quarta-feira, 16 de abril de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.430

HORA DE REAGIR

A noite desta quarta-feira promete ser de grandes emoções no estádio Aderbal Ramos da Silva. Para não escapar do roteiro que estamos cumprindo desde o início deste ano, o Avaí estará em campo para mais uma decisão dentro da nossa bela Ressacada.

 

Decisão recheada de ingredientes “picantes”. Uma vitória faz com que o Leão da Ilha suba de posição, e com alguma sorte, possa ficar na primeira parte da tabela de classificação, que já tem o líder com 7 pontos ganhos e outras quatro equipes com 6 pontos ganhos.

 

Uma vitória na noite de hoje faz a torcida comemorar outra vez, até porque o título do Catarinense veio com um empate, que tem sido o resultado predominante em seis dos últimos oito jogos do Leão da Ilha, e além disso, é essencial para fugir da “zona de rebaixamento”...

 

Já comentei aqui sobre a confiança que tenho no trabalho do técnico Jair Ventura, mas o que estamos presenciando, bem como pelo números, dois empates e dois jogos, a torcida avaiana quer muito mais.

 

A questão é que, entrando na terceira rodada, a segunda dentro de casa, há a necessidade de se encarar cada rodada como uma verdadeira decisão e a desta noite não pode ser perdida.

 

E hoje não será diferente, ainda que a boa e competitiva equipe do Operário, que venceu na estreia fora de casa e depois perdeu em casa, além de ser o atual campeão Paranaense, mas entendo que o Avaí tem suas qualidades e também merece todo o respeito, e estarei na torcida para que Jair Ventura consiga comandar a equipe para a primeira vitória nesta Série B.


A partida desta noite, e estou falando em vitória antes de qualquer coisa, serve para oxigenar uma recuperação que precisa vir, mas como coloquei anteriormente, é uma decisão e nela não se pode brincar, principalmente pelas consequências que uma derrota pode trazer...


Capricha, Leão!

 

VITÓRIA, ÚNICO RESULTADO POSSÍVEL

Como se sabe, para não entrar na “zona de rebaixamento”, o Avaí depende apenas de suas forças, independentemente dos outros resultados da 3ª rodada.

 

Vencer hoje é de extrema importância, é necessário que o Avaí faça seu dever de casa batendo o Operário Ferroviário, principalmente para subir na tabela de classificação e se afastar da indesejável “zona”...

 

Caso a equipe de Jair Ventura some três pontos, o Avaí deve subir algumas posições, visto que hoje está em 12º lugar, entrando na primeira parte da tabela, mas ainda distante do cobiçado “G4”.

 

Claro que ainda é cedo, mas não se pode desperdiçar oportunidades de pontuar dentro de casa numa competição tão equilibrada, como se avizinha...

 

Hoje, indubitavelmente, vitória é o único resultado possível. Até porque uma derrota pode ter consequências desastrosas...

 

Vai pra cima deles, Leão!

 

DO SONHO PARA A REALIDADE

Ao que parece, os primeiros meses desta temporada do Avaí, fizeram com que a imensa Nação Avaiana começasse a ter sonhos com os olhos bem abertos, ao ponto de que em momento algum, a equipe de Enderson Moreira chegou a empolgar quem quer que seja, mesmo sagrando-se campeã...

 

Porém, depois dos confrontos com o Novorizontino e Cuiabá, dois pretendentes ao título e acesso, deixaram o torcedor avaiano preocupado com o Leão, dois empates e alguma evolução, mas não há dúvidas de que precisamos melhorar muito...

 

O sonho dos avaianos nesta noite de quarta é vencer o Operário, que não é um sonho impossível. Um sonho palpável, que pode fazer o Leão da Ilha terminar a rodada longe da “zona de rebaixamento” e focando nas primeiras colocações.

 

Estaremos juntos para transformar esse sonho em realidade!

 

TIME INDEFINIDO

Como não é novidade para ninguém, o técnico Jair Ventura não definiu a equipe, nem mesmo os relacionados para a partida, além de ter feito um treino fechado, até porque tem alguns desfalques por lesão.

 

Pelo que acompanhei nas redes sociais, a equipe não será a mesma que começou as duas partidas anteriores, com mexidas no meio de campo, bem como no ataque, o que já é um bom sinal, mas mesmo assim não entrarei nas especulações da “escalar” a equipe...

 

Preferindo aguardar a escalação oficial, hoje perto das 19 horas, uma hora antes da partida, não tenho dúvidas de que será uma quarta de grandes emoções...

 

Capricha, Leão!

 

SEM MENDES

O grande destaque do Campeonato Catarinense, o meia Mendes jogando pelo Santa Catarina, outra vez não fará sua estreia pelo Leão da Ilha, visto que esteve internado neste fim de semana com uma infecção renal.

 

Ontem o jogador divulgou a notícia nas redes sociais, mas o bem informado Pepeo Cardoso, da Jovem Pan, já havia passado essa bola pra mim no domingo à tarde, inclusive comentando no programa de segunda-feira.

 

Desejamos plena recuperação ao atleta!

 

EQUILÍBRIO

Conforme divulguei ontem, com dados fidedignos do pesquisador e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, este será o nono jogo entre Avaí e Operário Ferroviário Esporte Clube, o “Fantasma”, de Ponta GrossaParaná.  

 

Até agora nos confrontos entre as duas equipes, muito equilíbrio com quatro vitórias do Leão da Ilha, um empate e três derrotas. Nesses sete confrontos, o Avaí marcou sete gols e sofreu cinco.

 

O confronto desta noite de quarta-feira, dia 16, começa às 20 horas, na nossa bela Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025.


CHECK-IN

Não vou ficar malhando em ferro frio, até porque entendo que tal medida, o check-in, faz-se necessário, e mais cedo ou mais tarde, fará parte da rotina de todos os torcedores de grandes clubes, avaianos inclusos.


Todavia, creio que o momento é inapropriado, até porque não teremos mais de 10 mil torcedores na nossa bela Ressacada na noite de hoje, e nem mesmo no decorrer deste Brasileiro da Série B. Lá no final, se o Avaí estiver disputando acesso ou título, certamente teremos casa cheia...


E faço uma outra pequena observação: antes mesmo de implementar o referido "check-in", seria de todo salutar que experimentassem tantas vezes quantas forem necessárias se o sistema efetivamente funciona...


Atualmente, fazer esse "check-in" é um verdadeiro parto de égua!

 

AUTISMO

Já comentei sobre isso ontem, mas não custa repetir a mensagem da nossa querida amiga Kátia Maria de Paula, coordenadora de relacionamento com os torcedores do Avaí, que faço questão de transcrever nesse espaço:

 

Avaianos(as): no jogo dessa quarta-feira 20h na Ressacada vamos ter várias ações sobre a conscientização do Autismo. Portanto os mascotinhos serão crianças autistas e sendo assim, pedimos aos torcedores que na entrada em campo dos jogadores façam o menos barulho possível. 

 

Contamos com a sensibilidade e a colaboração da Nação Avaiana.

 

Kaká de Paula - Coordenadora de Relacionamento com os torcedores do Avaí F.C.”

 

Vamos abraçar essa causa e fazer um belo espetáculo, em silêncio...

 

TRANSMISSÃO

Como já havia comentado dia desses, ao menos pelo que consta na tabela detalhada do Brasileiro da Série B no site da CBF, a partida Avaí x Operário, hoje, às 20 horas, na nossa bela Ressacada, terá transmissão pela RedeTV, ESPN, bem como por seu canal pago, o Disney+, e no YouTube pelo canal Desimpedidos..

 

Para quem não puder ir até a Ressacada, em função do dia e do horário, é uma boa alternativa para acompanhar o Leão.

 

Além de preparar o corações para as emoções que estão por vir, é bom preparar o bolso...

 

Dá-lhe, Leão!

 

COISAS DO FUTEBOL

Antes de começar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí estava na 12ª posição, enquanto que o Criciúma na 16ª colocação. Na Série B do ano passado, o Avaí teve no comando o técnico Eduardo Barroca, enquanto que o Criciúma era comandado por Cláudio Tencati.

 

Barroca saiu do Avaí, passou pelo Mirassol no Paulistão e acabou no CRB, antes de começar a Série B. Tencati saiu do Sul do Estado e assumiu o Atlético Goianiense para a Série B.

 

Na primeira rodada, o Dragão de Tencati assumiu a liderança da competição, apesar de empatar na segunda rodada. O Galo da Pajuçara de Barroca está com 100% de aproveitamento, duas vitórias. Tencati foi “seleção da rodada” na primeira e Barroca na segunda...

 

DEU DOURADO

O Athletico Paranaense fez seu gol cedo, 15 minutos de jogo, mas acabou dando muito espaço para o Cuiabá, recuando em demasia. O placar do primeiro tempo ficou assim, 1 a 0 para o Furacão.

 

No segundo tempo, o Dourado tratou de seguir melhor na partida e fez a virada, 2 a 1, quebrando o 100% do adversário e roubando a liderança, que ao menos na terça-feira, dormiu em Cuiabá, na partida isolada de ontem.

 

BOLA ROLANDO

Mais três jogos nesta quarta-feira na sequência da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025, entre eles a partida do Avaí, que enfrenta o Operário Ferroviário na nossa bela Ressacada.

 

A bola vai rolar para os seguintes jogos:

 

1 – 20:00 - Paysandu x Chapecoense – Belém/PA

2 – 20:00 – Avaí x Operário Ferroviário – Florianópolis/SC

3 – 21:00 – Coritiba x Novorizontino – Curitiba/PR

 

Preparem seus corações...




Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Marcos disse...

Que a torcida hoje, adversário de hoje luta os 90 minutos! Jogo complicadíssimo

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo