quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

HIPÓCRITAS, by Choxo

André, anotando sempre o desejo de melhoras para ti, que é o que mais importa, quero fazer coro a uma parte do teu comentário a respeito da "hipocrisia".

 

Somos - a Sociedade em geral - hipócritas em muitos momentos.

 

Tempos atrás escrevi um artigo que foi publicado no Diário Catarinense onde eu disse que "somos todos hipócritas". Disse isso, à época, porque todos queremos que os bandidos condenados por crimes que tem a pena de reclusão cumpram a pena presos, efetivamente. Mas, raros são os que querem uma penitenciária no seu Município. Mal sabem que uma penitenciária industrial ou agrícola gera recursos para o Município. Enfim, queremos que o preso seja preso, mas no quintal do vizinho.

 

Digo isso porque jogadores, ou melhor dizendo, atletas profissionais, erram como todos os demais profissionais. Para punição de erros existem normas que regulam a gravidade e a dosimetria da pena. As leis cuidam disso. Se as leis são brandas, então que o Congresso Nacional as torne mais pesadas. Mas, se as penas estão aí expostas, e os que erraram foram processados, tiveram direito à defesa e foram, ao final, punidos, então que cumpram a pena. Cumprida a pena, que possam trabalhar.

 

Não coaduno com crimes, mas temos que decidir se queremos nos vingar de quem os comete ou puni-los de acordo com as penas que os nossos representantes criam nos parlamentos. Se temos representantes legais para fazer as leis, que vale para todos nós, então vamos aceitar que quem errou, foi punido e cumpriu a pena, possa voltar a trabalhar.

 

Houve hipocrisia no caso do Cuca em vários times, houve com o goleiro Bruno (que cometeu um crime gravíssimo), mas que cumpriu a pena e nunca mais pode trabalhar com a única profissão que conhecia. Ou, deixemos de ser hipócritas e assumamos, quem errou não joga no meu time, não importa que tenha cumprido a pena!!!

 

Isso equivale a uma pena de caráter perpétuo, proibida na nossa Constituição.

 

Portanto, que os novos contratados venham para exercer a profissão de atleta profissional e se deem bem no nosso Avaí. Que honrem a camisa e a torcida e a instituição Avaí.

 

* Luiz Fernando Flores Filho, o craque Choxo, ilhéu radicado em Mafra, é associado do Avaí FC

 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo