segunda-feira, 7 de abril de 2025

O NOSSO GRANDE PROBLEMA, by RC

Antes de todo o mais que se possa dizer, é preciso que alguém ensine ao Alef Manga o que é impedimento nesse esporte chamado futebol, porque ele não sabe. Antes do gol anulado, em lance de contra-ataque pela direita, ele avançou para receber e colocou-se em posição de impedimento, obrigando o companheiro que ia lançá-lo a tomar outra decisão e com isso acabou desarmado.

 

Até quinze minutos de jogo a impressão que o time em campo passava era de ainda estar sob o comando do Enderson. Mas aos poucos foi mostrando uma leve melhora, um pouco mais de espírito de luta e disposição, talvez por conta do treinamento, agora em dois períodos.

 

O gol do Novorizontino, de rara beleza, mas contou também com certa displicência do goleiro Cesar, que não retornou à meta com a necessária urgência. O chute seria defensável, caso estivesse posicionado no meio do gol, posição onde a bola entrou.

 

De positivo, sob o quesito novo treinador, me parece que Jair Ventura pensa e age mais rápido que o antecessor, aparece mais, mostra ousadia. No segundo tempo participou mais no ataque e teria sido premiado com a vitória, não fosse a desatenção do Alef Manga.

 

É evidente que algum tempo mais será necessário para que tenhamos condições de bem avaliar o trabalho do novo comandante, mas foi bom ver o time mostrar espírito de luta e ocupar o campo do adversário no segundo tempo.

 

Infelizmente a pouca qualidade técnica segue mostrando a cara e os erros de passe seguem custando caro. É ainda o nosso grande problema, a pouca qualidade técnica.


* Roberto Costa é associado do Avaí FC

7 Comentários:

Leonardo disse...

Apostou que iria ficar em impedimento!

LUGO disse...

Boa tarde.
Além de não correr para sair do impedimento, além de ter uma preguiça descomunal, ainda foi reclamar do quarto árbitro xingando-o de PnoC, visivelmente, mirando uma expulsão. Alguém diz pro Jair que Alef Manga já foi testado, retestado e é certo que está queimado.
O destaque, para mim, ficou por conta do Mário Sérgio.
O que alenta, por enquanto: o time já se mostrou mais articulado; ainda temos peças a estrear.

Fernando Avaiano disse...

A impressão que deu é que o Avaí precisa de mais um meia pra jogar ao lado do Marquinhos Paraná fazendo essa ligação que poderia ser o Mendes. O Marcos Vinicius muito mal e o Manga, eu prefiro Tyailon. Love não tem mais condições de jogar um torneio competitivo como a Série B. Já o Cesar, a muito tempo vem falhando, está na hora do Igor Bohn assumir como goleiro.

Roberto disse...

Pois é Lugo, o Manga até que pegou bem na bola, o goleiro quando viu a bola já estava dentro, mas é um dispersivo. Até possui um físico que poderia ajudar na função de centro-avante, brigar com os zagueiros, mas é meio mole. Com treino em dois turnos quem sabe ele melhore. Rezemos. RC.

Roberto disse...

Fernando Avaiano, Concordo que o time precisa de um meia, de preferência de melhor nível, pra pensar e distribuir o jogo. Acho também que o Marcos Vinicius não é o cara e... Olha, concordo com tudo que disseste. Rezemos. RC.

AdrianoBasco disse...

Acho que não foi impedimento. O zagueiro atacou a bola, resvalando no pé dele...isso tira o impedimento. Deveríamos focar bastante na arbitragem que nós prejudica sempre no Brasileiro...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo