quarta-feira, 31 de julho de 2024

TEM MUITO O QUE PENSAR, O DAL POZZO, by RC

O Avaí empatou ontem, com o Botafogo paulista, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da série B.

 

O Avaí, do Dal Pozzo, perdeu a fórmula, a consistência, o sentido das coisas. Estamos de novo diante do time do Barroca? É terrível ver as boas oportunidades se apresentarem, algumas vezes por falhas do adversário e o resultado esperado não acontecer por erros de passe bisonhos, por falta de qualidade, ou por precipitação do profissional. Tudo isso está de volta, foi visto ontem na bela Ressacada.

 

Difícil entender, que esse mesmo time, treinado pelo atual treinador, tenha retornado aos maus desempenhos. O jogo foi tão frio e sem graça quanto a noite gelada em que aconteceu. Até Vagner Love, melhor em campo no último jogo, teve um desempenho discreto. Mas sozinho não temos como exigir que resolva tudo.

 

O Botafogo chegou a fazer um gol, felizmente bem anulado pelo VAR, que mostrou tecnicamente o impedimento no lance. Enfim, ganhamos uma com o VAR.

 

De pênalti o Pedro Castro fez o nosso gol, mas... Ao estilo João Paulo. Graças à falha do goleiro conseguimos o gol da salvação. Bola totalmente defensável, mas ele deixou-a passar por baixo de seu corpo. Por que não temos ainda um batedor de pênaltis que corra para a bola com altivez, que meta o pé com convicção? Pênalti é vocação, sangue frio e treinamento. Pedro Castro teve sorte.

 

Outro erro do Avaí foi defender-se nos "finalmentes" com o time inteiro recuado, enfiado dentro da área. É preciso manter dois homens no ataque, para escapar e desafogar, retomar a bola e fazer contra-ataques. Manter em cima de nossa área o adversário não é saudável, conforme vimos ontem.

 

Tem muito o que pensar, o Dal Pozzo!! 


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC.

3 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Assim que vi a entrada de potker (outra vez?) Parei de torcer, e quando tirou atacantes prá se fechar com Roberto e Ronaldo, aí torci prá tomar gol.
Veja o que fizeram comigo nesses meus 66 anos, torcer contra o clube que vi ser campeão do século e sexto do Brasil em 2009

Roberto disse...

Até achei que o Potker entrou com vontade, mas uma brasa acesa no meio de dez apagadas não resolve nada. Outra coisa, depois daquela cobrança de pênalti fatídica do João Paulo, deveriam ter chegado para o jogo de ontem com dois ou três jogadores já treinados e cientes de quem bateria o pênalti que acontecesse. Pelas imagens, parece que Pedro Castro e outro jogador conversaram entre si, naquela de "deixa comigo que eu deixo contigo".
Pênalti é coisa importante, o treinador tem que zelar pelo seu bom aproveitamento. RC.

Carlos avaiano disse...

Foi o que percebi também, ninguém tá preparado para cobrar com segurança

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo