quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.277

NA MESMA

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou na terça-feira, com o Avaí tendo empatado domingo com o Mirassol, 0 a 0, na nossa bela Ressacada, resultado que não alterou a posição do Leão da Ilha na tabela de classificação.

 

O quadro acima, que venho atualizando ao fim de cada rodada, mostra com clareza solar que a situação do Avaí até a 24ª rodada, os cinco primeiros jogos sob o comando de Enderson Moreira, ainda teve alguns lampejos de boa campanha, mas...

 

No entanto, depois de perder para o Goiás e vencer o Ituano, dentro da normalidade, o técnico com “grife de campeão da Série B” perdeu para o time do técnico “Tite sem grife”, e nunca mais encontrou o seu Norte, como no último domingo, contra o Mirassol, apesar de ter jogado melhor no segundo tempo.

 

O empate com o Leão da Alta Araraquarense, 0 a 0, fez com que o time comandado por Enderson Moreira, exatamente em sua 17ª partida no comando do Leão da Ilha, apenas permanecesse na mesma 12ª posição na tabela de classificação.  

 

LAMENTÁVEL

O que tem se percebido, ao longo de toda essa gestão, é que a falta de atitude da diretoria, diante de um elenco absolutamente descompromissado, montado pelo encantador de serpentes, contagiou o treinador avaiano contratado para o segundo turno, que jogou a toalha do acesso cedo demais...

 

Ainda que tenha mudado de discurso durante o desenrolar das rodadas, o atual técnico do Avaí teve, sim, tempo suficiente para fazer esse time jogar bola, fato que não aconteceu após a derrota para a Chape.

 

Temos uma diretoria refém dos jogadores, e mais que isso, que derrubou o bom trabalho que vinha sendo feito pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, assim como não chamou a responsabilidade sob o comando de Enderson.

 

Lamentável!

 

PARALELOS

36 rodadas, 12ª colocação, com 47 pontos ganhos, 13 pontos do “G4”, 9 pontos da “zona”, esse é o retrato do Avaí no atual Brasileiro da Série B, ou seja, não sobre nem desce, fica na competição em 2025.

 

Barroca em dois jogos, perdeu ambos. Marcos Vicente dos Santos, um jogo e um empate. Gilmar Dal Pozzo comandou o time em 16 jogos, com 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com 50% de aproveitamento, somando 24 pontos na tabela de classificação, performance que tirou o time da zona de rebaixamento, ficando uma rodada na liderança.

 

Enderson Moreira, em 17 jogos, tem 6 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, 22 pontos ganhos, com apenas 43,14% de aproveitamento, sem nunca chegar ao “G4”..

 

Se dividirmos esses pontos em percentuais, Marcos Vicente é responsável por 2,12% deles, Enderson por 46,81%, e Dal Pozzo, 51,07% dos 47 pontos conquistados até aqui...

 

Repito, Gilmar Dal Pozzo não foi demitido por causa dos resultados, outra mentira da diretoria, mas sim em função de interesses escusos.

 

ABSURDO

O assunto rolou nas redes sociais, além de ter sido citado no bom programa das 13 horas da Jovem Pan: o meio-campo João Paulo, que fez uma temporada apagadíssima este ano, nem titular é, tem o maior salário no Sul da Ilha, com direito a gatilho...

 

Se isso for verdade, sejamos bem francos, com o valor de três dígitos quase chegando nos R$ 200 mil, isso nem loucura é, mas uma gigantesca irresponsabilidade para com as coisas do clube.

 

Dizem que é apenas mais uma demonstração inequívoca da forte influência de um empresário no Sul da Ilha...

 

NEM ELE ACREDITA

Aquela entrevista do mandatário avaiano ainda repercute, pelas afirmações infundadas feitas por ele. Confirmando esse salário de João Paulo, reserva no CRB no ano passado, que vai até 2025, por óbvio fará com que esse descompromissado sente em cima do contrato.

 

Bom que se diga, o encantador de serpentes tratou de afastar Pottker e Ademilson, mas os teve que engolir de volta, até porque não teve competência para desová-los em outros clubes...

 

Ao que tudo indica, o panorama para 2025 será tenebroso...

 

CULPADOS

Sobre essa “farra salarial” existente no Avaí, tenho escrito aqui ao longo do tempo, que tudo começou naquelas argumentações chulas do encantador de serpentes, que afirmou que o mercado estava inflacionado, assim como para ter bons jogadores estavam exigindo que os contratos fossem longos.

 

Além disso, e aqui cabe culpa também ao Conselho Deliberativo, foram os conselheiros que permitiram essa farra absurda, que a cada contrato recebe o aval do mandatário...

 

Que abram os olhos e vetem qualquer possibilidade de suplementação orçamentária...

 

MILAGRES NÃO SOCORREM MALANDROS

Realmente, é até cômico chamar alguns jogadores de atletas. Sem força física, sem explosão, sem vigor, sem tesão, sem aspiração, sem títulos: eu me esconderia, não falo de figura como Vagner Love, esse não precisa provar nada.


Aliás, dele já falei aqui: tivéssemos mais umas 5 personalidades iguais a dele, com idade apropriada, estaríamos na liderança, pois que com a idade que tem, pode não chegar, mas disposição sobra.

 

Rezar não adianta, milagres não socorrem malandros cansados e encostados.

 

Perfeitas as colocações do nosso amigo Luiz Cordeiro, o Lugo. Não é de hoje que escrevemos por aqui que temos um elenco descompromissado, encostados em contrato onde recebem muito bem.

 

Resultado é esse mesmo: três anos de gestão fracassada esportivamente!

 

REUNIÃO DO CD

Deliberação, provocada nos termos do art. 86, II, do Estatuto, sobre “moção de desagrado” em relação ao trabalho do Diretor de Futebol do clube.”

 

Hoje tem reunião do Conselho Deliberativo do Avaí, cujo principal item da pauta é essa moção de desagrado...

 

Respeito a opinião de todos, mas entendo que não seja o foro apropriado. Entendo que é uma decisão da diretoria executiva, e como tal deve ser cobrada pelos desastres que estão ocorrendo no Sul da Ilha. Simples assim.

 

DESINFORMAÇÃO

Conforme dispõe o artigo 21, e seus incisos, como bem lembrou o amigo Alexandre Haeming Zacchi, todo associado do Avaí Futebol Clube tem direito a votar nas eleições do clube, desde que tenha ao menos um ano de associação.

 

Ligar para o clube e ouvir a atendente dizer que não sabe e pedir para ligar no dia seguinte, mostra que as coisas não estão tão azuis assim no Sul da Ilha, visto que isso é uma falta de treinamento absurda.

 

Se a pessoa não tem como informar, que passe para alguém responsável!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

Em 1863 foi fundado o futebol,onde foram criadas regras. E o futebol era alegre, técnico,pois era só pé na bola como estava na regra. Ou seja futebol jogado com os pés. Garrincha,Pelé,jairzinho, e tantos outros,eram só espetáculo de bola no pé. Hoje,o futebol está chato igual da seleção 7x1, pois transformaram o futebol em teatro,cai cai, onde trocam os pés, pelo cotovelo,palma das mãos no rosto do adversário,encenando mais do que foi o contato em algumas vezes,impedimentos de ponta de nariz,onde um nariz maior que o do adversário,pode fazer toda diferença.
Criaram o var prá fazer justiça aos narizes, maiores ou menores, e aí como depende da mente humana, não é 100% justo .
E prá completar, as brigas onde criminosos se infiltram entre torcedores para serem os machões bombados querendo aparecerem mais que os atletas.
Receita perfeita para tirarem torcidas do estádio.

Aí pra juntar a tudo isso, tem essa sacanagem com os ativos do clube, sob os olhares dos conselheiros fantoches, decorativos e coniventes.


E sabem onde isso vai parar?
Na mesma estrada em que pararam Jec, e o clube lá do canto no estreito.

Temos que parar isso, esperar a eleição será tarde e irreversível.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo