quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.194

REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

Conforme divulguei AQUI e AQUI, ontem foi noite de reunião do Conselho Deliberativo do Avaí, e no frigir dos ovos, nada de novo surgiu no fim do túnel, exceto o agraciamento de alguns nomes para receberem a “Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira”, no aniversário do clube, que ocorre na solenidade de 1º de setembro.

 

Pelo que pude apurar, até porque não estive na reunião na condição de sócio adimplente, reunião morna, onde as preocupações acerca do que virá para o ano que vem em termos financeiros segue deixando muita gente com cabelos arrepiados, tais os gastos com o elenco desse ano, sem que haja um retorno dentro das quatro linhas, basta ver que o Avaí está fora da Copa do Brasil mais uma vez...

 

Até o momento em que estou escrevendo a presente “Bom dia, Azurras”, o clube nada havia divulgado sobre a reunião de ontem, mas fiquei contente em saber que um ex-professor dos tempos de UFSC será agraciado, Anatólio Pinheiro Guimarães Filho, assim como a maior e mais apaixonada torcida de SC, Mancha Azul, bem como um ex-presidente do clube, Décio Girardi. Merecidamente para todos!

 

Bom que se diga, apesar de muitos ficarem rotulando de forma pejorativa o conselho do clube, não conheço nenhum outro em Santa Catarina que seja tão atuante como o do Avaí, apesar de alguns estarem ali apenas e tão somente pelo status de “ser conselheiro”, mal aparecendo para as reuniões.

 

CONSOLO

Segundo informações que busquei junto a um conselheiro que esteve presente na reunião de ontem, o presidente executivo do clube, Júlio César Heerdt aguarda uma “mudança de planos” da CBF para evitar o rebaixamento do Avaí Kindermann.

 

Ao que tudo indica, há uma tendência em que aumentem o números de clubes participantes na A1, o equivalente a Série A no masculino, passando de 16 para 20 clubes.

 

Melhor seria permanecer na elite formando um bom elenco, investindo nas meninas, não deixando atrasar salários, como ocorreu desde o início deste ano.

 

Ao que parece, o arrependimento está chegando, até porque a conta virá...

 

RESPONSABILIDADE AUMENTADA

Pelos resultados de abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não tenho dúvidas de que o confronto de amanhã contra o Paysandu, às 20 horas, na nossa bela Ressacada, ganha em importância, onde uma vitória do Leão da Ilha será fundamental para se manter na briga pelas primeira posições.

 

Na atual conjuntura, numa competição tão equilibrada como tem se mostrado nessa Série B, perder pontos em casa pode ser fatal para qualquer equipe, principalmente para o Avaí, cujo aproveitamento em casa vem decepcionando, com apenas 54,55%, com 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, apenas o 13º na competição.

 

É verdade que fora de casa o Paysandu perdeu mais do que venceu, tem 33,33% de aproveitamento, com 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, a 8ª melhor campanha de visitante, onde o Avaí é o 3º, com 43,33% de aproveitamento.

 

Vai pra cima deles, Leão!

 

DUREZA

Para quem assistiu ao jogo Novorizontino 1x0 Ituano, vitória que garantiu o Tigre do Vale na liderança da competição, ao menos momentaneamente, deve ter observado a dificuldade do time da casa em superar um integrante da “zona de rebaixamento”.

 

Como era previsto, o returno no Campeonato Brasileiro da Série B, assim como na elite, são sempre mais complicados, e não está sendo diferente, basta olhar a pontuação de todas as 20 equipes.

 

Bom ficar alerta para quem se empolgou com as duas vitórias do Avaí sob o comando de Enderson Moreira, a partida contra o Paydandu não será fácil, bem pelo contrário.

 

Até por isso, a presença da maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina é fundamental para a conquista de mais três pontos.

 

SURPREENDENTE DEBUTANTE

Entre os jogos da noite de ontem, mais uma vitória da Onça Pintada, Amazonas 2x1 Ponte Preta, que apesar de apenas 5 anos de vida completados em 23 de maio próximo passado, chega aos 30 pontos ganhos e aparece na primeira parte da tabela de classificação.

 

Confesso que pra mim é uma surpresa, até mesmo pelo pouco tempo de existência e estreia no Brasileiro da Série B, mas o time do Amazonas caminha com passos firmes pela permanência, sem sustos.

 

Aquele empate na Ressacada num domingo pela manhã, não foi por acaso...

 

TIGRÃO VOLTOU

Num bom jogo, bastante movimentado, o Vila Nova foi até Ponta Grossa e venceu o Operário por 3 a 2, em pleno estádio Germano Krüger, e mais do que isso, dorme a terça-feira dentro do cobiçado G4.

 

Por sua vez, o Fantasma está mostrando que o oxigênio acabou, encarando sua terceira derrota consecutiva, caindo para a 11ª colocação, ao menos temporariamente...

 

Como comentei com um amigo na noite de ontem, aquela derrota do time de Eduardo Barroca na estreia iria fazer muita falta...

 

BOA SORTE, DAL POZZO

A Chapecoense confirmou o retorno do técnico Gilmar Dal Pozzo para o comando do time, após demissão do Tcheco, técnico que dirigiu o time por dois jogos em 13 dias.

 

Gostei do vi do trabalho de Dal Pozzo no Avaí, e não tenho a menor dúvida de que seu insucesso foi obra de gente descompromissada com o clube, de jogadores aos dirigentes.

 

Torço para que tenha seu trabalho reconhecido no Oeste, mas não consigo torcer pela Chape...

 

Quem deve estar contente são os “especialistas” do programa “Resenha Nota 10”, da Condá 98,9 FM, que durante a campanha de Dal Pozzo no Sul da Ilha, ironizavam o treinador entre caras e bocas. Babacas!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Gabriel disse...

https://www.marcounoesporte.com.br/pesquisa-aponta-avai-como-time-de-maior-torcida-de-sc/

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo