domingo, 19 de janeiro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.343

PERDEMOS DOIS PONTOS

Não há muito o que falar sobre o empate de ontem, 0 a 0 com o Brusque, no reformado estádio Augusto Bauer, na cidade que empresta o nome ao time, agora com uma grama sintética de procedência duvidosa...

 

Jogo ruim, em que o Avaí mandou na partida do primeiro ao último minuto, e por essas coisas do futebol, não ganhou por detalhe, e também por detalhe, quase perdeu a partida.

 

No primeiros 45 minutos, o time da casa chegou uma vez ao gol de César Augusto, e no restante do tempo, sem deixar margem de dúvidas, o Avaí mandou na partida.

 

No levantamento para a área do Brusque, feito por Alef Manga, Cléber, de cabeça, beijou a rede adversária, gol corretamente anulado pela arbitragem. Mesmo assim, parecia questão de tempo para o Avaí abrir o placar, mas...

 

A primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.

 

Para o segundo tempo, com algumas alterações, o jogo tornou-se mais equilibrado, ainda que o Avaí seguisse melhor na partida. Porém, aos 19 minutos complementares, um lance do capitão e zagueiro Eduardo Brock, quase mudou o rumo dessa prosa...

 

O zagueiro avaiano chocou-se com um atacante do Brusque, sendo atingido na cabeça, e caindo no gramado. Após imediata intervenção dos socorristas, o capitão do Avaí foi levado para o hospital, o que paralisou a partida, tendo em vista que só havia uma ambulância no estádio.

 

Paralisação longa, 35 minutos, e no retorno do jogo, César Augusto tratou de manter o placar em 0 a 0, numa boa investida brusquense.

 

Verdade seja dita, após a paralisação, foram do Avaí as duas melhores chances de abrir o placar, com Hygor e Gaspar, num mesmo cruzamento, e depois em cabeçada de Jonathan Costa.

 

Pelo que fizeram as duas equipes, o empate até pode ser considerado bom para o Avaí por ter sido fora de casa, mas pelo que apresentou o Brusque, uma caricatura de time, não tenho dúvidas de que o time de Enderson Moreira perdeu dois pontos.

 

O TIME

O técnico Enderson Moreira alterou um pouco a equipe do Avaí, ao menos em relação ao jogo de estreia. Zé Ricardo, com desconforto muscular, nem ficou no banco de reservas, cedendo lugar para João Vitor. No ataque, Maurício Garcez começou no banco, e o titular foi Robert Burbano.

 

Nas demais posições, a escalação do Avaí foi mantida e a equipe saiu jogando com a seguinte formação:

 

César Augusto

Marcos Vinicius, Eduardo Brock, Jonathan Costa e Mário Sérgio

João Vitor, Barreto e Marquinhos Gabriel

Robert Burbano, Cléber e Alef Manga

 

OPÇÕES

Sem contar com Zé Ricardo, para o banco de reservas, Enderson Moreira contou com mais 11 jogadores, a saber:

 

Igor Bohn, Pedrão, Wanderson, Devid, Judson, Andrey, Jamerson, Gaspar, Maurício Garcez, Hygor e Vagner Love.

 

No intervalo da partida, a primeira substituição, saindo Marcos Vinicius para a entrada de Pedrão.  

 

Aos 15 minutos do segundo tempo, mais duas substituições, com as saídas de Cléber e Robert Burbano, para as entradas de Hygor e Gaspar, respectivamente.

 

Aos 59 minutos, após a paralisação da partida pela contusão de Eduardo Brock, que deixou o gramado, para a entrada de Wanderson.

 

E aos 70 minutos, a última mexida no time do Avaí, com a saída de Alef Manga para a entrada de Maurício Garcez.

 

OBJETIVIDADE

Não há como negar, o Avaí teve o domínio da partida na tarde de ontem, mas faltou aos seus jogadores, de uma maneira geral, um pouco mais de objetividade para transformar essa superioridade em gols.

 

Mesmo assim, ainda que a vitória não tenha vindo, entendo que o Avaí jogou um melhor futebol que na vitória de quarta-feira. Houve, sim, alguma evolução, mas não há dúvidas de que precisamos melhorar muito.

 

Aos poucos, o time vai entrosando, adquirindo mais confiança, se soltando nos jogos, o que vai resultar em melhor futebol e melhores resultados. Por enquanto, bom que se diga, o time segue na liderança da competição, se é que me entendem...

 

MAIOR E MAIS APAIXONADA

Com 7 jogos realizados até agora pelo Campeonato Catarinense, cinco na primeira rodada e dois na segunda, o público de quarta-feira à noite na Ressacada, Avaí 1x0 Santa Catarina, com 9.396 torcedores, segue sendo o maior da competição até aqui.

 

Ontem, inclusive, tivemos jogo no Canto, quando o time da casa ficou no empate em 1 a 1 com o Hercílio Luz, e apesar dos esforços da mídia da Capital, mesmo num sábado, o público foi de 5.648 torcedores...

 

Achei que gostariam de saber...

 

LAMENTÁVEL

As redes sociais, durante a partida de ontem, receberam mais um vídeo deplorável produzido no estádio Augusto Bauer, outra vez por dirigentes do clube, até porque ontem era partida com portões fechados.

 

Um desses “tiozinhos”, que não tem nada na cabeça, e quando acompanha o time em jogos na Capital faz questão de bater ponto na Rua Menino Deus, 173, tratou de provocar o atacante Alef Manga sugerindo “fazer uma apostinha”...

 

Deplorável!

 

Tempos atrás, um idiota do Conselho Deliberativo do Brusque, acabou prejudicando o clube numa questão racista contra um jogador do Londrina...

 

Não por acaso, o Brusque foi rebaixado outra vez para o Brasileiro da Série C, até porque alguns de seus dirigentes não tem capacidade nem mesmo para estar no deficitário Campeonato Catarinense...

 

DOMINGO DE CAMPEÃO

Pela sequência da 2ª rodada do Campeonato Catarinense da Série A de 2025, hoje teremos o primeiro campeão da temporada, que sairá da partida Criciúma x Concórdia, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado.

 

A partida da segunda rodada é válida também pela Recopa, e quem vencer, soma três pontos no Catarinense, e leva a taça pra casa. Se houver empate, cada equipe leva um ponto e a taça será disputada nas penalidades.

 

A partida contará com transmissão ao vivo e de graça no YouTube da FCF TV, NSC Total, NSports e Transamérica Esportes.

 

QUATRO JOGOS HOJE

A 2ª rodada do Catarinense Série A de 2025 será completada hoje com mais quatro jogos, um deles, a decisão da Recopa, citada acima, que são os seguintes:

 

1 – 16:00 – Criciúma x Concórdia – Criciúma

2 – 16:00 – Santa Catarina x Caravaggio – Rio do Sul

3 – 16:00 – Chapecoense x Marcílio Dias – Xanxerê

4 – 18:00 – Barra x Joinville – Itajaí

 

Só para ilustrar, antes do Clássico no próximo sábado, dia 25, o Avaí jogará em Nova Veneza, Sul do Estado, contra o Caravaggio, na quarta, dia 22, e até por isso, convém dar uma “espiadinha” na partida de Rio do Sul...

 


 

Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo