terça-feira, 24 de setembro de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.228

ABRACEI A CAUSA

A foto, não sei se do conselheiro do clube, Mário Latrônico ou do xará também conselheiro, André Manoel Lopes de Oliveira, flagra o abraço dado ao mandatário avaiano, na cerimônia de 100 anos do Avaí Futebol Clube, que nunca neguei, sempre apoiei.

 

Todavia, os tempos mudaram, e hoje não consigo comunicar-me com o mandatário avaiano, por opção dele, que deve ter suas razões, mas não é suficientemente maduro para ouvir críticas.

 

Diante de mais uma naufrágio da nau avaiana, reafirmo, sim, sempre apoiei e sigo apoiando, até porque não são as figuras de Júlio César Heerdt ou Bruno Ribeiro Comicholi, hoje substituído por Luciano Leite Kowalski, que me cativam, mas a causa do Avaí Futebol Clube.

 

Diante do atual quadro esportivo, ainda que queira na maior boa vontade torcer pelo acesso do clube, outra vez vejo que o insucesso bate à porta no Sul da Ilha, onde a atual gestão completará três anos sem nada conquistar.

 

Diria que é preocupante, outra vez, a campanha desenvolvida pela gestão conduzida por Júlio César Heerdt, que apesar de ter surfado na marola da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, carrega um déficit que dificilmente conseguirá positivar, e falo apenas e tão somente dos resultados em campo.

 

Com apenas 41,13% de aproveitamento, em 158 jogos, diria que tal marca, quando muito, servirá para garantir o Avaí no Brasileiro da Série B para 2025, nada além disso, mas “sensivelmente” melhor que o ano passado, o que, convenhamos, é muito pouco...

 

Ao que tudo indica, entra ano e sai ano, depois de dois anos, oito meses e 23 dias, o andar das coisas no Sul da Ilha estão em passos de tartaruga, muito tímidos para um Leão...

 

Não nego, abracei a causa, mas a decepção é grande...

 

NÃO DEU

Se não salientei antes, mas que fique bem claro, até mesmo pelas afirmações anteriores, em outras épocas, de que Eduardo Freeland não passa de um “encantador de serpentes”, respaldado pela inexperiência do mandatário avaiano. Em outro clube, teria sido demitido faz tempo, mas por aqui temos Marcos Vicente dos Santos, Luciano Leite Kowalski, e o próprio mandatário aplaudindo as atrocidades feitas...

 

Gastou o que o clube não tinha, baseado nas verbas da Liga Forte União, e por isso mesmo a questão dos atrasos salariais, o que aumenta ainda mais a culpa de Júlio Heerdt, sem contar que Freeland faz um discurso canalha, sem vergonha, de inflacionar o mercado.

 

Curioso é que, em clubes que viraram SAF, Botafogo e Bahia, não se criou...

 

SEM ILUSÕES

Semana passada, mais especificamente na sexta-feira, dia 20, trouxe a arte acima, que hoje repito “levemente modificada”. Naquela oportunidade, a página @brasileiroab, nas redes sociais, questionava se Enderson Moreira conseguiria subir com o Avaí...

 

A modificação que fiz, de “QUER ACESSO” para “SEM ILUSÕES”, além dos números de vitórias e partidas, agora atualizados, mostram uma realidade muito mais cruel, notadamente pelas últimas atuações, o que tem levado ao descrédito por parte da imensa torcida avaiana.

 

PARALELOS

E quando digo que Enderson Moreira passa por um momento sem ilusões, está nos números, com nove jogos no comando do Avaí, cinco vitórias e quatro derrotas, o técnico chega na sua pior marca, com 55,56% de aproveitamento.

 

Em nove jogos, os nove primeiros tal qual Enderson Moreira, o técnico Gilmar Dal Pozzo teve 77,77% de aproveitamento, com seis vitórias e três empates, e só não manteve o desempenho nos jogos seguintes em função da “festa junina”, se é que me entendem...

 

Independentemente de superar Dal Pozzo, faltam 10 rodadas, 30 pontos por disputar, e para alcançar 62 ou 63 pontos ganhos, que podem garantir o acesso, o aproveitamento do Avaí de Enderson Moreira teria que ser de 73 ou 76% nos últimos 10 jogos...

 

O PROBLEMA É OUTRO

Se me fosse dado a oportunidade de escolher um técnico para o Avaí, entre Gilmar Dal Pozzo e Enderson Moreira, sem observar salários, mas principalmente enfatizando as conquistas, não há dúvidas de que escolheria o atual técnico avaiano.

 

Todavia, o técnico com acesso para a elite do futebol brasileiro pelo Goiás, América-MG e depois pelo Botafogo, ainda não aconteceu no Avaí, apesar dos nove jogos.

 

E sejamos bem francos, o problema não estava nem em Gilmar Dal Pozzo, derrubado por um bando de moleques descompromissados, nem em Enderson Moreira, que dificilmente conquistará algo pelo Avaí.

 

O buraco é muito mais profundo, a começar pelo encantador de serpentes, além desses irresponsáveis que apenas vestem nosso manto...

 

NÃO PRECISAVA SAIR

Não estou aqui para ficar dourando a pílula do técnico Gilmar Dal Pozzo, até pelo que já escrevi nesse espaço, sua demissão tem várias versões, sendo a “oficial” a mais mentirosa delas, até porque nunca foi pelos resultados, visto que aquele Avaí saiu da “zona de rebaixamento” e chegou à liderança sob seu comando.

 

Vale lembrar, dos 40 pontos conquistados pelo Avaí até agora, Gilmar Dal Pozzo, o técnico vitorioso na tarde de domingo, conquistou 24, em 16 partidas, ou seja, é o responsável direto por 60% dos pontos do Leão da Ilha.

 

Com 16 jogos, 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, o aproveitamento de Dal Pozzo no geral foi de 50%, mas observe-se, teve apenas quatro derrotas, o mesmo número alcançado por Enderson Moreira no último domingo...

 

Não acredito que demitam o técnico atual por isso...

 

COBRANÇA

O que essa diretoria frouxa quer esconder, é que a falta de pulso sobre o elenco, fez com que os “organizadores” da festa junina tomassem conta do clube, tomassem de assalto, como escrevi ontem.

 

Aliás, diretoria tão frouxa, que quando dos atrasos salariais, o “encantador de serpentes” foi mandado mudar o tom da cobrança em relação ao elenco, pelo próprio elenco...

 

Salvo engano, os salários estão em dia, e se assim está, sugiro que atrasem, para ver esses descompromissados outra vez não concentrarem e nem mesmo concederem entrevistas...

 

Meu ouvido não é penico para ouvir abrobrinhas de descompromissados!

 

SEM FUTURO

A teoria da maçã podre irá existir por muito anos no nosso time, começando logicamente com a patotinha que existe na diretoria.

 

Em uma rápida pesquisa de contratos dos jogadores vejo que temos os seguintes nomes com contrato até 2025: Tiago Pagnussat, Mário Sérgio, William Maranhão, Judson, Ronaldo Henrique, JOÃO PAULO, Andrey, POTKER, Hygor, e até meio do ano, o Vagner Love.


Com mais anos de contrato, ainda temos: Igor Bohn, JEAN LUCAS, Garcez, Gabriel Barros.


Difícil esperar mudanças pro futuro dessa forma
.

 

Comentário e grifos do amigo avaiano e sócio do clube, Tiago Soares. Por essas e outras, coloquei na “Bom dia, Azurras” de ontem que esse elenco foi muito mal formado...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!


 

3 Comentários:

Diego Canhetti disse...

E ainda tem o ano que vem com essa gestão. E ainda tem vários bagres com contrato até o fim do ano que vem, a maioria dos bons jogadores é por empréstimo e contrato acaba ao fim da série B. Inadmissível

Marcos Aldojan disse...

André, bom dia!

Ainda colocaria nessa nau avaiana o nome de Lucas Pedroso.
O cenário já está escrito, não teremos o tão desejado acesso, vão demitir o Freeland e essa cacalhada que ninguém quer vai ficar aqui mamando em seus belos contratos até o final de 2025.

Abraços

Carlos avaiano disse...

Bom dia André e demais avaianos

Está mais que confirmado:

Problemas na falta de conquistas dentro do campo, não é exclusiva dos técnicos FRITADOS nessa gestão.
Não é da falta de apoio da torcida que chegou a marca de 13 mil sócios e hoje um pouco mais que 11 mil.
Não é do vento sul
Do trânsito
Etc...
Bons profissionais chegaram com excelente currículo, más não conseguiram colocar em prática seus trabalhos no avai PANELINHA FC.
Atletas que saíram com baixo rendimento (RALF, LOURENÇO, GAVA ETC)
Hoje são titulares absolutos e fazendo a diferença positiva em seus clubes.
Dalpozzo se foi com a festa JUNINA.

Vêm aí, a festa do dia das crianças (MIMADAS)
Te cuida Enderson.

O que está faltando para esse DECORATIVO conselho, levar a sério as DENÚNCIAS do PORTUGUES?

Ou estão se preparando para aprovarem o ROMBO financeiro que ficará de herança dessa AMADORA, INCOPETENTE E PIOR GESTÃO que administrou nossa paixão nestes 101 anos.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo