Bom dia, Azurras - nº 5.521
VERGONHA
Difícil escrever sobre uma partida em que o Avaí não quis jogar, bem pelo contrário, facilitou o trabalho do competitivo time do Athletic, que jogou uma bela partida de futebol diante de um apático adversário.
Não há o que comentar, se o Avaí esqueceu de entrar em campo, sabedor que poderia voltar ao cobiçado G4, enquanto que o dono da casa brigava para deixar a “zona de rebaixamento”.
Em campo, o que se viu foi quem estava na “zona” brigando pela bola em cada centímetro dentro de campo, enquanto que o time que estava no G4 tomava um banho de bola...
Difícil entender, ou nem tão difícil assim, a queda vertiginosa de rendimento do time comandado por Jair Ventura, que a meu ver, passa longe da vergonha cometida pelo Avaí em São João Del Rei.
Sem me alongar, por óbvio estou irritado com a goleada sofrida, 4 a 0, ainda mais pela inércia do time que tem condições de jogar muito mais do que aquele teatro de horrores de ontem...
Algumas coisas, sim, precisam ser respondidas... E não é por quem vos escreve!
DESÂNIMO
Depois de um churrasquinho dominical, resolvi não escrever a “Bom dia, Azurras” de ontem, como costumeiramente faço, na noite anterior. Na segunda pela manhã, tinha dentista agendado, depois fui ao banco, supermercado e outra vez protelei escrever a coluna.
Um desânimo sem explicação, ou por razões óbvias, fez com que evitasse escrever sobre a nossa paixão pra toda vida, mas acabei escrevendo na hora do almoço.
Meu desânimo refletia também o receio que tinha em relação ao jogo com o Athletic, mas jamais poderia imaginar uma atuação tão pífia do time do Avaí, que deve ter agradecido por ter perdido apenas de quatro...
ATUALIZANDO
Diante da vergonha vivida na noite de ontem, tratei de atualizar por conta própria, em cima de dados fornecidos pelo pesquisador e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí no início do ano, os números da gestão de Júlio César Heerdt, englobando todos os 202 jogos desde janeiro de 2022, até a última partida, a vexatória goleada sofrida em São João Del Rei.
Creio que a arte acima é bastante clara, até por isso, ao que tudo indica, ao menos os números indicam isso, mais um fracasso que se avizinha, o que poderia ser trágico para a história do clube.
Os números falam por si, escancaram um desempenho pífio ao longo dos três, seis meses e 15 dias de gestão, e para piorar a situação, na atual temporada, de tanto gastarem, já não há dinheiro para mais nada...
O desempenho do time no atual Brasileiro da Série B é de 50,00% de aproveitamento, um pouco melhor que do ano passado, que foi de 46,49%, melhor também que o do mandatário nesse período de gestão, que é de 41,91%, mas sejamos sensatos, um autêntico DNA de perdedores...
Se há algo de bom nisso, é que mantidos os aproveitamentos atuais, o Avaí estará longe do Brasileiro da Série C, seguindo sua vida na Série B...
MARCAS VITORIOSAS
Eu devia estar contente pelas marcas históricas que estou prestes a alcançar, até porque dentro de 48 ou 72 horas, ultrapassarei 15.000.000 de visualizações do “Blog do Tarnowsky”, muito perto de outra marca para poucos, 15 anos no ar na próxima segunda-feira.
Logicamente, esses números deixam que vos escreve extremamente envaidecido, até porque aquele blog que surgiu depois da minha saída do jornal HSC e do blog da “Chuleta Avaiana”, está no ar diariamente, fruto de muita resiliência.
Em termos de “Blog do Tarnowsky”, as marcas são vitoriosas, mas a razão do blog em si, o Avaí, faz com que o receio tome conta de tudo, tal as incertezas criadas pela gestão devastadora, perdulária e inconsequente do clube, que ainda terá mais cinco meses e meio para “complicar” um quadro já temerário...
Saudações AvAiAnAs!
Depois dessa partida vergonhosa, não há nem o que comentar. Ah! Sábado não chega a 4.500 torcedores na Ressacada, infelizmente o Avaí está perdendo ainda mais dinheiro.
Por aqui sem conseguir dormir, pois não tem travesseiro em que caiba o tamanho da “cabeça inchada”! O jogo de hoje mostrou uma entrega de partida sem precedentes, provavelmente, pelos atrasos salariais! Vá saber! Mas ficou evidente.
Muitas vezes, percebi salários defasados e sem reajustes por anos! Mas jamais deixei de fazer o melhor para o usuário do SUS que procuravam os serviços de saúde!
Portanto, é inaceitável que jogadores que percebem muito mais do que diversos outros profissionais não entreguem o seu melhor! Mesmo com atrasos salariais.
Existem outros meios de expor suas indignações! Mas matar o bom futebol que é o que leva os torcedores à campo e/ou a pagar suas mensalidades regiamente, é no mínimo IMBECIL!
Além de nos tirarem a alegria a vontade que fica é de que façamos também, um boicote financeiro!
Olho por olho….mas não são profissionais! São mercenários!
Para um plantel, caro e meia-boca, que recebendo em dia não conseguia manter uma qualidade de futebol aceitável, é provável que, sem receber os salários, o vexame em MG se repita no próximo jogo.
Haja ânimo para ir à Ressacada no sábado.
Ao que parece, quanto maior o caos, maior será o "convencimento" de que a SAF é a solução.
Tudo um grande teatro! Apenas a torcida vive a realidade! Meu irmão, se já era meia boca com salário pago, imagina sem receber ou pior imagina o quanto não enganam os jogadores com promessas e falta de transparência! Enfim chagamos a nossa realidade na competição, fazer 45 e se manter.
A realidade SEMPRE vence.
Nosso elenco tem limitações significativas em relação aos que estão entre os 10 primeiros colocados.
Laterais que são duas avenidas e pouco produzem ofensivamente.
Meio de campo que não se impõe fisicamente e portanto falta volúpia de chegada.
E, por fim, sem atacantes diferenciados.
Está por ali, no bolo dos primeiros colocados porque, ate agora, não faltou a esse elenco vontade.
A mesma vontade que tem faltado à pijamada pra tirar a b...do sofá e ir ao estádio apoiar. Nossa média de torcedores continua entre o sofrível e o ridículo. A maioria da torcida do AVAI parece estar saciada...sabe que série A é utopia pois financeiramente não consegue competir com ninguém e só passa vexame, e a série B não lhes tem mais graça...daí o desinteresse.
Por fim, a diretoria atual, que em nada se diferencia das anteriores que tal qual endividaram o clube e atrasaram salários e insinuam movimento de volta...como se fossem fazer algo diferente. E pra piorar, aparecer alguns aventureiros querendo assumir o clube sem plano algum. De boas intenções o Canto está lotado...e vejam onde estão...
Enfim...nada. Como ontem...nada.
É o projeto SAF em curso.
Coincidência ou não, más foi só o rei confirmar a participação com força máxima na copa sc, o time murchou.
Claro, como ficará as folgas disputando duas competições paralelas e ainda sem receberam em dia!
Quero meu clube de volta
Fora forasteiros
Fora mercenários
Festa junina,julina,nunca mais 😡
Bom dia Marcos
Você acabou de mostrar o porquê está difícil tirar a bunda do sofá e até trocar eventos, como aniversários, casamentos e encontros entre amigos.
Máis desenhado impossível.
Existe uma explicação simples, time descompromissado, jogadores como o Manga que não devia estar na posição errada, time mal escalado. E mais, fingindo que joga futebol e a diretoria que paga seus salários já atrasados. Como animar a torcida para o próximo compromisso, não tem como, não tem nada ruim que não possa piorar. Ainda bem que faltam 5 meses para atual diretoria sair, o negócio pelo menos é tentar ficar na Série B e ver o prejuízo que vamos ficar em 2026.
Verdade Fernando, ainda bem que faltam 5 meses, porem vai ser duro aguentar esse tempo. Esse Julio deveria sair preso ou espancado da ressacada, pior presidente da historia do Avai!
Ainda faltam 21 pontos
Sem violência, vamos usar nossa melhor arma, a democracia AVAIANA nas urnas👍
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.