sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.196

VITÓRIA NA MELHOR PARTIDA

Não estou pedindo para que concordem comigo, mas de uma maneira muito substancial, vou ao encontro do que disse o querido Andinho Pereira durante a partida: a melhor do Avaí na Ressacada!

 

Creio que esse seja o resumo da ópera, e outra vez, sem ser ameaçado, bom que se diga, o Avaí mandou na partida e nem vou aqui entrar em outros detalhes, como o outro gol de Vagner Love, justamente anulado.

 

Menos mal, não fez falta, até porque o esforçado e competente Vagner Love tratou de colocar o Leão da Ilha em vantagem nos acréscimos do primeiro tempo, após bom cruzamento de Maurício Garcez: Avaí 1 a 0!

 

O que mudou para o Avaí na segunda etapa, é que o time de Enderson Moreira seguiu mandando no jogo, não dando oportunidades ao time de Hélio dos Anjos, e antes que complete, vitória justa! 

 

Volto a colocar o que foi dito pelo Andinho Pereira: a melhor do partida do Avaí dentro da Ressacada, e coincidentemente, dessa vez vencendo e convencendo!

Foto: Fabiano Rateke - Avaí FC

 

O TIME

Quem acompanha o time do Avaí, deve ter notado que não houve grandes mudanças em relação a escalação na estreia do técnico Enderosn Moreira no comando do time, exceção feita ao lateral direito Marcos Vinicius, que voltou à titularidade.

 

O Leão começou a partida com:

 

César Augusto

Marcos Vinicius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio

William Maranhão, Zé Ricardo, Pedro Castro e Giovanni

Vagner Love e Maurício Garcez.

 

SUBSTITUIÇÕES

Em sua terceira partida no comando do Avaí, o técnico Enderson Moreira fez quatro substituições, a primeira delas na primeira etapa, aos 42 minutos de jogo, com a saída de Pedro Castro para a entrada de Gabriel Barros.

 

No intervalo, foi a vez de Ronaldo Henrique substituir William Maranhão.

 

Depois disso, aos 24 minutos, jfoi a vez de saírem Giovanni e Vagner Love para as entradas de João Paulo e Hygor, respectivamente.

 

ENDERSON MOREIRA 100%

Não se pode negar, com três jogos e três vitórias, o início do técnico Enderson Moreira no comando do Avaí é excelente, com 100% de aproveitamento, três “goleadas” de 1 a 0, mas que colocam o Avaí outra vez na primeira parte da tabela de classificação.

 

Até pela postura da equipe na partida de ontem, pode-se imaginar que os jogadores estão readquirindo a confiança, e se não for isso, ao menos resolveram jogar futebol outra vez, sem dar chance para o Papão, dando uma cara vencedora ao time do Avaí, que precisa ser respeitado.


100% NO RETURNO

Os três jogos sob o comando de Enderson Moreira são extremamente importantes para a recuperação da equipe, que volta para a primeira parte da tabela de classificação.

 

Porém, há um fato que precisa ser destacado. Diferente do turno, quando nos dois primeiros jogos o Avaí perdeu para Operário (1x0) e Santos (2x0), no returno o Leão fez duas vitórias sobre as mesmas equipes, com 100% de aproveitamento nos três jogos.

 

Ontem o desafio foi Paysandu de Hélio dos Anjos, que no turno ocorreu um empate em 0 a 0, na terceira rodada do turno, e agora com nova “goleada” por 1 a 0, faz o time de Enderson Moreira ter 100% de aproveitamento no returno.

 

Dá-lhe, Leão!

 

FRACO

Não gosto de comentar sobre arbitragem, mas como era de se esperar, o “novato” Márcio dos Santos Oliveira, de Alagoas, poderia ter facilitado a vida do Avaí, não no sentido de beneficiar o Leão, mas de aplicar a regra do jogo.

 

Aos 4 minutos de jogo, uma entrada criminosa de um jogador do Paysandu, mereceu “apenas” o cartão amarelo, quando deveria ser aplicado o vermelho direto. Simples assim.

 

E anotem mais um nome de outro incompetente: Márcio Henrique de Gois, árbitro de vídeo, um cego, ou mal intencionado...

 

SUBIU

Terminada a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí de Enderson Moreira conseguiu subir uma posição, de sétimo para o sexto lugar, chegando aos 34 pontos ganhos, e sejamos francos, colado no G4...

 

Por óbvio, nada será fácil para o Avaí, e rodada a rodada isso vem sendo demonstrado, mas o que é inegável, agora, outra vez, disputando pelas primeiras colocações.

 

PARALELO

Pra quem fez apenas um ponto no turno, derrotas para Operário e Santos, e empate com o Paysandu, o returno avaiano é dos sonhos: três jogos, três vitórias, 100% de aproveitamento, sob o comando de Enderson Moreira.

 

Agora começa a fase dura em termos de comparação: Coritiba e CRB, fora, Sport em casa, Goiás, fora, e Ituano em casa, jogos daquela sequência louca de invencibilidade com vitórias do técnico Gilmar Dal Pozzo.

 

Enderson não terá vida fácil, mas tem tudo para fazer história!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Roberto Felisbino. disse...

Faltam 11 pontos para o primeiro objetivo a permanência, mas como já havia dito estão deixando nós sonharmos.

RENAN EDGAR KRISTENSEN RENDON disse...

Olhando a tabela, o Avaí é o único que venceu as 3 últimas partidas!

rd9232 disse...

Bom dia
Ganhar foi ótimo, mas na minha opinião o melhor da noite de ontem foi a postura do time
Não lembro sinceramente da última vez que vi o Avaí precionar a saída de bola do adversário ganhando o jogo, faltando 5 min pro final da partida
Tomara que mantenham a mesma atitude

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo