Bom dia, Azurras - nº 5.428
BASTIDORES
Assim como comentei ontem que o Avaí teve problemas de “fluxo de caixa” no ano passado nessa mesma época, também em abril do ano passado, no dia 12, o clube anunciou a nova patrocinadora, a Genial Investimentos, empresa que já vinha prestando assessoria financeira para a atual gestão.
Num primeiro momento, a marca apareceu no time feminino, como “máster”, que não viu a cor do dinheiro “genial”, mas, dizem, algumas melhorias no clube foram implementadas, enquanto que no masculino apareceu nas costas.
Ao que tudo indica, o novo telão também tem as digitais da plataforma de investimentos, e é a mesma plataforma citada pelo mandatário avaiano na última reunião do Conselho Deliberativo, que está recebendo propostas de investidores para transformar o Avaí Futebol Clube numa SAF, Sociedade Anônima do Futebol.
Aliás, o assunto ganhou destaque num conhecido “especialista” de pauta combinada, e como não poderia deixar de ser, contando a versão colocada na reunião do CD na outra semana pelo mandatário do clube.
Verdade seja dita, os bastidores no Sul da Ilha estão agitados, notadamente por quem quer ver o clube transformado numa SAF. O que se discute hoje, até porque o estatuto é bem claro, é como fazer, porque o que está disposto no estatuto avaiano praticamente impossibilita tal mudança.
Com as eleições em dezembro, não duvidem que atrelem às urnas a referida mudança, ou seja, além de se eleger o novo presidente, o associado do clube diria também se quer ver o clube, hoje associativo, transformado numa SAF.
CLUBE PROFISSIONAL
Não vejo a questão da SAF com maus olhos, mas por óbvio, há que se ter muito cuidado no que será feito, com quem será feito, como será feito, até porque os exemplos de insucesso são muitos, como no time do Canto, e em clubes maiores, como Vasco da Gama e Cruzeiro.
O fato é que numa gestão profissional, essa diretoria do Avaí cairia de maduro, até porque o profissionalismo empresarial não permite incompetência, como essa de gastar acima do que arrecada, e até em manter pesos mortos no elenco, com um gasto absurdo, apenas onerando a folha do clube.
O toureiro espanhol aposentado, o encantador de serpentes, o ator pornô de filme francês, o mister risadinha, e até o playboyzinho da base, não se sustentam quando se fala em profissionalismo. O vice "ASPONE" também não. Simples assim.
INGRESSOS
Como comentei ontem na “Bom dia, Azurras”, inclusive divulgando serviço de jogo completo às 12 horas, o Avaí divulgou o preço dos ingressos para a partida de quarta-feira, dia 16, às 20 horas, na nossa bela Ressacada, quando recebe o Operário, de Ponta Grossa, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Bom que se diga, o clube manteve os valores do Catarinense, e outra vez, insiste no famigerado “check-in”, que continua gerando muitas reclamações, numa partida como essa, com todo o respeito ao Fantasma, torna-se inócua...
LEÃO PRESSIONADO
Com o término da segunda rodada, o Avaí está como começou, na 12ª posição, fruto de dois empates. Mesmo não tendo perdido, mas também não venceu, o time comandado por Jair Ventura passa a estar pressionado, até porque um novo empate pode lhe colocar na indesejável “zona de rebaixamento”.
A partida de quarta-feira ganha ares de decisão, como são as 38 rodadas da Série B, ganha em importância, até para tirar essa pressão do time de Jair Ventura, que vencendo, sobe para a primeira parte da tabela de classificação.
RAIVA DO PESSOAL DA SAC
A conhecida “SAC”, Sociedade Amigos do Curió, com alguns de seus integrantes, estará participando de um evento nesta semana em Manaus, capital amazonense, e alguns desses que lá estão programaram para assistir Amazonas x Avaí, partida da 4ª rodada do Brasileiro da Série B.
Todavia, como a CBF detalhou a tabela da competição em mais oito rodadas, infelizmente para ele, a partida que originalmente estava marcada para sábado, foi marcada para segunda-feira, dia 21, às 21 horas, quando já devem estar de volta à Ilha...
Nosso amigo João Carlos Nunes, “prefeito da Vargem Grande”, está na bronca!
100% NO G4
Terminada a segunda rodada do Brasileiro da Série B, volto a repetir, o equilíbrio é a tônica da competição, ao ponto de que em 20 partidas, tivemos apenas cinco empates, nove vitórias dos mandantes e seis vitórias do visitantes.
O “G4” atual tem novos integrantes, todos com 100% de aproveitamento: Athletico Paranaense, CRB, Goiás e Coritiba.
O Athletico-PR é o único time até aqui a estar no G4 nas duas rodadas realizadas, que na primeira ainda teve Atlético-GO, Operário e América-MG.
Essas alterações serão assim até o fim das 38 rodadas, justamente pelo grande equilíbrio na competição desse ano.
ZONA SEM PONTUAR
Se no “G4” o aproveitamento é de 100%, na “zona de rebaixamento” ninguém pontuou, fato que também se estende ao 16º colocado, o Criciúma, todos com duas derrotas.
Na “zona” estão: Athletic, Volta Redonda, Chapecoense e Paysandu. O Criciúma, que dormiu sábado na “zona”, escapou pelo saldo de gols...
Também na “zona” há equilíbrio, com o time de São João Del Rei, o Athletic, sendo o único a estar na parte indigesta da tabela nas duas rodadas, que na primeira teve também Botafogo, Amazonas e Vila Nova.
Claro que ainda é cedo e muita água passará por baixo de nossas pontes, mas é bom ficar atento ao primeiros movimentos...
Saudações AvAiAnAs!
Saf, vai tirar o poder de manifestação do sócio?
Vão escutar e atender os apelos do torcedor?
Façam o que quiserem más não tirem nossa identidade.
Não troco o meu clube AVAI FC por nada.
Quero o clube 100% raiz, sempre respeitando e honrando os 101 anos de glorias.
Concluindo:
A melhor escola de administração vencedora como exemplo, é a nossa casa.
Nenhum pai ou mãe de família devem gastar mais do que recebem mensalmente de salários.
Ou, dívidas impagáveis surgirão, e o orçamento doméstico irá falir.
E assim é nas administrações públicas e privadas.
Sempre bato na tecla, pq não implantar fair play financeiro no Brasil? É só fazer o básico, não gastar mais do que vai ganhar e as contas ficam sempre no verde... um clube administrado como um clube não é lucrativo, mas o mesmo clube sendo de um empresário como dono vale a pena pq ?
O problema é que o senhor Júlio criou uma estrutura administrativa de dar inveja ao Real Madrid e agora quer vender o clube pra pagar o rombo que ele está criando no Clube, por pura incompetência sua. Eu voltarei contra a eventual SAF.
Vou discordar dos colegas, a SAF hoje (quando bem feita) é a salvação de um clube, pois renda, patrocínio (???) e receita de tv não cobrem o salário (contrato) desta turma de jogadores. Mantendo um clube a moda raiz o clube está fadado a um campeonato catarinense e olhe lá. Respeito os colegas, mas o futebol está cada vez mais caro, basta ver nossas contratações, geralmente jogadores em fim de carreira ou revelações que nem no banco ficam, assim é dificil!
Se levar a questão da Saf para o pleito eleitoral.Não tenho duvidas que vamos votar novamente de forma errada.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.