sábado, 17 de agosto de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.190

PRA SEGUIR VIVO NA SÉRIE B

Hoje teremos uma decisão na Vila Belmiro, onde o Avaí enfrentará o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, que apesar de estar na primeira colocação, não é uma equipe imbatível.

 

Aliás, como estamos salientamos ao longo do tempo, esta Série B tem um equilíbrio jamais visto, e apesar de toda a tradição do Peixe, é uma equipe que oscila como todas as outras.

 

E quando falo em competição equilibrada, basta darmos uma olhada nos jogos de ontem, com dois empates entre equipes que querem estar no G4, e uma vitória do então sexto colocado, Vila Nova, sobre o quinto, Sport, resultado que fez inverterem as posições.

 

Apesar de nunca ter vencido na Vila famosa, o Avaí já venceu o Santos em seu outro reduto, o Pacaembu, em partida válida pela Sul-americana, e até por isso o Leão da Ilha não pode entrar em campo para cumprir tabela, mas sim para buscar um bom resultado e seguir vivo no Brasileiro da Série B.

 

Se o Avaí tem sido “generoso” com os visitantes na Ressacada, está na hora de se mostrar inconveniente na casa do anfitrião...

 

Dá-lhe, Leão!

 

PRÓPRIAS FORÇAS

Outra vez o Leão da Ilha está dependendo apenas e tão somente de suas forças, e ainda que respeite o tradicional time do Santos, entendo que o time de Enderson Moreira tem plenas condições de voltar a vencer.

 

Aliás, vencer em Santos é novidade para o Avaí, mas não dificulta os trabalhos, faz parte do futebol, e como dizem, tabus são feitos para serem quebrados.

 

A partida de hoje, que começa às 16 horas, contra um Peixe que precisa vencer para seguir na primeira colocação, ainda que permaneça no G4 independentemente de qualquer resultado.

 

Por sua vez, fora do G4 desde a 14ª rodada, mas vindo de vitória na estreia de Enderson Moreira, o Leão da Ilha tem tudo para surpreender o adversário, ainda que todos apontem, por razões lógicas, o time da casa como favorito.

 

Capricha, Leão!

 

LEÃO INDEFINIDO
O técnico Enderson Moreira deve colocar em campo aquela equipe que considera a melhor, e que venceu em sua estreia contra o Operário, quebrando um jejum sem vitórias nos últimos 11 jogos.

 

Creio que o maior problema do treinador avaiano seja na lateral direita, onde não contará com Marcos Vinicius, suspenso, que deve ser substituído por Gustavo Talles, ou Kevin.

 

Nas demais posições, deve seguir com o mesmo time, agora contando também com o retorno de William Maranhão.

 

Dá-lhe, Leão!

 

RELACIONADOS DO LEÃO DA ILHA PARA ENFRENTAR O PEIXE

Sem mistérios, o Avaí do técnico Enderson Moreira segue divulgando os relacionados para a partida, e ontem não foi diferente, com os nomes dos 22 jogadores que estarão à disposição para enfrentar o Santos.

 

Os mesmos goleiros, a volta de Jonathan Costa na zaga entre os relacionados, os mesmos laterais com Kevin no lugar de Marcos Vinicius, o retorno de Judson entre os relacionados, os mesmos meias, e os mesmos atacantes, dessa vez sem a presença de Gaspar.

 

Como colocado acima, não há grandes alterações entre os relacionados...

 

CONFRONTO EQUILIBRADO

Como oscilou muito dentro da Ressacada, onde conquistou 18 dos 28 pontos ganhos até aqui, com 54,55% de aproveitamento, o Leão precisa recuperar os pontos perdidos em casa, visto que não ter feito sua lição como deveria, o que torna a partida contra o Peixe algo preocupante, até porque o time praiano vem com o mesmo objetivo de vencer.

 

Aliás, em seus domínios, o estádio Urbano Caldeira, a festejada Vila Belmiro, o Santos supera o Avaí com folga, 81,48% de aproveitamento, somando 22 pontos dos 37 pontos ganhos até rodada passada.

 

Como visitante, o Santos também é melhor, com 45,45% de aproveitamento, enquanto que o Avaí tem 37,04%.

 

Apesar dos números favorecerem o Santos, o confronto tem tudo para ser muito equilibrado, como tem sido toda a Série B.

 

A VILA FAMOSA

O estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, palco da partida Santos x Avaí nesta tarde, tem capacidade para pouco mais de 16.000 torcedores, com as atuais modificações e obedecendo normas de segurança, mas já "recebeu" quase 33.000 torcedores. 

O Urbano Calderia é um estádio construído e inaugurado no ano de 1916, com vitória do Santos sobre o Ypiranga, 2 a 1, sendo totalmente com recursos de seus torcedores.

Aliás, para quem não sabe, Urbano Vilella Caldeira Filho foi goleiro, treinador e dirigente do Santos, mas nasceu em Florianópolis, sendo parente do nosso amigo Alcino Cadeira Neto, conselheiro do Avaí, bem como dos ex-presidentes Fernando José Caldeira Bastos e José Caldeira Ferreira Bastos. 

 

NA TELINHA

Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, teremos quatro partidas neste sábado, entre elas, Santos x Avaí, às 16 horas, no Estádio Urbano Caldeira, a famosa Vila Belmiro, em Santos.

 

A partida desta tarde colocará o Leão da Ilha como atração, mas dessa vez, a transmissão será apenas através do Premiere.

 

Audiência garantida!



Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo