sábado, 5 de julho de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.511

PRA CONSOLIDAR POSIÇÃO

Depois daquela importantíssima vitória em Criciúma, que colocou o Avaí no cobiçado G4, não há outra forma de olhar para a partida da noite de hoje contra o Paysandu, às 19h30min, na nossa bela Ressacada, como uma grande oportunidade do Leão da Ilha consolidar sua posição junto dos primeiros colocados.

 

Ainda que esteja na 19ª posição, o Papão da Curuzu vem de 3 vitórias consecutivas, merece todo o respeito, agora que está sob o comando do competente técnico Claudinei Oliveira, um dos mais ou o mais vitorioso técnico que passou no Sul da Ilha.

 

Diferente das rodadas anteriores, e justamente por já estar no G4, o Leão da Ilha depende apenas e tão somente de suas forças para consolidar sua posição na tabela de classificação, e buscar mais pontos até o fim do turno, e para tal, indubitavelmente, precisa cumprir com seu dever de casa.

 

Teremos, sim, uma decisão na nossa bela Ressacada, para o Avaí, que busca manter-se nas primeiras colocações, e para o Paysandu, que precisa seguir vencendo para fugir da incomoda “zona de rebaixamento”.

 

Apesar do antagonismo na tabela de classificação, Avaí no G4, Paysandu no Z4, e mesmo pelo equilíbrio existente na competição, é preciso que o Leão da Ilha, vivenciando um melhor momento, confirme a tendência de favoritismo do time de Jair Ventura, até mesmo por jogar dentro de seus domínios.

 

Dá-lhe, Leão!

 

TIME INDEFINIDO

Depois da folga no fim de semana passado, o Avaí voltou aos trabalhos na última segunda-feira e teve uma semana de muito mistério, sem notícias sobre o que estava sendo feito no Sul da Ilha como preparativos para a partida desta noite contra o Paysandu.

 

Ainda sem saber se poderá ou não contar com Zé Ricardo, que estava na fase de transição, o time do técnico Jair Ventura não será o mesmo da última rodada, até porque o lateral-direito Marcos Vinicius recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.  

 

De qualquer forma, com o adversário vindo também com muitos desfalques, o Avaí precisa aproveitar essa partida para consolidar sua posição na tabela de classificação.  

 

Capricha, Jair Ventura!

 

BOM MANDANTE

O Avaí vai para sua oitava partida dentro da nossa bela Ressacada, Estádio Aderbal Ramos da Silva, onde tem a boa marca de 66,67% de aproveitamento, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, em sete jogos.

 

O Leão da Ilha empatou com o Novorizontino (1 a 1) e Atlético-GO (0 a 0), mas venceu o Operário (1 a 0), América-MG (3 a 0), Chapecoense (2 a 1) e CRB (1 a 0), e perdeu para o Athletico Paranaense (2 a 1).

 

Mais do que nunca, hoje o Avaí precisa confirmar essa boa campanha!

 

VISITANTE TÍMIDO

Se o Avaí é um bom mandante, o Paysandu é um visitante tímido, que vai para sua sétima partida longe do Mangueirão, ou de sua casa, a Curuzu, e nos sete jogos até agora teve uma vitória, dois empates e quatro derrotas, com 26,67% de aproveitamento.

 

O Papão da Curuzu venceu o Remo (1 a 0), empatou com o Operário (0 a 0) e América-MG (2 A 2) e perdeu para o Vila Nova (1 a 0), Volta Redonda (1 a 0), Novorizontino (3 a 1) e Cuiabá (1 a 0).

 

Seguindo essa tendências de partidas ruins fora de casa, o Avaí não pode pensar em perder pontos hoje...

 

54,76% X 30,95%

De uma maneira geral, o momento é muito favorável ao time de Jair Ventura, que tem um aproveitamento melhor que da equipe comandada por Claudinei Oliveira, 54,76% contra 30,95%, dentro do atual Campeonato Brasileiro da Série B.

 

O que não significa maiores facilidades para a partida de hoje na nossa bela Ressacada, mas pode ser um indício para que o Avaí siga sua boa trajetória na competição, para manter-se dentro do cobiçado G4.  

 

Vai pra cima deles, Leão!

 

CONFRONTO EQUILIBRADO

Conforme dados fornecidos pelo pesquisador e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Paysandu farão o 15º confronto entre as duas equipes, e até agora, nos 14 jogos realizados, o Leão da Ilha está em vantagem, com 6 vitórias, tivemos 4 empates e o Papão da Curuzu venceu em outras 4 partidas.

 

Em gols, o Avaí também está em vantagem, 19 a 16, mas mostra que apesar disso, vitórias e gols, o confronto entre as duas equipes é sempre muito equilibrado.

 

PÉ QUENTE

Da mesma forma, segundo o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, este será o quinto jogo que o mineiro Felipe Fernandes de Lima, árbitro da partida comanda com o Leão em campo.

 

E até agora podemos dizer que é um verdadeiro “pé quente”, até porque o Avaí ainda não perdeu com ele em campo, tendo três vitórias avaianas e um empate. Será também seu quarto na nossa bela Ressacada, com duas vitórias e um empate até aqui.

 

EDUCAÇÃO

Toda vez que convido alguém para vir na minha casa, no mínimo, o convidado será recebido com um aperto de mão, um abraço, quiçá um beijo, até porque a iniciativa do convite partiu de mim e tal ato, simples, é também uma forma de dizer “bem-vindo”...

 

Ao que parece, tal regrinha, “básica”, não foi aprendida por aquela figura que se acha acima do bem e do mal, com nariz apontado para a lua, e que infelizmente está no comando do clube que é o maior e mais vezes campeão de Santa Catarina...

 

Não por acaso, sua rejeição cresce a cada dia na mesma proporção em que sua credibilidade mergulha num terreno sem fundo...

 

UM ESTRANHO NO NINHO

Título de um dos melhores filmes que assisti na minha vida, “Um estranho no ninho”, de 1975, estrelado por Jack Nicholson, talvez possa identificar o papel de alguns elementos que estão na direção do clube do Sul da Ilha, mas que nada conhecem do “ninho da Ressacada”.

 

Ao menos isso é o que foi dito, em outras palavras, na reunião de ontem com integrantes de torcidas avaianas, tal a falta de empatia e conhecimento do clube, e por isso essa baixa média de público nas partidas da nossa paixão pra toda vida.

 

Coincidentemente ou não, mesmo com o título Catarinense, nossa média de público encolheu, sendo uma das mais baixas nas últimas competições nacionais, e isso a partir do implemento inócuo “check-in”...

 

Essa atual gestão conseguiu inverter a marca histórica de presença de associados, que sabidamente tinha algo de 30% que não comparecia aos jogos, mas agora apenas essa marca é que frequenta nosso belo reduto...

 

Pela falta de conhecimento do que é o Avaí, a falta credibilidade aos dirigentes avaianos afugenta o torcedor avaiano.

 

 

E DO TORCEDOR?

Como havia comentado ontem, para a partida de hoje à noite na nossa bela Ressacada, contra o Paysandu, nenhuma promoção foi feita em relação aos valores dos ingressos, nem mesmo aquele pequeno e salutar desconto no “dia das mães”...

 

Da mesma forma, nenhum vídeo que pudesse chamar atenção do torcedor avaiano, exceto um com o xará André Gil, com quase 2 minutos e meio, que foge dos moldes de um chamamento mais objetivo.

 

E sobre o vídeo “mela cueca” do xará, fica a pergunta: se lugar de sócio é na Ressacada, qual o lugar do torcedor? Um erro primário, imperdoável...

 

NA TELINHA

Como já havia comentado dia desses, ao menos pelo que consta na tabela detalhada do Brasileiro da Série B no site da CBF, a partida Avaí x Payasandu, hoje, às 19h30min, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, terá transmissão somente pelo canal fechado, Disney +.

 

Ao menos para hoje, quem não puder ir ao estádio, terá melhores opções...

 

Dá-lhe, Leão!




Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Andre Gil disse...

Xará, só pra deixar claro que o texto nao fui eu quem escreveu.

Tiago soares disse...

Ontem, ao ver um anúncio da loja do Avaí, camisa de treino por 60 reais, corri para ressacada para comprar a minha e presentear amigos e parentes. Chegando lá fui informado, que os valores eram para camisas femininas, assim como outras camisas da promoção. Questionei no instagram do Avai, pq não informam no video, e uns minutos depois, foi apagado meu comentário, e ao ler os demais comentários, só deixaram os elogios. Dito isso, essa noite, estarei lá, torcendo pelo meu time de coração, pela felicidade de nos torcedores e por essa tradição, que desde pequeno tenho, que é maior que essa diretoria, que nao aceita ouvir e ler críticas, fugiu com a torcida do estadio, torrou a maior cota da história do clube em um ano, com jogadores ruins, fora de forma e com salários de jogador de time que joga libertadores. Vamos Avaí e fora Julio e toda diretoria!

Carlos avaiano disse...

Boa tarde
Não vejo como dificuldes a invencibilidade de três partidas deles, lembram da sequência do Criciúma?
É só ser competente e não dar sopa pro azar desperdiçando gols fáceis.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo