quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.361

VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA

Se rotulei a vitória sobre o JEC por 3 a 0, no último sábado, como importante, não há como fugir dessa potencialização, chamando a vitória do Avaí na noite de ontem, 3 a 0 no Hercílio Luz, em Tubarão, como importantíssima.

 

Por óbvio, outra vez o 3 a 0 ocorreu de forma incontestável, ainda que o time de Enderson Moreira não tenha sido brilhante, e não foi mesmo. Mas em momento algum sofreu algum risco que pudesse mudar o rumo da prosa...

 

E o Avaí tratou logo de definir a situação, quando aos 5 minutos iniciais, Andrey chutou da entrada da área, o goleiro tubaronense deu rebote, e Hygor, oportunista, abriu o placar: Avaí 1 a 0!

 

O Leão da Ilha seguiu melhor na partida, mas sem pressionar, o que permitiu ao Leão do Sul um certo domínio, ainda que muito estéril.

 

Para o segundo tempo, o técnico avaiano mexeu em uma posição, sacando Gaspar para a entrada de Marcos Vinicius.

 

Aos 14 minutos complementares, o Avaí teve sua vida facilitada, quando Alison, de forma violenta, atinge Andrey na cabeça, e é expulso de forma direta.

 

Por óbvio, o Avaí seguiu ainda melhor na partida, sem ser ameaçado e criando uma ou outra chance. Aos 36 minutos, uma substituição com faro de gol: saiu Vagner Love para a entrada do jovem Rigley.

 

Um minuto depois, após boa trama do ataque avaiano, Rigley invade a área e coloca a bola no fundo da rede colorada: Avaí 2 a 0!

 

Aos 42 minutos da etapa complementar, aquele gol que selaria a sorte da partida. César Augusto serve Jonathan Costa no campo de defesa avaiano, avança pelo meio campo em direção a área adversária, toca para Cléber, que devolve com maestria para dentro da grande área, e Jonathan Costa aplica uma cobertura no goleiro: Avaí 3 a 0! Golaço!

 

Não havia tempo para mais nada, exceto comemorar mais uma vitória, mesmo sem ser brilhante.

 

SEGUNDO LUGAR

Além da ótima e importantíssima vitória de ontem à noite, há que se ressaltar, o 3 a 0 fez com que o Avaí pulasse da quarta para a segunda posição, ainda que a rodada não esteja concluída, mas mesmo assim, não perderá a vice-liderança.

 

Se no fim da 6ª rodada o Avaí estava atrás do time do Canto pelo número de gols marcados, agora o Leão da Ilha está na frente, mas pelo saldo de gols, 6 a 4...

 

E o mais curioso, do primeiro ao quarto colocado, todos estão com 12 pontos ganhos...

 

ESTRELA

Não é de hoje que Jonathan Costa vem tendo boas atuações na zaga avaiana, mas esse ano resolveu assumir papel de protagonista, tal qual fez no terceiro gol do Avaí ontem.

 

Quando recebeu a bola do goleiro César Augusto, não teve medo de ser feliz e foi logo fazendo fila sobre os adversários, e tocar para Cléber, que devolveu magistralmente e Jonathan Costa fez um golaço.

 

Vai longe!

 

RECUPERAÇÃO

Se no primeiro tempo contra o JEC todos pediram a cabeça do atacante Cléber, ontem, mesmo que não tenha feito gol, é preciso registrar que aquela assistência para Jonathan Costa marcar não foi qualquer coisa.

 

Tenho certeza que esse atacante ainda poderá nos dar muitas alegrias...

 

CHEIRO DE GOL

E o que dizer de Rigley? Artilheiro do Avaí na Copinha SP, em seu “primeiro” ataque, ou até toque de bola, beija a rede adversária...

 

Anotem: Rigley veio para brilhar. E vai!

 

O TIME

Ontem o técnico Enderson Moreira optou novamente por jogar com três zagueiros, e não podemos negar que o esquema não tenha surtido seus efeitos desejados.

 

O Avaí começou a partida com:

 

César Augusto

Jonathan Costa, Pedrão e Eduardo Brock

Gaspar, Zé Ricardo, Jamerson, Mário Sérgio

Vagner Love e Hygor

 

OPÇÕES

Sem contar com alguns jogadores, quer por contusão, que por opção técnica, para o banco de reservas, Enderson Moreira contou com mais 11 jogadores, a saber:

 

Igor Bohn, Wanderson, Devid, Marcos Vinicius, Fellype, Tedesco, Gaspar, Gaspar, Hygor, Rigley, Robert Burbano, Thayllon e Vagner Love.

 

No intervalo da partida, a primeira substituição, com Marcos Vinicius entrando no lugar de Gaspar.

 

Aos 25 minutos do segundo tempo, mais duas substituições no Leão da Ilha, com as saídas de Hygor e Andrey para as entradas de Quaresma e Cléber, respectivamente.

 

Aos 33 minutos, a última alteração, foi a vez de Jamerson deixar o time para a entrada de Tedesco.




Saudações AvAiAnAs!

 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo