sábado, 7 de dezembro de 2024

Bom dia, Azurras - nº 5.300

A QUINTA CONTRATAÇÃO

No maior sigilo possível, e quando menos se esperava, eis que o Avaí anunciou oficialmente a contratação do volante João Vitor, de 26 anos, que estava no goiano Vila Nova, onde foi titular, até ser afastado por indisciplina, no final de setembro deste ano.

 

Independente desse aspecto disciplinar, há que se considerar que é um bom jogador, inclusive podendo ser aproveitado na lateral direita.

 

Por óbvio, por montar um elenco tão atípico, com muitos envolvimentos em questões que não se limitam apenas nas quatro linhas, a direção do Avaí parece definitivamente querer trabalhar, até porque deixar a rédea solta com jogadores com essas características, não é um bom negócio.

 

PONTO POSITIVO

Independentemente de qualquer coisa, e considerando todas as contratações anunciadas nesta semana, bem como as duas renovações de contrato, creio que a direção do Avaí está começando muito bem a temporada de 2025.

 

Logicamente, ainda estamos na primeira semana de dezembro, com 20 dias para começar a pré-temporada, e antes mesmo que ela comece, há que se fazer uma depuração no elenco, até mesmo com alguns jogadores que tem contrato em vigor.

 

OBJETIVAMENTE

Por conta de seu “carioquês”, Eduardo Freeland comentou na entrevista coletiva de que o Avaí estuda a melhor “modalidade” para emprestar alguns jogadores que tem contrato com o clube até 2025, mas que não conseguiram um desempenho satisfatório.

 

Quando ele fala em “modalidade”, e aqui vou tentar traduzir objetivamente, é que o “encantador de serpentes” onerou demais a folha de pagamento do clube, elevando salários de alguns boleiros que não tem tanto prestígio assim no mercado...

 

Ou seja, se o Avaí conseguir emprestar alguns desses boleiros, certamente ficará com um percentual do salário para ser pago no Sul da Ilha. Simples assim.

 

PARA 2025

Como já publiquei nesse espaço do ‘Blog do Tarnowsky’, ao menos por enquanto, o Avaí já conta com uma relação de 22 jogadores, entre aqueles que tem contrato em vigor, renovações e as cinco contratações.

 

Vejamos:

 

1 – Goleiros (3): César Augusto, Igor Bohn e Otávio

2 – Zagueiro (2): Tiago Pagnussat e Eduardo Brock

3 – Lateral direito (2): Marcos Vinícius e Pedro Costa

3 – Lateral esquerdo (2): Mário Sérgio e Natanael

4 – Volantes (4): João Vitor, Judson, Ronaldo Henrique e Willian Maranhão

5 – Meias (2): Jean Lucas, Andrey e João Paulo

6 – Atacantes (7): Alef Manga, Cléber, Gaspar, Vagner Love, Hygor, Pottker e Maurício Garcez

 

AJUSTES

Como dito na entrevista coletiva com o executivo de futebol do clube, alguns jogadores com contrato em vigor podem ser emprestados, e isso pode acontecer muito em breve, até mesmo antes do início da pré-temporada.

 

Percebe-se que, com as saídas de Giovanni, bem como na última semana de Jean Lucas, a grande carência do Avaí outra vez está no meio de campo, até porque João Paulo tem contrato, mas pode ser emprestado.

 

Ajustes precisam ser feitos, ainda que se elogie as contratações, mas é necessário dar maior equilíbrio ao elenco.

 

RAIO X DE SC

Para 2025, os clubes de Santa Catarina estarão assim distribuídos nas principais competições do país:

 

- Série A: nenhum

- Série B: Avaí, Chapecoense e Criciúma

- Série C: Brusque e Figueirense

- Série D: Marcílio Dias, Barra e Joinville

- Copa do Brasil: Criciúma, Brusque e Concórdia

 

Alguém lembra por que o Avaí não disputou a Copa SC? Caberia uma cobrança muito maior em cima da diretoria avaiana nesse sentido. E não me venham com essa argumentação chula do Freeland, dita na coletiva, que beira o ridículo.

 

REBAIXAMENTO

Amanhã teremos a última rodada do Brasileirão, o Campeonato Brasileiro da Série A, que já tem três rebaixados, Atlético Goianiense, Cuiabá e Criciúma, assim como já sabe as quatro que alcançaram o acesso, Santos, Mirassol, Sport e Ceará.

 

Quatro clubes lutam para fugir da degola, Atlético Mineiro, Fluminense, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino.

 

Amanhã, sem qualquer preferência, faço uma análise das chances de cada um desse quatro clubes ameaçados de rebaixamento. Todavia, fica a curiosidade de que clube o torcedor avaiano gostaria de enfrentar...

 

Uma coisa é certa, quem cair dos quatro, certamente terá um orçamento muito superior ao do Avaí...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Paulo disse...

Qual a grande possibilidade de emprestar, João Paulo e Natanael para o fiGAYrenC?
Mesmo com o Avaí assumindo os salários, seria uma alegria para a torcida avaiana!!

Carlos avaiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos avaiano disse...

Bommm diaaaaa

Freeland e toda cupula avaiana precisam partir do princípio de que, para participarem ou conquistarem vaga para a copa do Brasil, aquela que não passam da primeira fase quando disputam, o avai precisará montar um time prá competir com Criciúma, provável campeão estadual e ser melhor que 10.

Time de padres não ganham campeonatos.
Más, pelo que vem se repetindo dentro do vestiário da ressacada nessas últimas temporadas após aposentadoria do M10, fica temerário essas contratações de atletas com comportamento extra campo com manchas no currículo.
Pois no reino do REI NU, não há pulsos firmes para cobranças de quem não honra contratos, e FESTAS JUNINAS, nunca mais.

ResponderExcluir

Tiago Soares disse...

Claro que precisamos de jogadores bons para jogar futebol, e não para ser meus amigos como já mencionado em comentários. Mas me preocupa o nível de contratação do mesmo padrão freeland 2024 de ser. Jogadores que os clubes que fazem parte não querem, ou tbm jogadores com mais de 30, além de terem que recuperar a forma física aqui, devido ao tempo de inatividade. Pode dar certo? Pode, e torçemos muito por isso, mas não vejo um cenário diferente deste ano com essas contratações. Espero estar errado, fazendo o papel de corneteiro neste comentário.

Gabriel disse...

Como é difícil contratarem alguém pro meio de campo ou com menos de 25 anos... Além disso, aqui não é fácil, quem chega esquece como jogar ou vai pro DM...

Fernando Avaiano disse...

Que dificuldade pra contratar 2 ou 3 meias de ligação de qualidade e um lateral esquerdo decente. Pode trazer o CR7, sem meias, a bola não vai chegar.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo