domingo, 18 de maio de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.463

15.000 SÓCIOS

Apesar do Avaí nada ter feito, nenhuma arte, nenhuma postagem sobre o assunto, o fato é que ontem o clube rompeu a marca dos 15.000 sócios, um recorde no Sul da Ilha, mas que passou batido pelo pessoal do “PhD”...

 

Como desde o início dessa gestão, o Avaí não fez qualquer campanha publicitária, e todo o crescimento, quer em 2022, quando o clube estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série A, como agora, com o título estadual e boa campanha na Série B, trata-se de um crescimento orgânico, paulatino, talvez impulsionado pela obrigatoriedade das crianças estarem associadas e entrar no estádio gratuitamente.

 

De qualquer forma, apesar do invejável números de associados, ele não tem tido um reflexo imediato nos públicos do jogos na nossa bela Ressacada, desde o início desta Série B, conforme se dessume pelos dados abaixo:

 

1 – Avaí 1x1 Novorizontino: público total 6.129, sócios 4.739;

2 – Avaí 1x0 Operário: público total 5.766, sócios 4.304;

3 – Avaí 3x0 América-MG: público total 7.319, sócios 5.520;

4 – Avaí 0x0 Atlético-GO: público total 8.601, sócios 4.983.

 

Por óbvio, o aumento de sócios é significativo e esses mais de 15.000 mostram a força do Avaí e sua torcida, mas é preciso muito mais para lotarmos os 17.800 lugares do nosso belo reduto, com sócios e torcedores ainda mais assíduos para jogarmos juntos com o time e alcançarmos o acesso para a elite do futebol brasileiro.

 

CRIANÇAS

Os "Soares", TiagoAlan Mariane

Não é de hoje que a presença de crianças na Ressacada se faz uma realidade concreta. Porém, nesse Brasileiro da Série B, ainda não atingimos as marcas do ano passado, muito em função dos horários das partidas.

 

Ano passado, por exemplo, contra Chapecoense e Amazonas, em horários “familiares”, contra o Verdão, às 16 horas de domingo, e contra a Onça Pintada, 11 horas de domingo, respectivamente, tivemos números esplêndidos:

 

1 – Avaí 0x0 Chapecoense: público total 14.721, crianças 1.758, sócios 7.033;

2 -Avaí 1x1 Amazonas: público total 11.425, crianças 1.554, sócios 6.118.

 

Não tenho dúvidas que uma partida do Avaí aos domingos faz uma grande diferença no público, notadamente em horários normais. Contra o Novorizontino, na atual Série B, o jogo foi num domingo, mas às 20 horas...

 

DENTRO DA NORMALIDADE

Jogando no estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, e não como escrevi ontem, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário não teve muitas dificuldades para bater o Botafogo, e fazer 3 a 0 na segunda etapa, depois de uma placar em branco no primeiro tempo. Destaque para Daniel Amorim, ex-Avaí, com 2 gols.

 

O time visitante, Pantera, segue com 5 pontos ganhos e na “zona de rebaixamento”. Por sua vez, o mandante Fantasma, chegou aos 13 pontos ganhos, mesma pontuação do Leão da Ilha, mas assumiu a quarta posição pelo número de vitórias, 4 a 3, desbancando Chapecoense e Avaí. O Leão agora é o sexto colocado.

 

Tudo dentro da normalidade, espelhando ainda mais o equilíbrio da competição.

 

TIGRÃO SUBINDO

Como era de se esperar, o Vila Nova não perdeu a oportunidade de, jogando no OBA, fazer seu dever de casa e subir ainda mais na tabela de classificação, fazendo 2 a 1 no Athletico Paranaense, e momentaneamente alcançando a liderança.

 

Sim, o Tigrão chegou a estar na liderança, quando fez 2 a 0, segundo gol de Poveda, ex-Avaí, mas sofreu um gol de pênalti, que lhe roubou o primeiro lugar, com a mesma pontuação do líder Goiás, 16 pontos ganhos.

 

Nessa partida, o Leão só perderia posição se o Furacão original vencesse, visto que chegaria aos 13 pontos e superaria o Avaí no número de vitórias, 4 a 3.

 

COLOU

Na partida de Belo Horizonte, no belo Independência, que não assisti, o Avaí não corria riscos, mas mesmo assim viu o Novorizontino fazer 2 a 0 no Athletic e subir para a sétima colocação, com os mesmos 13 pontos ganhos de Avaí, Chapecoense e Operário.

 

O time de São João Del Rei corre o risco de terminar a 8ª rodada na “zona”, enquanto que o Novorizontino, como era de se esperar, entra na briga pelas primeiras colocações, como ocorreu no ano passado.

 

JOGÃO

No Antônio Accioly, em Goiânia, às 16 horas, teremos um jogão, outro na briga pelas primeiras colocações. O Atlético-GO, que terminou a 7ª rodada na 13ª posição, com 10 pontos ganhos, recebe o Clube do Remo, 2º colocado após a 7ª rodada, com 15 pontos ganhos.

 

Caso o Dragão faça seu dever de casa, é outro que entra para o “Clube dos 13 pontos ganhos”, colocando no Avaí, mas ficando com o mesmo número de vitórias, perdendo apenas no saldo de gols. Como salientou o amigo Júlio Melo, o Atlético-GO só supera o Avaí se golear o Remo por 5 a 0, o que é pouco provável...

 

Por sua vez, o Leão da Amazônia, vencendo, assume a liderança temporariamente, mas terá que torcer pelo rival Papão da Curuzu frear o Goiás...

 

BRIGA BOA

Na bela Maceió, no estádio Rei Pelé, também às 16 horas, termos uma boa briga entre CRB x Criciúma, o time de Eduardo Barroca contra o time de Eduardo Baptista, respectivamente. O mandante querendo voltar para o G4, enquanto que o visitante tentando se afastar da “zona”...

 

Caso haja empate, o Avaí não perde posição, que só acontece com vitória do time regatiano. Uma vitória do Tigre seria importante para Eduardo Baptista, em seu segundo jogo no comando do time, mas sem alterar a posição do Leão...

 

DESESPERADO X FOCADO

Em Belém, no belo estádio Mangueirão, que ainda não conheço, o Paysandu, 19º com 3 pontos ganhos, “zona de rebaixamento”, tem uma tarefa complicada: enfrentar o líder Goiás, com 16 pontos ganhos.

 

O desespero do campeão da Copa Verde é grande, e só aumentou depois de estar vencendo o América-MG na última rodada, 2 a 0, e ceder o empate. Desespero e melancolia, até porque vencer hoje significa dar oportunidade ao rival Remo de assumir a liderança...

 

Paysandu x Goiás é uma reedição da final da Copa Verde, conquistada pelo Papão da Curuzu, com dois empates e na disputa por pênaltis...

 

VITÓRIA MAIÚSCULA

Numa boa e movimentada partida na tarde de ontem, o Avaí Kindermann venceu o Vasco da Gama por 3 a 1, gols de Thaisa Renata, Júlia e Nayara Couto, resultado que colocou o time da competente Carine Bosetti no G4 do Grupo A, do Brasileiro Feminino A2.

 

As Leoas Caçadoras fizeram 1 a 0 no primeiro tempo, mas ainda na etapa inicial, levaram o gol de empate, de pênalti. Para o segundo tempo, brilhou a estrela da técnica Carine Bosetti, que colocou Júlia em campo e a atacante chegou fazendo o gol de desempate.

 

O próximo compromisso do Avaí Kindermann é no próximo sábado, às 15 horas, quando o time vai até Contagem, Minas Gerais, enfrentar o Atlético-MG, na Arena Gregorão.

 

SURREAL

Não é de hoje que tenho visto o time do Avaí Kindermann ser prejudicado pela arbitragem, e nem vou comentar sobre o pênalti para o Vasco da Gama, mais um contra as Leoas Caçadoras no Salézio Kindermann...

 

Mas ontem, a criciumense Jaqueline Blasius teve uma atitude que causou-me espécie. O segundo tempo, falta para o Avaí Kindermann na frente da área, bola na marca da infração para ser cobrada e barreira feita...

 

As Leoas Caçadoras reclamaram da proximidade da barreira, em função da movimentação das jogadoras vascaínas, o que fez a árbitra a contar os passos de distância outra vez, começando pelo posicionamento da barreira...

 

Trocando em miúdos, aumentou a distância da bola e deixou a barreira imóvel!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Boa tarde

Vamos lá:

Enquanto dentro do avai, tiver empresários exigindo e escalando NEGUEBAS, com todo o respeito que o guri merece, e os pratas da casa fazendo calo na bunda no banco, vai ficar difícil colocar 18.700 nas cadeiras.

Enquanto dentro da comissão técnica, acharem bom resultado empatar em casa com o poderoso Atlético, dizendo que o adversário foi competitivo, e contra a poderosa ferroviária depois dos shows de horrores, com escanteio de graça quê só é bom pras "APOSTAS BETS" da vida, e ataques e contra ataques de ASMA, permitindo dois empates que os mais organizados e qualificados não perdoarão, e prá machucar máis ainda, ver a queda na tabela por ter menos 1 única vitória de 2 jogadas no lixo, é ficarem QUIETOS E SATISFEITOS com as meias dúzias de gatos, em relação aos 15 mil teimosos em acreditarem nessa gestão PÍFIA.
Na verdade uma GESTAÇÃO de horrores que após o PARTO de 4 anos de duração, deixará um rastro de incompetências e cicatrizes na gloriosa HISTÓRIA CENTENÁRIA do nosso clube, nossa eterna paixão da vida toda.

O quê nos salva em relação a honrrar o nome avai, são as participações das leoas de caçador, quê mesmo fora da ressacada a da capital, com administração séria de pessoas de fora do avai original, nos dão o quê comemorar, sem chuteiras ou cortes de cabelos estilosos.

Gustavo Beck disse...

O problema é que toda gestão que passa deixa um rastro de m...para a outra assumir!!

Sérgio Bayestorff disse...

Pra mim temos que arrumar mais 31pontos, digo isso pq seu Jair existindo em Neguebas, Mangas e Igor , pra não dizer que sou chato, estou dando uma força pro nosso centro avante de 2 metros . Qual o problema de tentar dar a mesma chance para o atacantes da base?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo