terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.359

TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE

Alguns jogadores que poderiam ter seus contratos renovados, não o tiveram em função do mau desempenho, quer dentro de campo e até fora dele, caso do meio de campo Giovanni, que apesar do bom futebol, mostrou-se pouco comprometido com o clube.

 

Infelizmente, sem mostrar qualquer indício de competência, a direção avaiana não conseguiu trazer ninguém melhor que o agora reforço do Paysandu para substitui-lo...

 

Outros jogadores, ainda que com contrato em vigor, tomaram outros rumos, até mesmo pelo mesmo motivo, casos de Tiago Pagnussat e William Pottker, ambos em outros clubes brasileiros.

 

Mas ainda há três jogadores, Natanael, Ronaldo Henrique e João Paulo, que já foram descartados pelo executivo de futebol, bem como pelo técnico Enderson Moreira, que segue sugando a folha salarial do clube...

 

Só para lembrar, estamos em 4 de fevereiro, e nesse ritmo acelerado do Campeonato Catarinense, jogos em cima de jogos, os dirigentes avaianos desapareceram da mídia, sobrando para o treinador tomar conta dos microfones...

 

Talvez por isso, aquela faixa do ano passado tenha voltado para a Ressacada no último sábado...

 

Essa é apenas uma situação, mas ainda há a questão da peça orçamentária para 2025, que o mandatário avaiano resolveu interpretar ao seu jeito, contando com a conivência do presidente do Conselho Deliberativo.

 

Ao que parece, na tal gestão inovadora, transparência e responsabilidade não fazem parte do vocabulário...

 

Aliás, estou aguardando confirmação de informação sobre a Recuperação Judicial, e tão logo confirme, volto ao assunto...

 

DESFALQUE

Se há algum jogador para ser elogiado no time do Avaí, esse é João Vitor, que vem fazendo boas atuações, mas que estará fora do confronto de amanhã contra o Hercílio Luz, em Tubarão.

 

O camisa 8 avaiano, na minha opinião titular absoluto no time de Enderson Moreira, está suspenso da partida em função do terceiro cartão amarelo, que em seis rodadas foi “amarelado” contra o Santa Catarina, Caravaggio e JEC.

 

No meu entendimento, um desfalque seríssimo para o time do Avaí, até porque João Vitor vem tendo uma grande regularidade em todos os jogos, inclusive sendo responsável na vitória sobre o JEC no último sábado. Antes da bela assistência de Gaspar para Vagner Love, o passe foi dele.

 

SUBSTITUTO

Com Zé Ricardo de titular, creio que o substituto ideal para João Vitor deve ser o volante Judson, que coincidentemente ou não, comentei nesse espaço, na “Bom dia, Azurras” de ontem, que fez uma bela partida contra o JEC, quando entrou na segunda etapa.

 

Não estou aqui descartando a presença de Barreto, que estava no departamento médico na última partida, mas o ex-jogador do Tigre ainda não acertou o pé no Sul da Ilha...

 

No momento, até pela forma física, e o momento técnico, creio que Judson é a melhor opção.

 

PÉ FRIO

Baseado em informações do amigo e pesquisador, além de  ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, este será o décimo primeiro jogo que o joinvilense Cinésio Mendes Júnior comanda com o Leão em campo.

 

Espero que não vá até Tubarão para se vingar da derrota do time de sua cidade, na Ressacada, no último sábado, nem mesmo cometa as mesmas atrocidades de seu colega Luiz Augusto Silveira Tisne, de Forquilhinhas, na partida contra o Hercílio Luz, no Catarinense do ano passado...

 

Mas o panorama com o árbitro de Joinville não é bom, com três vitórias avaianas, seis derrotas, e um empate, na partida de Xanxerê, contra a Chapecoense, pela 5ª rodada.

BRUSQUE SAF

Na noite desta quinta-feira (30), nas dependências do Hotel Estação 101, ocorreu uma importante reunião do conselho deliberativo do Brusque FC, juntamente com uma Assembleia Geral Extraordinária. Nas quais aprovou, de forma unânime, a constituição da SAF e venda de 90% (noventa por cento) das ações para uma empresa ligada ao AFS, time da primeira liga de Portugal.

Pelo acordo, a Associação será detentora de 10% (dez por cento) das ações da SAF, o endividamento será equalizado e com investimentos de grande importância na equipe, na gestão e na melhoria das instalações. Incluindo a construção de um Centro de Treinamento e a possível construção de um estádio na cidade de Brusque.

O nome do clube, as cores, o brasão e a identificação visual do Clube serão mantidos. O Brusque Futebol Clube agradece ao seu Conselho Deliberativo, Diretoria, funcionários, patrocinadores, atletas, familiares, torcedores e apoiadores, bem como aos representantes da investidora e às empresas responsáveis pela condução da negociação – Camarote e Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes Advocacia.”

 

Comunicado do Brusque, extraído do jornal “O Município”, sobre a transformação do Brusque Futebol Clube em SAF.

 

ESTRANHO

Não vou entrar em detalhes, mas acho estranho que um clube como o Brusque seja vendido de forma tão precipitada, e mais que isso, por um valor tão ínfimo, ainda que patrimonialmente o Quadricolor nada tenha para oferecer.

 

Pior ainda, como consta da própria nota, “a possível construção de um estádio na cidade de Brusque.” Possível? Arrisco a dizer que não será construído outra vez...

 

A venda de 90% da SAF foi feita para o grupo AVS, o empresário Rubens Takano Parreira, dono do AVS Futebol SAD (AFS), da primeira divisão portuguesa, que assumiu o comando do clube oficialmente em 1º de fevereiro.

 

Em tempo: a “dívida” do Brusque, assumida pelo novo grupo, é de R$ 18 milhões...

 

Então tá!

 

JEC SAF

Se a notícia do Brusque é um café requentado, que todo muito já tenha divulgado, a outra notícia sobre o mesmo assunto é a venda também do Joinville Esporte Clube.

 

Não é de hoje que o Tricolor da Manchester Catarinense vem passando por dificuldades financeiras, e mesmo com a gestão inovadora de Darthanhan Oliveira, que inclusive recolocou o JEC em competições nacionais.

 

No Norte do Estado, as coisas estão adiantadas, e há opções. A principal delas parte do Boston City Group, americano, e no vácuo, o Sportecha, que reúne várias “vertentes”, inclusive com alguns “avaianos”...

 

Diga-se de passagem, esses são os principais grupos para pegar o JEC, mas há outras propostas, onde todas incluem a quitação da Recuperação Judicial, mas sem valores definidos para o negócio.

 

Pelo que consta, até a chegada do Papai Noel, o JEC já será SAF...

 

ONDE TU ESTAVAS NESTA DATA EM 2023?

A pergunta que não quer calar: onde tu estavas em 4 de fevereiro de 2023?

 

Eu estava na Ressacada!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Roberto disse...

Sugestão para fortalecer o time do Avaí: Tomar emprestado do Santa Catarina uns sete ou oito jogadores e o técnico, fortalecer com uns 6 jogadores experientes e alguns juvenis da casa. Goleiros já temos bons.
O Santa Catarina joga com alegria, coletivamente , bola tocada com qualidade. Cedeu o empate para o ladelá por causa da expulsão de um jogador no início do jogo, que fez o grupo pregar. Gostaria de saber quanto gastaram para montar um time tão competente, coletivo e eficaz. RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo