quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.201

DERROTA CRUEL

Não vou alongar-me nos comentários, até porque em função de compromissos assumidos anteriormente, não consegui assistir ao primeiro tempo de Coritiba x Avaí, que nos primeiros 45 minutos, ficou no 0 a 0.

 

Pelo que vi, num jogo equilibrado, ouso dizer que o Avaí foi mais incisivo, criando várias oportunidades, podendo ter saído do Major Antônio Couto Pereira, com a vitória, que sorriu para o dono da casa.

 

Num escanteio, aos 16 minutos da etapa complementar, o gol do Coxa. Na cobrança, Gustavo Vilar e Maurício Garcez, conseguiram perder de cabeça para Bruno Melo, que surpreendeu o goleiro César Augusto: Coxa 1 a 0.

 

Vale ressaltar, que numa jogada mais interessante, antes mesmo do gol dom Coritiba, Giovanni deixou de abrir o placar a favor do Avaí, bem no início do segundo tempo, o que poderia mudar a história da partida.

 

Depois do gols paranaense, Vagner Love também perdeu chance clara. O mesmo valendo para o “lerdo” Jean Lucas, que entrou pensando em estar num resort de verão, apesar do frio curitibano, sem definir um lance de gol.

 

Por último, em jogada de Maurício Garcez, Cassino também não conseguiu concluir para o gol chance clara.

 

Por parte do Coxa, até ocorreram um ou dois lances perigosos, mas não tão incisivos quanto os criados pelo Leão.

 

Por isso mesmo, creio que a derrota foi um resultado cruel pelo que apresentaram os comandados de Enderson Moreira.

 

O TIME

Considerando que existiam dois desfalques entre os titulares, diria que o técnico Enderson Moreira não surpreendeu na escalação da equipe, que jogou bem mas perdeu...

 

O Leão começou a partida com:

 

César Augusto

Marcos Vinicius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Natanael

William Maranhão, Zé Ricardo, Gabriel Barros e Giovanni

Vagner Love e Maurício Garcez.

 

SUBSTITUIÇÕES

Em sua quarta partida no comando do Avaí, o técnico Enderson Moreira fez cinco substituições, as primeiras delas na segunda etapa, aos 18 minutos, com as saídas de Tiago Pagnussat e Gabriel Barros, para as entradas de Jean Lucas e Jonathan Costa, respectivamente.

 

Um pouco mais tarde, aos 30, foi a vez de Giovanni e William Maranhão deixarem o campo para as entradas de Ronaldo Henrique e Hygor, respectivamente.

 

A última substituição ocorreu aos 37 minutos, com Vagner Love dando lugar para Cassiano.

 

ENDERSON MOREIRA 75%

Não se pode negar, com quatro jogos, três vitórias e uma derrota, podemos afirmar que o início do técnico Enderson Moreira no comando do Avaí é muito bom, com 75% de aproveitamento.

 

Até pela postura da equipe na partida de ontem, como salientei na primeira nota, foi um resultado muito cruel pelo que o Avaí apresentou na etapa que assisti.

 

Vida que segue!

 

SEM TERRA ARRASADA

Sejamos francos, uma vitória poderia colocar o Avaí na 5ª posição, deixando o time de Enderson Moreira apenas três pontos do líder, apesar de fora do G4...

 

Mas a derrota chegou, o Avaí cai uma posição, agora é sétimo, mas sejamos francos, a atuação dos comandados de Enderson Moreira se perdeu nos detalhes, mas o Leão foi bravo e merecia melhor resultado.

 

A vitória não veio, mas não será por isso que existe terra arrasada no Sul da Ilha...

 

SEM TEMPO PARA LAMENTAR

De Curitiba para Maceió, o Avaí agora enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, na bela capital alagoana, com o Galo da Pajuçara precisando vencer para se afastar da “zona de rebaixamento”, é o primeiro fora da degola, e o Leão da Ilha querendo grudar no G4...

 

Sábado, dia 31 de agosto, 18 horas, a bola vai rolar para esse confronto que promete ser dos mais disputados...

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!


 

14 Comentários:

Diego Feliciano disse...

A derrota não surpreende e não dói tanto por ser fora de casa e até esperado pelo retrospecto do Avai no Couto Pereira, mas como ocorreu, tivemos chances claras de gol para ou sair com empate ou vitória, mas valeu a máxima do futebol, quem não faz, leva.

Gustavo Beck disse...

Não adianta ter a melhor defesa se o ataque não funciona!!

Vilarino disse...

Como diria o filósofo Miguel livramento:
"Se Garcez é atacante minha vó é uma bicicleta"
"Vagner love: bananeira que já deu cacho"
"Ataque de asma, só faz mal a quem tem"

GeorgeAB disse...

Não entendi porque nosso técnico não mexeu logo no intervalo, pois o Gabriel Barros estava muito mal na partida, unico detaque negativo, errou tudo! No mais, treinar finalização...

Luiz Fernando Flores Filho (Choxo-9) disse...

Estive ontem em Curitiba no Couto Pereira. Primeiro tempo tivemos 3 conclusões a gol e eles 2 (sendo uma na trave). Jogo equilibrado. Confesso que vi apenas 3 jogos do Avaí em campo este ano, até porque moro em Mafra (Ceará, Operário e Coxa). Respeito a pessoa do jogador, premissa número um. Mas, não consigo gostar do futebol do Garcez, do Maranhão e acho que o Geovani rende pouco. Love ainda é o melhor disparado do elenco, ainda que ontem tenha perdido um gol que não costuma perder; só que a bola chega pouco para ele (até por isso melhor seria aproveotar a que chega). Time não tem criação forte, por isso mesmo cria pouco. Ontem Geovani teve a bola do jogo no segundo tempo e não fez, até porque é lento, se chega mais rápido nela, desvia do goleiro. Jogo equilibrado ontem, decidido por uma bola em que falhamos no cruzamento no primeiro pau. Nada de terra arrasada. Avaí está em quinto, considerando só o returno, atrás de Coxa, Guarani, Vila Nova e Ituano (dois times que estão se recuperando lá da parte de baixo da tabela). Sport mandou o Guto embora ontem. O equilíbrio é ainda grande neste campeonato. Jogo com CRB é outro em que um empate não é mau resultado, como ontem também seria. Depois tem que ganhar em casa do Sport e buscar ponto contra o Goiás. Se desse para aproveitar a janela e trazer um meia, um atacante e mais um volante, seria o ideal. Claro que sempre é o "meu" modo de ver. Detalhe que me chamou a atenção ontem foi a quantidade de gente que acompanhava o presidente indo para o camarote que o Coxa oferece para a diretoria dos adversários, ali ao lado da torcida visitante. Sou de um tempo em que viajavam jogadores e comissão técnica, esta com um massagista (médico era raro) e o roupeiro, não tinha treinador de goleiro, auxiliar técnico etc. etc. etc.

André Tarnowsky Filho disse...

Diego Feliciano,

Verdade. Não só no Couto, mas em toda a história.
Muitas chances perdidas...

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo Beck,

Efetivamente, o ataque do Avaí não tem funcionado...

André Tarnowsky Filho disse...

Vilarino,

Muito bem lembrado!
Frases que caberiam ontem perfeitamente...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo