domingo, 10 de novembro de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.273

VAMOS, LEOAS!

O domingo de futebol começa mais cedo na nossa bela Ressacada, quando as nossas Leoas Caçadoras recebem o Criciúma pela segunda e última partida da grande final do Campeonato Catarinense Feminino de 2024.

 

A partida tem seu início marcado para às 11 horas, e a entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível, que certamente contará com a colaboração da participação da torcida avaiana.

 

Como já abordamos durante a semana, na partida de ida, dia 28 de outubro próximo passado, o Avaí Kindermann venceu ao Criciúma por 2 a 1, de virada, gols de Júlia Cipriani e Raquelzinha.

 

As Leoas Caçadoras, bem como as Carvoeiras, fizeram boas campanhas para chegarem na grande decisão. O Avaí Kindermann ficou na liderança do grupo A com 100% de aproveitamento, 18 pontos ganhos nos seis jogos. Por sua vez, o Criciúma terminou na liderança do grupo B, 15 pontos ganhos, cinco vitórias e apenas uma derrota.

 

Nas semifinais, o Avaí Kindermann eliminou o Marcílio Dias, vencendo as duas partidas pelo mesmo placar, 3 a 1. Já o Criciúma passou pelo Tunense, com 3 a 0 em Tunápolis e 8 a 0 no Sul do Estado.

 

E justamente por ter feito melhor campanha nas duas fases anteriores da competição, é que o Avaí Kindermann joga na manhã de hoje por dois resultados, o empate ou derrota por diferença de um gol.

 

Não tenho a menor dúvidas de que as comandadas da técnica Carine Bosetti merecem todo o apoio da torcida avaiana, ela que está colocando a equipe em condições de conquistar o 15º título consecutivo do Campeonato Catarinense Feminino.

 

Os sócios e torcedores do Avaí acessam o estádio pelo portão 1, do setor A, enquanto que a torcida adversária, como de costume, pelo portão 9, do setor F, dos visitantes.

 

Dá-lhe, Leoas!

 

CUMPRINDO TABELA

E se o domingo de futebol começa com as Leoas Caçadoras, pela manhã, na Ressacada, termina com os “gatinhos” do Enderson Moreira, à noite, 19 horas, outra vez no nosso belo reduto, quando o time avaiano enfrenta o Leão da Alta Araraquarense, este rugindo forte pelo acesso para a elite do futebol brasileiro.

 

Mais um jogo em que a equipe entra em campo para cumprir tabela, até porque o sonho de voltar à elite foi sendo dizimado a partir da derrota para a Chapecoense de Gilmar Dal Pozzo, e hoje o Avaí entra em campo com “0%” de chance de acesso, com o mesmo percentual para o rebaixamento, enquanto o dinheiro escorre pelo ralo...

 

Quis o destino que o Leão escolhido para fazer festa do acesso na nossa Ressacada não fosse o nosso, mas o visitante Mirassol, que chega para a partida de hoje na 3ª colocação, 62 pontos ganhos, com todos os méritos, e pasmem, uma folha de pagamento infinitamente menor que a do Avaí.

 

Sem qualquer atrativo no time de Enderson Moreira, talvez a grande novidade na Ressacada seja mesmo assistir ao Leão adversário, que vem para carimbar seu passaporte para o Brasileirão 2025.

 

Quem diria, faltando 3 rodadas, resta-nos apenas e tão somente cumprirmos tabela...

 

Parabéns aos envolvidos!

 

ÓTIMA NOTÍCIA

Nesse tsunami de lambanças da atual gestão, ao menos no dia de ontem tivemos uma boa notícia, que foi a renovação de contrato até 2026 do goleiro César Augusto.

 

Se um bom time começa por um bom goleiro, podemos afirmar que para 2025 o Avaí foi certeiro na escolha do seu. Apresentado em 10 de janeiro próximo passado, o aquariano de 29 anos esperou uma oportunidade para entrar no time e não sair mais.

 

Ainda contando com Igor Bohn, Otávio e Douglas Freidrich, que passou a temporada recuperando-se de lesão, certamente um desses goleiros deve perder espaço no clube.

 

SÓ PARA LEMBRAR

Acrescente-se a esse fato a antecipação de receita do direito de arena. Ainda que legal na iniciativa privada (o poder público já a proibiu faz muito tempo) isso é uma bomba de efeito retardado que explodirá no colo de futura administração.

 

As palavras muito bem colocadas são do meu amigo Manoel Cordeiro Júnior, que nos remete aos bons tempos de colégio, mas que traduz com clareza solar o “modus operandi” da atual gestão, que gastou muito mal o “din-din” disponível.

 

Os conselhos, Fiscal e Deliberativo, precisam estar atentos para essa farra financeira sugerida e aplicada pelo encantador de serpentes, com o aval do mandatário avaiano.

 

JOIA DA BASE

Ontem, num programa esportivo da TV, passou uma matéria sobre o aplicativo CUJU, com destaque para o Kailan, jogador atualmente no Barra, de Balneário Camboriú, clube de apenas 11 aninhos.

 

Pelo que lembro, o jovem Kailan era tido como uma das joias da base avaiana, com muitos gols marcados pelo Sub 15 e este ano atuando também pelo Sub 17 do Leão.

 

Estranhamente, é mais um talento que sai do Sul da Ilha sem que seja aproveitado pelo Avaí. A base é o futuro do clube e deveria ser tratada como tal, mas pelo visto as inovações ainda não chegaram nela.

 

MOMENTO MILTON NEVES

O festejado apresentador mineiro de Muzambinho, Milton Neves, num dos seus muitos programas, tinha um quadro chamado “Por onde anda?”, sempre abordando jogadores de futebol.

 

Ao que tudo indica, caberia fazer um “Por onde anda?” com essas joias da base avaiana, que brilham, e de repente desaparecem, como é o caso de Kailan, hoje no Barra, sendo apenas mais um num lista interminável que pode ter Cássio, Modesto, Lira, Ronaldy e tantos outros.

 

Aliás, ontem, em postagem do gente boa Fabrício Bento Cunha, o “zagueiro do créu”, com relevantes serviços prestados na base avaiana, responsável pela revelação de muitos jogadores, hoje na Portuguesa de Desportos, cuja base ontem goleou o Referência, 4 a 0, pela Copa Conectafoot Sub 20, com um dos gols sendo assinalado por Lipek, outra joia da base avaiana...

 

Temos que nos preocupar com a base, ou caso contrário, estaremos sujeitos às discursos mentirosos e interesses escusos de encantadores de serpentes...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Murilo disse...

André, essa atual diretoria, que entrou com tanta expectativa até mesmo de quem não votou nele, conseguiu fazer o Avaí retroceder 10 anos em 3, quando falamos de futebol. A base mesmo está jogada ás traças.

Sandro Azevedo disse...

O Avai segue o esmo caminho do Figueira! Inclusive neste "cuidado" com a base...

Faltam 417 dias para nos livrarmos desta gestão desastrosa.

Hoje sou a favor do PÚBLICO ZERO! Manifestação que seria histórica, pacífica e repercutir ia nacionalmente contra esta péssima gestão!

Carlos avaiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos avaiano disse...

Não temos outro jeito, se não o do PÚBLICO ZERO, com prejuízo no ego dos "inteligentes" .
Não podemos aceitar aquela entrevista de que tudo continuará como está no reino do REI NU.

PÚBLICO ZERO, caso algum aventureiro se desloque prá ressacada, que não entre no estádio. Aprecie um bom shop nos arredores do estádio e ao apito inicial, quê todos deem as mãos, e num abraço simbólico no estádio, cantem bem alto o hino do avai, que pelo silêncio do lado de dentro sem torcida, será ouvido por todos e câmeras de TVs com certeza irão virar suas lentes, e registrarão esse ato pacifico e inédito, más, vergonhoso para os bem remunerados lá dentro.
Do presidente, diretores aos boleiros sem compromisso com o clube torcida e com a competição.
Será matéria do fantástico nos gols da rodada.

Paulo disse...

O público hoje vai ser quase zero!!!

Renato Ribas disse...

PUBLICO ZERO apoiado!!! 5 mil fora da Ressacada fazendo festa e cantando o hino, um protesto certeiro e civilizado! Fora Julio!!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo