacada por 1 a 0 e o de marmanjos no Oeste por 2 a 1...

 

Para este ano, uma mudança de postura, com mais cobrança, mais empenho, ao menos na teoria. Com um elenco melhor, é verdade, mas infinitamente mais caro, os resultados não apareceram, e no Catarinense tivemos uma eliminação nas semifinais para o “calo” Brusque.

 

Ou seja, nem campeão, nem vice, automaticamente fora da Copa do Brasil de 2025, tal qual neste ano, onde foi abolido o critério pelo ranking...

 

Também não vamos disputar a Copa SC, uma espécie de repescagem para chegar na milionária Copa do Brasil, porque existe a “torcida” para a CBF voltar ao critério de ranking por clubes para formar os integrantes da rentável competição...

 

O que se percebe na atual gestão, agora em fase de adaptação de “processos internos”, é que dentro de campo a equipe, independentemente de técnico, mantém suas fases de regularidade, pro baixo, agora na 10ª colocação no Brasileiro da Série B, depois de ter feito a torcida sonhar com a liderança...

 

JANELA

Com a janela de transferências marcada para fechar em 2 de setembro, ao menos por enquanto, o Avaí segue tímido naquilo que poderíamos chamar de reforços, e até agora, apenas um mostrou serviço, o “quarentão” Vagner Love, titular absoluto.

 

Segundo o competente JP Bianchi, na Jovem Pan, quem já está treinando no Sul da Ilha é o jovem Gabriel Barros, de 22 anos, que confesso, não lembro dele atuando.

 

Terá nosso torcida, mas esperava alguém mais “decisivo”, porque depender de Giovanni e João Paulo não tem parecido bom negócio...

 

EQUILÍBRIO

Com os resultados de ontem no fechamento da 17ª rodada do Brasileiro da Série B, o Avaí caiu uma posição, estando agora em 10º lugar, com 24 pontos, 3 a menos que o quatro colocado, o Novorizontino.

 

Claro que a situação não é desesperadora, mas poderia ser muito melhor, transferindo agora para a próxima partida, contra o Botafogo, terça-feira, dia 30, 21 horas, na Ressacada, a obrigação de vencer o ilustre integrante da “zona de rebaixamento”...

 

Com duas rodadas perfeitas, o Leão da Ilha pode estar outra vez no cobriçado G4.

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Rene vieira disse...

Bom dia. Se tem uma coisa que eu gostaria muito de saber é se nos dias após as atuações de gala (contém ironia) do nosso time, a diretoria ou o Dalpozzo poem os nossos craques na frente da tv para assistirem a partida que fizeram.
Se não o fazem, deveriam. Quem sabe ficariam com vergonha e procuravam melhorar. Vou perguntar no posto Ipiranga.

Carlos avaiano disse...

Completando, perguntariam se merecem o salário que recebem, para errarem tantos passes e entregarem tantos jogos

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo