sexta-feira, 6 de junho de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.482

REUNIÃO RÁPIDA

Atendendo solicitação da defesa do ex-presidente Francisco José Battistotti, onde deveriam ser tratados dois itens da pauta de ontem na reunião do Conselho Deliberativo do Avaí, onde seriam apreciadas as decisões judiciais sobre as contas de 2020 e 2021 do clube, o presidente do CD avaiano, Bernardo Corrêa de Sousa Pessi decidiu tratar de ambos os assuntos em outra oportunidade, quando a defesa do ex-mandatário se fará presente.

 

Dessa forma, o que poderia causar algumas discussões na noite de ontem, acabaram abreviando o tempo de reunião, que deverá ser marcada em conjunto com a defesa.

 

Como salientei esses dias, e repito, sigo sem entender, causou-me espécie o fato de serem decisões do ano passado, onde nem o CD, nem o clube, recorreram das respectivas sentenças, já transitadas em julgado.

 

Nesse aspecto, trânsito em julgado, o presidente do CD, Bernardo Pessi, alegou que o assunto só veio à baila agora porque ocorreu apenas no início do ano. Quanto ao fato de não terem recorrido das decisões, Sandro Barreto, do corpo jurídico do clube, enfatizou que foi uma decisão conjunta, porque entenderam que dificilmente o clube teria êxito numa apelação ao Tribunal de Justiça, que já havia se manifestado favoravelmente ao ex-mandatário num Agravo durante o processo.

 

Vida que segue.

 

MOBILIDADE

Não menos rápida foi o relatório da “comissão sobre mobilidade”, cujo teor já havia sido enviado aos conselheiros, e dessa forma nem lido o parecer na reunião foi, apesar dos membros presentes se colocarem à disposição para eventuais perguntas, que também não ocorreram.

 

A sugestão para a diretoria do Avaí está no fato de buscarem junto à Prefeitura Municipal de Florianópolis, uma saída permanente para o Sul da Ilha, tal qual fizeram no show de Paul McCartney, bem como num clássico desse ano.

 

E repito o que coloquei ontem, espero que o presidente do clube, Júlio César Heerdt, abra espaço em sua agenda para conversar com o grande especialista no assunto, o professor Elson Manoel Pereira, que enviou mensagem para apresentar ao mandatário avaiano o projeto para a Ressacada e seu entorno, incluindo aqui novas vias para o escoamento do trânsito em dias de jogos.

 

ZÉ RICARDO

Titular absoluto na equipe do Avaí, costumo dizer aos amigos que é “Zé Ricardo e mais 10”, o volante avaiano, que desfalcou a equipe na partida contra o Coritiba, passou por uma cirurgia de apendicite na manhã de ontem, cujo procedimento transcorreu dentro da normalidade, mas estará fora da partida de amanhã também.

 

Outra vez o técnico Jair Ventura terá que “se virar no 30”, porque indubitavelmente Zé Ricardo é uma peça na equipe muito difícil de ser substituída.

 

Força, Zé Ricardo!

Foto: Leandro Boeira-Avaí FC

 

PRESENTE

Eu estarei presente na nossa bela Ressacada para o jogo de amanhã, quando o Avaí enfrenta o CRB de Eduardo Barroca, independentemente de chuva, trovoada ou noite estrelada...

 

Mas faço essa pequena observação porque, ao menos no meu caso, o famigerado “check-in” outra vez funcionou perfeitamente, em dois toques, para abrir o aplicativo e para confirmar a ida ao jogo. Simples assim.

 

AVAÍ KINDERMANN

Assim como teremos uma decisão na Ressacada contra o CRB, o mesmo ocorre em Caçador, quando amanhã, às 15 horas, o Avaí Kindermann joga seu destino na competição, quando enfrenta a boa equipe do Minas Brasília.

 

A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, e amanhã voltaremos ao assunto.

 

Depois disso, as Leoas passam uma semana em São Paulo, onde enfrentarão o Taubaté, tanto pela Copa do Brasil, quanto pela última rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino.

 

Dá-lhe, Leoas!

 

BOLA ROLOU

Começou na noite de ontem a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com um empate em 0 a 0 entre Botafogo e Coritiba, partida disputada no estádio Santa Cruz, também conhecido pelo naming rights “Arena Nicnet”.

 

Resultado bom para o Coxa, invicto nas últimas quatro rodadas e deve se manter no cobiçado G4, e razoavelmente bom para o Pantera, quem ontem dormiu fora da “zona”, empurrando o Tigre para seu lugar, mas pode voltar até o fim da rodada...

 

BOLA ROLANDO

Noite com dois bons jogos na noite de hoje, dando continuidade na 11ª rodada do Brasileiro da Série B, envolvendo três equipes que estão à frente do Avaí na tabela de classificação, e dependendo dos resultados, aumenta a responsabilidade do Leão da Ilha na partida de amanhã.

 

Os jogos de hoje são:

 

1 – 19:00 - Novorizontino (3º) x (7º) Chapecoense Novo Horizonte/SP

2 – 21:35 – Cuiabá (4º) x (20º) Paysandu - Cuiabá/MT

 

Novorizontino ou Chapecoense, e Cuiabá, tem a chance de abrir vantagem maior sobre o Avaí...

 

Que haja empate!

 

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES...

Como já disse várias vezes, estou divorciado da Seleção Brasileira desde 2006, e não é o fato de terem contratado o italiano Ancelotti que vai fazer com que mude de ideia...

 

Ontem fui para a reunião do CD, e depois, voltei para Ingleses, onde parei para um lanche no ótimo “D’Imbituba”, ou seja, sem assistir ao jogo...

 

Mesmo assim, às 12 horas, o amigo Roberto Costa, o RC, tecerá suas impressões sobre o jogo de ontem pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

GELSON ALBUQUERQUE disse...

Prezado André, concordo em gênero, número e grau: “Zé Ricardo” e mais 10!” Mas qual sua avaliação de outros três volantes: João Vitor, Judson e Barreto? Bom lembrar que a posição original do João Vitor era lateral direito, porém, qdo contratado por Freeland veio para ser volante!

Carlos avaiano disse...

Voltando ao assunto jp e sua queda de produção, me veio uma suspeita:
Vasco se arrepende da liberação após ver performance do atleta nos primeiros três jogos pelo avai.
E diz pro jp:
" queres voltar? vamos te trazer, más para facilitar tua liberação, baixa tua bola, pois sem rendimento, vão te liberar"
Só pode ser isso, não há outro motivo prá tal queda.

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Gelson,

Creio que a dupla ideal é Zé Ricardo – João Vitor.
Judson cumpriu o contrato e saiu. Aliás, deixou o clube melhor condicionado fisicamente do que quando chegou pela segunda vez.
Quanto ao Barreto, contra o Avaí sempre foi um Leão, mas por aqui ainda não aconteceu.
Em relação ao João Vitor, também joga pela direita, mas foi contratado como volante mesmo.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

É uma espécie de "teoria da conspiração"...
Não duvido, mas prefiro não acreditar...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo