quarta-feira, 2 de julho de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.508

AVAÍ É G4

Por certo, não é o melhor momento vivido pela equipe comandada pelo técnico Jair Ventura, mas, indubitavelmente, pelas emoções vividas nas últimas quatro rodadas, vitória sobre o CRB, empate com o Volta Redonda, derrota para o Athletico Paranaense, e vitória sobre o Criciúma, o Avaí passa por um momento mágico, indo para a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no G4.

 

Num total de 38 rodadas, com 14 delas já disputadas, 36,84% da competição, ou 73,68% do turno, podemos afirmar que o Avaí vem fazendo uma boa campanha, mas que poderia ser melhor, caso tivesse correspondido às expectativas nos dois tropeços sofridos e citados acima.

 

O time de Jair Ventura subiu três posições e terminou a 14ª rodada na 4ª colocação, após a vitória da última sexta-feira, em Criciúma, contando também com os tropeços de seus concorrentes diretos, fatos comum numa competição tão equilibrada. Com 23 pontos ganhos, o time de Jair Ventura encaminha uma ótima pontuação ao fim do turno, com mais 15 pontos em disputa, 5 jogos, dos quais 9 deles dentro da nossa bela Ressacada, 3 jogos, contra Paysandu, Vila Nova e Botafogo.

 

Com 54,76% de aproveitamento na classificação geral, 66,67% de aproveitamento como mandante e 42,86% como visitante, o Leão da Ilha tem boas chances de consolidar sua permanência no cobiçado G4.

 

Dá-lhe, Avaí!

 

G4

Terminada a 14ª rodada do Brasileiro da Série B, o equilíbrio é a tônica da competição, ao ponto de que em 140 partidas, tivemos 34 empates, 75 vitórias dos mandantes e 31 vitórias do visitantes.

 

Nessa rodada houve um predomínio maior dos visitantes, com 6 vitórias, além de um empate e três vitórias dos mandantes.

 

Em relação a rodada anterior, o “G4” atual segue o mesmo, mantém o Goiás como líder, agora seguido pelo Coritiba, que trocou de posição com o Novorizontino, enquanto que o Avaí, na quarta colocação, desbancou o CRB.  

 

Em 14 rodadas disputadas, tivemos 12 equipes “passeando” pelo G4, a saber: Goiás, Coritiba, Novorizontino, Avaí, CRB, Cuiabá, Remo, Vila Nova, Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO e Operário.

 

Essas alterações serão assim até o fim das 38 rodadas, justamente pelo grande equilíbrio na competição desse ano.

 

ZONA

Na “zona de rebaixamento”, após a 14ª rodada, dessa vez não teve qualquer alteração entre seus integrantes, mas movimentação entre eles na tabela de classificação.

 

Diferente da 13ª rodada, quando os quatro integrantes da “zona” venceram, dessa vez apenas Paysandu e Volta Redonda conseguiram os 3 pontos, enquanto que o Amazonas empatou e o Athletic perdeu.

 

O Volta Redonda é o primeiro dentro da “zona”, e na sequência, temos Amazonas e Paysandu, que fugiu da “lanterna”, passando a mesma para o Athletic.

 

Destaque para o Papão da Curuzu, próximo adversário do Avaí, que emplacou três vitórias consecutivas sob o comando de Claudinei Oliveira.  

  

Nas 14 rodadas disputadas, a “zona de rebaixamento” teve outras quatro equipes que por lá passaram, Botafogo, Chapecoense, Criciúma e Vila Nova.

 

Claro que ainda é cedo, mas esse aproveitamento com menos de 30% de alguns clubes é muito cruel, bom ficar atento aos movimentos...

 

SOLUÇÃO CASEIRA – BDA nº 5.496 - 20/06/2025

Diante desse quadro nebuloso, restou ao Avaí uma solução pra lá de caseira, promover para diretor de futebol aquele que estava na coordenação das categorias de base, Roberto Braga.

 

Novato na função, um peixe fora d’água no mercado do futebol, o novo dirigente terá problemas sérios de contratações na próxima janela, até porque o clube não dispõe de recursos para novas contratações, ou seja, vai fazer aquele feijãozinho com arroz...

 

Só achei curiosa essa escolha, porque poderiam ter promovido Giovani Dalla Valle, mais acostumado com o mercado, além de buscar alternativas mais interessantes, e jovens, que as trazidas por Freeland.

 

ESTRANHO

Apontado nesse espaço como um possível sucessor do encantador de serpentes, até porque é do mercado, gozando de grande prestígio junto ao mandatário do clube, bem como daqueles que apoiam o presidente e eram contrários à permanência do então executivo de futebol, Giovanni Dalla Valle não faz mais parte dos quadros do Avaí.

 

No clube desde o início da atual gestão, Dalla Valle deixa o clube num momento delicado, e causa estranheza sua saída justamente porque, diferentemente dos “outros”, vinha desempenhando um bom papel como gerente do departamento de mercado.

 

Aliás, todas as contratações de atletas mais jovens, com futuro promissor, trazem as digitais dele, como Raniele, hoje no Corinthians. Todas as contratações de boleiros em fim de carreira, as digitais do encantador de serpentes, como Jael...

 

CONVOCAÇÃO – BDA nº 5.505 - 29/06/2025

Foi publicado no site do Avaí, na noite da última sexta-feira, convocação do presidente do Conselho Deliberativo do clube para reunião extraordinária, que será realizada no dia 2 de julho de 2025, quarta-feira, às 19 horas.

 

Basicamente, é uma continuidade da reunião relâmpago que ocorreu em 2 de junho, cujos principais itens a serem apreciados são:  

 

- Apreciação e deliberação quanto a decisão judicial sobre as contas do exercício 2020;

 

- Análise e votação do Balanço Anual (prestação de contas) do exercício 2021, orientada por parecer do Conselho Fiscal.

 

POLÍTICA

Chegamos ao dia 2 de julho, quando teremos a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Avaí, cuja pauta está na nota anterior, e mais do que nunca, será uma reunião com gigantesco viés político.

 

Por óbvio, não tenho a mínima condição de discordar do que foi colocado pelo Conselho Fiscal, formado por pessoas capazes, conhecedores da matéria, com a máxima credibilidade junto aos avaianos, e assim como nas vezes anteriores, não serei eu que discordará nesse momento.

 

O que chamo de viés político, é a postura do que aqui chamo de “tropa de choque”, a mesma que, contrariando parecer do Conselho Fiscal, aprovou as contas da atual gestão no exercício de 2023, rejeitadas pelo CF.

 

Hoje, certamente, essa mesma “tropa de choque” trabalhará para rejeitar as contas do exercício de 2021...

 

PAYSANDU

O próximo adversário do Avaí é o Paysandu, que voltou a vencer na 14ª rodada do Brasileiro da Série B, virando pra cima da Ferroviária, 2 a 1, em Belém, com Maurício Garcez sendo eleito o craque do jogo...

 

O Papão da Curuzu agora fugiu da lanterna da competição, está na 19ª posição, mas sob o comando de Claudinei, tem três vitórias em três jogos, ou seja 100% de aproveitamento, certamente virá para causar muito incômodo no Sul da Ilha...

 

Pelo astral do elenco, comissão técnica e dirigentes, não será um jogo fácil!

 

INGRESSOS

Como já havia comentado no início da semana, o Avaí divulgou o serviço da partida contra o Paysandu. O horário do check-in voltou ao normal, até o intervalo da partida...

 

Nenhuma promoção em relação ao preço dos ingressos, exceto o fato de que os sócios que anteciparam a anuidade de 2025 podem trazer um convidado, sem pagar nada mais por isso.

 

Os ingressos começam a ser comercializados a partir de hoje, às 14 horas.

 

FRIO

Minha rotina em Lages a cada 21 dias é absolutamente normal. Chego num dia à noite, segunda-feira, vou ao hotel, saio para jantar e volto para o hotel para dormir. Acordo no cedo, 6 da manhã, banho, barba, enfim...

 

Às 7 horas tenho que estar no laboratório para coleta de sangue, em jejum, depois volto para o hotel para o café da manhã e às 8 horas na ANIMI, para fazer a infusão, tão logo cheguem os resultados do laboratório...

 

Ontem foi diferente, até porque não tinha enfrentado uma temperatura daquela, com a Princesa da Serra amanhecendo com dois graus negativos...

 

Voltei para a Ilha formosa cheia de graça após o procedimento, que estava também fria, 13 graus, e amanheceu ainda mais frio, 10 graus...

 

Mesmo com esse inverno “caprichado”, sábado tem Ressacada, muito bem agasalhado...




Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Roberto disse...

Ah, tá. Com 7 graus negativos, em Lages!!!! tu tomas banho!... - RC.

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

A imagem mostra 2 graus negativos, às 06:01, hora do meu banho, sim...
E ainda fiz a barbinha...

LUGO disse...

.......porco morre é de facada, não de sujeira!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo