sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.250

NÃO FOI POR FALTA DE AVISO

Não é o fato de ser corneteiro ou não, mas é voz corrente entre torcedores do Avaí que muitas coisas do que vem ocorrendo com o clube hoje, poderia ser perfeitamente evitável caso o mandatário do clube fosse minimamente humilde e deixasse de ouvir apenas seus asseclas, preocupados apenas com seus bolsos.

 

O isolamento da alta cúpula diretiva do clube está escancarado, e está evidenciado não apenas pelas reclamações da torcida, nunca ouvida, mas sempre chamada para socorrer o clube, como ano passado, para salvar o Leão da Ilha de um iminente rebaixamento.

 

Por mais que existam críticas, não se trata de discurso negativo, mas tudo o que ecoou nas redes sociais e nas cadeiras azuis da Ressacada, acabam se comprovando dentro de campo, com o evidente descompromisso dos jogadores e a falta de comando dos dirigentes, notadamente o presidente.

 

Fica difícil imaginar o que acontece dentro da Ressacada, onde nada funciona no time, quer no padrão de jogo, quer na preparação física. A cada rodada, estamos vendo jogadores e técnicos que por aqui não conseguiram render, mas longe do Sul da Ilha, encontram seu futebol com facilidade...

 

A situação no Carianos ficou muito pesada, ao ponto dos dirigentes frouxos se esconderem num momento como esse, onde apesar dos gastos milionários com um elenco altamente desqualificado, nada acontece, ninguém se manifesta, e o Avaí ficando o pé num patamar de coadjuvante numa competição em que sempre foi protagonista.  

 

Infelizmente, ao que parece, torcedor "corneteiro" cansou de fazer barulho para chamar a atenção do “inovador” Júlio César Heerdt, que mesmo alertado por aqueles que lhe colocaram na condição de presidente, preferiu permanecer inerte, ficando no ostracismo esportivo em que colocou o clube.

 

Não foi por falta de aviso, mas por excesso de soberba de quem conseguiu rasgar o discurso de campanha. Segue o planejamento “inovador”...

 

PULVERIZADO

Recebi mensagem da querida Kátia Regina da Silva, integrante das “Avaíxonadas”, juntamente com a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, questionando se o Avaí poderia ser rebaixado.

 

Respondi com os números do Departamento de Matemática da UFMG, que aponta 0,071% de probabilidade para o Avaí ser rebaixado, assim como tem 0,97% de probabilidade de conseguir o acesso.

 

Trocando em miúdos, tanto num caso quanto no outro, as chances do Avaí foram pulverizadas, viraram pó, coisa típica dos coadjuvantes...

 

DESCULPES, DAL POZZO

Apesar de ser contrário a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo, até porque nunca foi pelos resultados como afirmaram os mentirosos dirigentes avaianos, escrevi que a vinda de Enderson Moreira levantava o padrão do comando do time do Avaí.

 

Enderson estreou no Avaí na primeira rodada do returno, e depois de 12 jogos, com 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, tem um aproveitamento de apenas 50%, mesmo percentual de Dal Pozzo nos 16 jogos que comandou o Leão.

 

Por sua vez, na 4ª rodada do returno deste Brasileiro da Série B, Dal Pozzo fez sua estreia na Chapecoense, e 10 jogos depois, com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, tem 56,66% de aproveitamento.

 

Creio que devemos pedir desculpas ao Dal Pozzo, até porque foi derrubado por um bando de mercenários descompromissados, que controlam essa diretoria frouxa que temos.

 

TEMPERATURA ELEVADA

Tempos atrás, um conselheiro muito chegado ao mandatário avaiano e outros diretores, enviou mensagem para um programa esportivo, taxando Júlio Heerdt de “fraco”, sem se alongar nas explicações.

 

Passaram-se alguns meses, e lá estava o referido conselheiro outra vez abraçado com o presidente da diretoria executiva, em defesas sobre o que era indefensável...

 

Agora o vento mudou outra vez, mas o alvo é o “encantador de serpentes”, até então elogiado pelo conselheiro. Quer não só a saída do carioca, como também amplas mudanças em várias áreas do clube...

 

Tem gente curiosa para entender qual foi o “BO” ocorrido nos bastidores da Ressacada...

 

ESQUENTANDO

Com a vitória do Operário sobre o Sport, 2 a 1, em plena Ilha do Retiro, em Recife, diria que a briga pela quarta vaga do G4 está ainda mais aberta, com rodadas quentíssimas para sua definição.

 

Ainda resta uma partida do “campeonato de asterisco”, Goiás x Amazonas, pela 18ª rodada. Diga-se de passagem, mesmo perdendo na Ilha do Retiro, o Sport já tem 53 pontos ganhos, mas não pode tropeçar outra vez, no próximo domingo, pela 32ª rodada, contra o Botafogo, novamente na Ilha.

 

Quem pode colocar água no chope dos concorrentes é o Mirassol, quarto colocado, com 50 pontos ganhos, que amanhã enfrenta o vice-líder, o Novorizontino, com 54 pontos. Confronto de paulistas, que pode ratificar ambos no G4.

 

O SEGUNDO CONFRONTO

A partida desta noite na Arena da Amazônia será o segundo confronto entre o já centenário Avaí com o novato Amazonas. O primeiro ocorreu no atual Campeonato Brasileiro da Série B, empate em 1 a 1 na nossa bela Ressacada, no dia 30 de junho, num domingo pela manhã.

 

Ou seja, ninguém tem vantagem no confronto, o que de certa forma aumenta a responsabilidade do Leão da Ilha diante da Onça-pintada, até porque se nos últimos tempos estamos no caderninho de “fregueses” de Brusque e Chapecoense, melhor não permitir que isso aconteça com o time manauara...

 

AMAZONAS, 5 ANINHOS

Fundado em 23 de maior de 2019, o clube manauara teve uma ascensão meteórica, e nesses cinco anos de existência, foi campeão Amazonense da Segunda Divisão no ano de sua fundação, alcançando a elite do futebol em seu Estado.

 

Com a terceira colocação na Primeira Divisão de Amazonas em 2021, garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, em 2022, fazendo sua estreia em competições nacionais. E com sucesso, obtendo a terceira colocação na competição nacional, garantindo assim sua vaga no Brasileiro da Série C em 2023.

 

Em 2023, o inédito título Amazonense da Primeira Divisão. E como se não bastasse, também ano passado, outro título inédito, de campeão Brasileiro da Série C, vencendo o Brusque, 2 a 1, em Brusque.

 

Em cinco anos de existência, três títulos consideráveis, agora disputando de forma inédita o Campeonato Brasileiro da Série B. Esse é o Amazonas, adversário do Avaí na noite de hoje.

 

LEÃO INDEFINIDO

Assim como ocorreu nas últimas partidas, contra o Guarani, em Campinas, Brusque e América Mineiro, na Ressacada, o técnico Enderson Moreira escondeu o jogo, não divulgando a relação dos jogadores para o confronto desta noite diante do Amazonas.

 

Besteira, que não acrescenta absolutamente nada. Nos três jogos anteriores, por exemplo, o treinador escondeu a relação, enquanto o time escondeu o jogo, literalmente divorciado do Sul da Ilha...

 

A inércia do elenco já contagiou o treinador, basta conferir suas últimas coletivas.

 

CONFRONTO DIRETO

Apesar da diferença de “idade” entre os clubes, dentro deste Brasileiro da Série B a partida Amazonas x Avaí é uma verdadeira decisão para as duas equipes, visto que o Leão chega na 10ª colocação e a Onça-pintada em 11º, com 43 e 42 pontos ganhos respectivamente.

 

Ou seja, quem vencer, volta a alimentar remotamente a chance de acesso, e quem perder, carimba o passaporte para disputar outra vez o Brasileiro da Série B em 2025...

 

Só por curiosidade, falo em remotamente porque o time amazonense tem 1,5% de probabilidade de acesso, enquanto que o Avaí apenas 0,97%...

 

NA TELINHA

Depois de uma semana sem qualquer novidade no Sul da Ilha, principalmente por parte da diretoria avaiana, a sexta será de tempo fechado na Ilha e tendo o Avaí como atração na telinha, ou nem tanto assim...

 

A partida de hoje, Amazonas x Avaí, na Arena da Amazônia, tem início às 21h30min, e para quem quiser acompanhar a partida, vale a dica de que terá transmissão pela TV Brasil, pelo Premiere, e ainda pelo Canal GOAT, através do YouTube.

 

Jogo do Avaí ou uma baladinha de “sextou”?

 

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

A Chapecoense que está lutando contra o rebaixamento, ainda vai terminar na frente do Avaí...VERGONHOSO!

É impressionante ver o clube anestesiado, seguindo o mesmo caminho do Figueira. Júlio merece um quadro na Ressacada, como pior presidente da história!!!

Leonardo disse...

Dal Pozzo não era pra ter saído! Estaríamos na briga, se ele "pudesse" trabalhar do jeito dele...

Carlos avaiano disse...

Bom dia
Prá ser mandado pelos boleiros sem compromisso, e gerentes sem identidade com nossa história, não precisa de presidente remunerado.
Basta colocar na cadeira de presidente um cacho de bananas.
No outro lado das pontes, começaram a acreditar em papai Noel, Coelho da Páscoa, duendes, fadas madrinhas e milagres,libertadores em curto espaço de tempo,e acabaram assistindo o filme TITANIC.
Como do lado de cá das pontes, gostam de imitar tudo deles,só falta um WO e janelas com tapetões.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo