quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.269

PIORANDO

Chegamos ao fim da 35ª rodada Campeonato Brasileiro da Série B, e jogadas 35 rodadas de um total de 38, o Avaí dizimou qualquer probabilidade para conseguir o acesso, assim como qualquer probabilidade de ser rebaixado, ou seja, teremos três rodadas para cumprir tabela, duas partidas dentro de casa e um passeio até Ribeirão Preto.

 

O quadro acima, que venho atualizando ao fim de cada rodada, mostra com clareza solar que a situação do Avaí até a 24ª rodada, os cinco primeiros jogos sob o comando de Enderson Moreira, ainda teve alguns lampejos de boa campanha, alimentando o sonho de todos os avaianos.

 

No entanto, depois de perder para o Goiás e vencer o Ituano, dentro da normalidade, o técnico com “grife de campeão da Série B” perdeu para o time do técnico “Tite sem grife”, e nunca mais encontrou o seu Norte, como no último domingo, em Fortaleza.

 

A derrota para o Ceará fez com que o time comandado por Enderson Moreira, exatamente em sua 16ª partida no comando do Leão da Ilha, perdesse mais uma posição na tabela de classificação.  

 

Essa falta de atitude da diretoria, diante de um elenco absolutamente descompromissado, montado pelo encantador de serpentes, contagiou o treinador avaiano contratado para o segundo turno, que jogou a toalha do acesso cedo demais...

 

Lamentável!

 

PARALELOS

35 rodadas, 12ª colocação, com 46 pontos ganhos, 13 pontos do “G4”, 8 pontos da “zona”, esse é o retrato do Avaí no atual Brasileiro da Série B, ou seja, não sobre nem desce, fica na competição em 2025.

 

Barroca em dois jogos, perdeu ambos. Marcos Vicente dos Santos, um jogo e um empate. Gilmar Dal Pozzo comandou o time em 16 jogos, com 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com 50% de aproveitamento, somando 24 pontos na tabela de classificação, performance que tirou o time da zona de rebaixamento, ficando uma rodada na liderança.

 

Enderson Moreira, em 16 jogos, tem 6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com apenas 43,75% de aproveitamento, sem nunca chegar ao “G4”..

 

Se dividirmos esses pontos em percentuais, Marcos Vicente é responsável por 2,17% deles, Enderson por 45,65%, e Dal Pozzo, 52,18% dos 46 pontos conquistados até aqui...

 

Outro detalhe, Enderson pegou o time na 11ª posição, com 25 pontos, 5 para o “G4” e 6 para a “zona”...

 

Repito, Gilmar Dal Pozzo não foi demitido por causa dos resultados, outra mentira da diretoria, mas sim em função de interesses escusos.

 

LAMENTÁVEL

Pode parecer, ao menos no meu entendimento, mas confesso que não sabia que o mandatário avaiano tinha contratado um “segurança”, e dizem, faz tempo...

 

Na foto acima, no “camarote avaiano” em pleno Castelão, na bela Fortaleza, o segurança é aquele “miudinho” de boné. Segurando o queixo, pelas “M’s” que contratou, o encantador de serpentes. Mais abaixo, o reforçadinho, é Vini, Vinicius Peixoto de Almeida, supervisor de futebol, que acredito, não deva ter gostado do que viu. E o outro barrigudinho, de braços cruzados, é o toureiro espanhol aposentado, eleito presidente do clube em dezembro de 2021.

 

Ou seja, está repetindo os mesmos passos do antecessor, que tanto foi criticado por isso. Se a contratação de segurança se justifica, não sei, mas levar para Fortaleza parece-me um grande exagero.

 

Não sabia que tínhamos um “pop star” comandando o nosso Avaí...

 

ARREPENDIMENTO

Queria ter o poder de tirar essa confraria de dentro do clube. Apesar de ter votado nele, ele já está com prazo de validade vencido.

 

Vamos ter que aturar mais um ano. E o ano que vem tem tudo pra ser com mais sofrimento. Espero que a resposta venha nas eleições.

 

O pior que os nomes que estão aparecendo é mais do mesmo, gente que já foi presidente e ligado à política.”

 

Fui fazer uma brincadeira com o Roberto R. Felisbino, chamando-o de “poderoso” por ter aparecido na “Bom dia, Azurras” de ontem, e a resposta foi cirúrgica.

 

Efetivamente, a desilusão dos que votaram na chapa vencedora na última eleição do Avaí, que nada conquistou nesses quase três anos, é enorme e o arrependimento mais do que natural.

 

Em tempo: e não são poucos os arrependidos nesse “voto inovador e de DNA avaiano, retórica que não convence mais.

 

ANOTADO

Bom dia. Guarda essa minha nota para daqui a um ano: se Freeland não for mandado embora, ano que vem nessa mesma data estaremos chorando nossa ida para a Série C.

 

E tem mais: um quero-quero do Sul da Ilha me contou que só vão mandar embora quem estiver com contrato vencendo. O resto fica.”

 

O recado é da amiga Bárbara Melo Vieira, a festejada Babi, que vou guardar. Em relação à queda para a Série C, mantendo esse descompromisso visto nesta temporada, não se pode duvidar. Aliás, já estou na torcida pelos 45 pontos na Série B do ano que vem...

 

Quanto aos que serão dispensados ou não, é mais uma prova cabal de que o encantador de serpentes de nada entende, assim como não tem bons relacionamentos, basta verificar que afastou Pottker e Ademilson e não conseguiu colocá-los em qualquer clube.

 

O trabalho de depuração no elenco para 2025 será árduo, ou vamos abreviar um retrocesso gigantesco.

 

SENSACIONAL

Depois de concluída da 35ª rodada, creio que em relação ao G4, um dos nordestinos, Sport ou Ceará, acabam ficando com a vaga. O Mirassol goleou o Coritiba, 4 a 1, chegou aos 62 pontos e pode carimbar seu acesso, sábado, na Ressacada.

 

Mesmo assim, vale os cumprimentos para os torcedores do Vozão. Dos 10 maiores públicos no Brasileiro da Série B, 9 são do Ceará, a saber:

 

1.    Ceará x Operário-PR (25ª rodada): 47.123 torcedores

2.    Ceará x Brusque (29ª rodada): 45.184 torcedores

3.    Ceará x Paysandu (34ª rodada): 40.567 torcedores

4.    Ceará x Mirassol (21ª rodada): 40.487 torcedores

5.    Ceará x Avaí (35ª rodada): 38.355 torcedores

6.    Paysandu x Santos (20ª rodada): 36.720 torcedores

7.    Ceará x Coritiba (8ª rodada): 32.829 torcedores

8.    Ceará x Guarani (19ª rodada): 30.946 torcedores

9.    Ceará x Ponte Preta (31ª rodada): 30.240 torcedores

10. Ceará x Santos (14ª rodada): 30.171 torcedores

 

O menor público do Vozão foi na 13ª rodada, 7.981 torcedores, contra o Ituano.

 

Um espetáculo!

 

NA RESSACADA

O melhor público do Avaí não chegou a 15 mil torcedores, mas por óbvio, não estou comparando as cidades, nem os números de sócios, muito menos a região metropolitana onde estão situadas as duas capitais, Florianópolis e Fortaleza.

 

Os três melhores públicos do Avaí foram:

 

1.    Avaí x Chapecoense (9ª rodada): 14.721 torcedores

2.    Avaí x Santos (2ª rodada): 12.091 torcedores

3.    Avaí x Amazonas (13ª rodada): 11.425 torcedores

 

Para quem tem hoje 11.047 sócios, a média do Avaí está muito baixa, e como está apenas cumprindo tabela, tende a piorar...

 

INGRESSOS

O Avaí divulgou ontem os serviços dos jogos do fim de semana, quando teremos sábado, na Ressacada, Avaí x Mirassol, pela 36ª rodada do Brasileiro da Série B, e no domingo, Avaí Kindermann x Criciúma, finalíssima do Campeonato Catarinense Feminino.

 

Vale lembrar, no jogo de ida, no Sul do Estado, as Leoas Caçadoras venceram por 2 a 1 e abriram boa vantagem. Por ter melhor campanha nas duas primeiras fases, o time comandado por Carine Bosetti joga por um empate e até derrota por um gol de diferença.

 

Os dois serviços serão divulgados no blog durante o dia. Amanhã volto ao assunto dos ingressos e promoções.

 

VAI FALAR

A grande novidade na tarde de ontem foi que o Avaí anunciou para amanhã, quinta-feira, dia 7, às 10 horas, na Ressacada, uma entrevista coletiva com o presidente do clube, Júlio César Heerdt.

 

Verdade seja dita, outra vez o mandatário está atrasado, até mesmo em relação ao que afirmou na reunião do Conselho Deliberativo na semana passada. Sobre a situação do time, fora da disputa desde a derrota para a Chapecoense, só resta pedir desculpas e reconhecer a incompetência dele e seus asseclas.

 

Simples assim.

 

PARTIU BLUMENAU

Hoje estarei fora da “Ilha formosa, cheia de graça, do time da raça” (aquele do hino, não esses descompromissados de hoje), em função de uma gracinha da natureza, que precisarei corrigir.

 

É que novamente apareceu um pequeno câncer de pele, dessa vez na altura da “franja”, o que pode atrapalhar meu penteado para o próximo jogo...

 

Sendo assim, vou até Blumenau encontrar com o craque e meu primo Rafael Lenzi Tarnowsky, da “Lenzi Clínica Dermatológica”, para que faça os devidos reparos e possamos seguir a vida com tranquilidade.

 

Por isso, como a cirurgia está marcada para 15h30min, acabarei ficando na bela Blumenau, retorno para a Ilha amanhã.

 

Até lá!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Raniere disse...

Estão criando, ou já criaram, o cenário perfeito para empurrarem uma SAF como solução.
O ceticismo do torcedor com o atual modelo de gestão, e que fique claro que o problema não é o modelo e sim o gestor, ajudará a abrir caminho para a tal SAF.

Sandro Azevedo disse...

CONTAGEM REGRESSIVA: Faltam 420 dias para nos livrarmos desta gestão desastrosa!

Sandro Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ManoelNilson disse...

Bom dia. Também comungo com a opinião de que a intenção desse pessoal que administra o Avaí este momento é bagunçar o máximo possível o coreto, principalmente do ponto de vista financeiro, para justificar uma SAF. Se vão conseguir até este final de mandato não sei, mas a intenção é essa mesma , criar SAF e meia dúzia sair ganhando.

Rosalbo Júnior disse...


O português, aquele, Augusto Inácio, foi cirúrgico: Cancros!!!

Um deles, muito bem citado, multifunções, que não se achou em nenhuma função, mas segue muito prestigiado dentro dos muros da ressacada.

Na minha opinião, o multifunções é um dos responsáveis pelo desempenho dos jogadores que aqui não jogam nada e depois "arrebentam" ou ficam em forma em qualquer outro clube.

Quanto a "coletiva" do Pateta, o Rei, que seja para informar que nas últimas partidas serão utilizados jogadores da base avaiana para análise de elenco, e que concederão férias antecipadas aos demais jogadores que "restarão" (de resto de feira mesmo) no elenco para o próximo ano, iniciando a preparação de forma antecipada para o Catarinense 2025 e conquistar uma vaga na final e, quiçá, a vaga na copa do brasil.

No mais, desejar boa recuperação na sua cirurgia e "remodelagem". Abraços.

Lucas Mello disse...

Bom procedimento cirurgico André, e uma plena e breve recuperação.

Sandro Azevedo disse...

PÚBLICO ZERO contra o Mirassol seria uma bela manifestação e uma mancha história para esta gestão amadora!

Carlos avaiano disse...

Não vai pegar amigo, têm uns teimosos que insistem em dar ibope prá esses que estão "JOGANDO MUITO" o nosso nome na calçada da "LAMA"

Tiago Soares disse...

Que tenha ocorrido tudo bem na cirurgia André. Boa sorte e boa recuperação.

Raniere disse...

Público zero no sábado e público bom no domingo. Prestigiar as meninas que honram a camisa do Avaí.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo