sábado, 30 de novembro de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.293

FAKE

Quando recebi a imagem acima, tratei com desconfiança, até porque na recente reunião do Conselho Deliberativo, em momento algum tal assunto veio à tona, o que não quer dizer que não ocorrerá.

 

O que afirmo é que, para o momento, e nesses valores, a imagem muito bem elaborada, com ares de ser oficial, é fake...

 

Um eventual mudança de valores de mensalidades é própria da reunião ordinária que estabelece o orçamento para o ano seguinte, ou seja, pode vir agora, porque a diretoria executiva do Avaí precisa entregar a proposta orçamentária para 2025 até o dia 10 deste mês, sendo apreciada e deliberada na referida reunião até o dia 31 de dezembro.

 

E nessa reunião, sim, é praxe discutir entre as receitas que compõe o orçamento do clube, o valor das mensalidades.

 

CAINDO

O que não é fake, como pode-se perceber pela imagem acima, que aquele números de sócios alcançado pelo Avaí em 5 de setembro próximo passado, 11.000, vem caindo muito rapidamente.

 

Alguns fatores levam para esse decréscimo no número de associados, hoje com 10.876, como por exemplo, os sucessivos fracassos esportivos promovidos pela atual gestão. Outro, muito normal, estamos entrando em “férias”, sem futebol, o que também ajuda nessa redução...

 

E verdade seja dita, o crescimento de associados do Avaí sempre deu-se de uma forma orgânica, não dependendo de qualquer campanha publicitária, ausente na atual gestão.

 

PERDENDO DINHEIRO

Não é de hoje que tenho ouvido reclamações de torcedores sócios do Avaí, que não tem suas mensalidades debitadas, quer pela fatura de energia elétrica, que pelo débito automático na conta corrente, enfim, das mais diversas formas.

 

Ricardo Anésio da Silva, Jéssica Calvi, Dalmir César Rocha, são apenas alguns exemplos que ficaram inadimplentes de forma involuntária, sem que houvesse qualquer manifestação do clube.

 

A bem da verdade, a CELESC mudou seu sistema e ficou uma “zona”, sem darem conta da própria fatura de energia. Porém, o débito em conta corrente, para uma gestão tão inovadora, só faz com que o clube perca dinheiro...

 

JEAN LUCAS

Muito se tem reclamado de contratações de veteranos, em fim de carreira, mas o meia atacante Jean Lucas, de 29 anos, parece que não conseguiu acertar o pé jogando pelo Avaí, e diga-se de passagem, é bom jogador.

 

Em sua contratação no início de 2023, sabia-se que estava contundido, mas o Avaí resolveu arriscar em sua plena recuperação. Porém, sempre reclamando de dores, acabou desentendendo-se com o departamento médico avaiano, chegando a fazer sua recuperação fora do clube.

 

Voltou aos campos, mas um probleminha “doméstico” fez com que perdesse seu equilíbrio emocional. Entendo que seu problema é psicológico, mas segundo JP Bianchi, é mais um que não fica no clube, apesar de ter contrato até 2026, indo para o Operário, por empréstimo.

 

MUDOU OUTRA VEZ

Na tarde de ontem, em reunião on line, FCF e os clubes que disputarão o Campeonato Catarinense de 2025, resolveram alterar o que ficou decidido no último conselho técnico da competição.

 

O Catarinense de 2025 começa no dia 15 de janeiro, quarta-feira, sem transmissão da televisão. O formato da competição terá um turno único com os 12 clubes se jogando entre si, com os 8 primeiros classificados avançando para as Quartas de Final, que será em jogo único, tal qual a Semifinal. A grande Final será disputada em jogos de ida e volta.

 

Ou seja, seguiremos tendo uma competição pouco atrativa e deficitária, como em todos os anos...

 

ACERTOU

No sábado passado, recebi uma mensagem da querida amiga Wendy Silveira Pereira, dando conta de que teríamos um campeão da Copa Sul-Americana vestindo azul e branco, e que neste sábado, o campeão da Libertadores será uma equipe alvinegra...

 

E ela acertou!

 

Brincadeiras à parte, Botafogo x Atlético-MG fazem a final da Copa Libertadores, hoje, `as 17 horas, grande atração do fim de semana, em Buenos Aires, no belo Monumental de Núñez, do Boca Juniors do nosso amigo Ariel Ruben Pranteda, ops, estádio do River Plate...

 

Mas a Wendy acertou mesmo!

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Luiz Fernando Flores Filho (Choxo-9) disse...

Boa tarde André e leitores. Um assunto que entendo mereça ser tratado com parcimônia é a vida de um atleta profissional e as lesões. Costumo ser muito cuidadoso no trato deste assunto porque, primeiro estamos a falar de uma pessoa, um ser humano que é atleta profissional, sua profissão. Segundo porque a profissão exije muito mais do corpo do ser humano, diferente da maioria dos demais trabalhadores. Terceiro porque como é profissão, o atleta depende dela para ganhar seu salário. Quarto e último, ainda que sejam possíveis mais análises, a carreira é curta, comparado às outras profissões. Um atleta profissional que assine um contrato aos 16 anos, e jogue até os 36, com contrato assinado, terá, ao final, 20 anos de contribuição para a previdência e não pode se aposentar só com este tempo. Então, tudo muda para eles. Por tudo isso, entendo que jogador quando se lesiona uma vez ou outra, precisa se tratar para voltar 100%; quando há uma recorrência maior, precisa de uma anamnese mais acurada para descobrir as causas das seguidas lesões. Então, ainda que recebam assistência médica do clube, merecem uma análise diferente quanto ao desempenho., que não será o mesmo de um atleta que não se lesione. Também, em decorrência disso tudo, contratar atletas profissionais de mais idade, requer uma análise de currículo maior, histórico de lesões, e uma verificação da equipe médica bem mais aprofundada, antes da contratação. Até porque a medicina hoje em dia ajuda e muito na verificação do estado médico, com a gama de exames disponíveis aos profissionais da saúde. E digo tudo isso não só em função do Jena Lucas. Por fim, não importando qual seja o jogador, falo tudo isso abstraindo a atuação dos empresários que querem um lugar para "seus" atletas jogarem.

André Tarnowsky Filho disse...

Sobre a primeira nota da presente BDA, recebi informações que a imagem foi enviada pelo clube, por e-mail, ou seja, não é fake, infelizmente...

Lugo disse...

Boa tarde.
Razão pela qual não dá para o Avai virar uma enfermaria, como tem sido nos últimos anos. Contrata jogador lesionado acreditando que vão recuperar, tai o exemplo do dia.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo