terça-feira, 29 de julho de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.535

PRA LAVAR A ALMA

A goleada aplicada pelo Avaí no Botafogo de Ribeirão Preto na noite de ontem, inapeláveis 5 a 0, foi uma partida pra lavar a alma do torcedor avaiano, que estava extremamente desconfiado com seu time, quer pelo desempenho em campo, quer pela falta de gestão fora dele.

 

Desde o primeiro minuto de jogo, a equipe de Jair Ventura não tomou conhecimento do time dirigido por Allan Aal. O placar foi construído ao natural, na medida em que as inúmeras chances iam sendo criadas, e nem demorou muito para começar, com Emerson Ramon abrindo o placar logo aos 8 minutos, que fez um belo gol chutando de fora da área, após boa jogada de JP: Avaí 1 a 0.

 

Quatro minutos depois, aos 12, Zé Ricardo toca para JP, que de fora da área, em outro golaço, amplia o placar: Avaí 2 a 0.

 

Aos 38 minutos, outro golaço. Emerson Ramon avançou do meio de campo, lançou para Cléber na direita, que devolveu num toque para dentro da área, que o camisa 94 do Leão fazer seu segundo gol na partida e o terceiro do Leão: Avaí 3 a 0.

 

Ainda caberia mais na primeira etapa. Aos 44 minutos, JP fez chover dentro da área do Botafogo e foi derrubado, pênalti claro que Cléber converteu: Avaí 4 a 0.

 

Com uma vantagem tão elástica no placar, era natural que o Avaí administrasse o resultado, e para o segundo tempo o ritmo de jogo diminuiu. Mesmo assim, o Leão da Ilha seguiu senhor da partida, não dando chances ao Pantera.

 

Porém, ainda sobrou tempo para ampliar o placar. Aos 38 minutos, num dos bons ataques avaianos, Guilherme Santos fez o quinto, mas foi assinalado impedimento marcado pelo árbitro. Ocorre que no mesmo lance, houve uma penalidade, mão na bola, registrada pelo VAR e convertida por Alef Manga, aos 42 minutos finais: Avaí 5 a 0.

 

Foi uma ótima partida, principalmente no primeiro tempo, onde tivemos um Avaí guerreiro, objetivo, dinâmico, chutando, construindo a goleada ao natural, sem dar espaço para o frágil Botafogo.

 

Que venha o returno!

 

OBJETIVOS ALCANÇADOS

Conforme salientei ontem, o Avaí entraria em campo com dois objetivos bem definidos, e após os sonoros 5 a 0 aplicados no Botafogo, podemos afirmar que ambos foram alcançados.

 

Em primeiro lugar, o time de Jair Ventura voltou a vencer, depois de um mês, com a última vitória ocorrendo em 27 de junho, contra o Criciúma, no Sul do Estado, e voltar a vencer na nossa bela Ressacada, que não ocorria desde 7 de junho, vitória sobre o CRB.

 

O segundo objetivo, até mais importante, mas vem intimamente ligado ao primeiro, vencer a partida e aproximar-se do G4, ainda que a pontuação do turno, 28 pontos ganhos, pudesse ser muito melhor, mas o Leão da Ilha está na briga outra vez.

 

O TIME

Como havia comentado na “Bom dia, Azurras” de ontem, sabíamos que o técnico Jair Ventura não teria como manter a equipe que vinha jogando por conta de suspensões, saídas de jogadores e departamento médico, e outra vez o treinador avaiano precisou improvisar na lateral esquerda, até por opção dele.

 

Na partida de ontem o Avaí saiu jogando com:

 

César Augusto

Marcos Vinicius, Wanderson, Eduardo Brock e Andrey

Zé Ricardo, JP e Marquinhos Gabriel

Emerson Ramon, Cléber e Hygor.

 

OPÇÕES E ALTERAÇÕES




Para o banco de reservas o técnico Jair Ventura tinha 12 opções, conforme arte acima. 

 

As primeiras alterações do treinador avaiano aos 20 minutos do segundo tempo, três de uma vez, com as entradas de João Vitor, Jamerson e Guilherme Santos nos lugares de Marcos Vinicius, JP e Cléber, respectivamente.

 

Um pouco maios tarde, 30 minutos, também entraram Alef Manga e Thayllon, nos lugares de Emerson Ramon e Hygor, respectivamente.

 

JAIR VENTURA

A vitória de ontem, é inegável, passou pelas digitais do técnico Jair Ventura, que deve ter ficado satisfeito pelo resultado apresentado por suas escolhas, notadamente pela insistência com Emerson Ramon, ontem com dois gols e participação efetiva na partida. 

 

Estamos em sua 19ª partida, 7 empates, 7 vitórias e 4 derrotas, 54 pontos disputados, 28 pontos conquistados, com 49,12% de aproveitamento, que já foi muito melhor.

 

A tendência é que o Avaí cresça na competição, até porque a equipe precisa de alguns ajustes, mas importante sair de campo com a sensação de brigar outra vez na competição.

 

NAS ONDAS DE HAWAII 5-0

Por questões óbvias, depois da massacrante goleada de ontem à noite sobre o Botafogo, “Rivers of Babylon”, de Boney M, deu lugar ao tema da série televisiva “Hawaii 5-0”, que embalou muita gente desde o fim dos anos 60...

 

O seriado policial americano tem um tema musical inconfundível, e a noite de ontem foi propícia para relembrar cada beijo avaiano na rede botafoguense, que fez a torcida avaiana deixar a Ressacada pra lá de satisfeita.

 

BOM ASTRAL

Ao que tudo indica, e aqui vai um voto de confiança, parece que a chave pode estar virando para Alef Manga no Avaí. Ontem, ao participar da jogada do pênalti e ter sido o primeiro a reclamar da marcação da penalidade, confirmada VAR, a torcida avaiana em coro pediu que o atacante batesse cobrança.

 

Bateu e fez, comemorou como se tivesse sido o primeiro gol da partida, para delírio de todos...

 

Que venham melhores dias!

 

SÉTIMO LUGAR

A goleada na noite de ontem fez o Avaí subir, momentaneamente, duas posições, saindo da 9ª posição para dormir a segunda–feira na 7ª colocação. Como a rodada termina hoje com a realização de mais dois jogos, o Leão da Ilha pode perder uma posição, caso o Criciúma vença o Cuiabá no Sul do Estado.

 

De qualquer forma, o mais importante na noite de ontem que o 5 a 0 fez a torcida voltar a sonhar com melhores dias, sacudindo a poeira para dar a volta por cima. Se vai perder posição ou não, é mero detalhe, mas pelo que se viu ontem, o Avaí voltou para a briga e o G4 não está tão distante assim...


O DESAFIO E A RESPOSTA

Recebi do Marcos da Trindade a seguinte mensagem, que tratei de encaminhar:

 

Agora um desafio para o Spyros... Quando foi a última vez que o Avai desceu para o intervalo vencendo de 4x0?

 

E a resposta do Spyros Apóstolo Diamantaras não demorou:

 

De 1970 pra cá (de 1924 a 1969 ia dar muito trabalho, kkk):

 

16.11.1980 – Avaí 4 x 0 Joaçaba – Campeonato Catarinense

17.02.1981 – Avaí 7 x 0 Carlos Renaux – Seletivo Taça de Bronze

20.06.1982 – Figueirense 0 x 4 Avaí – Copa Governador

24.05.1987 – Avaí 5 x 1 Ferroviário – campeonato Catarinense

23.03.2004 – Avaí 6 x 0 Operários Mafrenses - Amistoso

26.09.2010 – Avaí 5 x 0 Ceará/CE – Campeonato Brasileiro

 

O grego não é fraco!


PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Não vou me alongar, até porque sou daquela teoria que na camisa de futebol “menos é mais”, e não estou falando do grupo de pagode, assim como também sei que muitos preferem a camisa azul e branca...

 

O terceiro uniforme, ou “camisa 3”, toda azul marinho e com calções e meiões também azuis, ficou simplesmente LINDO!




Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Camilo (Jaraguá do Sul) disse...

Ótima Vitório, concordo.
Mas precisa de uma sequencia...
Vamos observar pelo menos as próximas duas partidas, para, ai sim podermos ficar mais confiantes!

André Tarnowsky Filho disse...

Camilo,

Estás coberto de razão, até porque o próximo adversário é o Novorizontino, terceiro colocado, não o lanterna, como foi o Botafogo...

Carlos avaiano disse...

Pelas contas, teremos que ganhar 12 em 19.
Ou seja, 5 a mais que no turno.
Sonhar não crime.
Eu prefiro ganhar mais 6 e um empate, ou 5 e 2 empates, e partir pra faxina nas urnas.
Não quero ser o esporte recife 2025 na elite 2016.
Chega de vexames.
Nosso clube centenário, não merece passar por essas situações em sequência.
Eliminações na copa do Brasil e tantas outras até no fraco catarinense.

Lugo disse...

Boa tarde,
Cresci ouvindo a estória do urubu.
Na noite chuvosa o urubu, encharcado e friorento resmunga, chateado e contrariado consigo: "Chega! Não tem mais como viver assim, amanhã, saindo o sol vou procurar, encontrar, achar, procurar.... construir um lugar pra me abrigar, assim não dá mais, chega dessa vida. Amanhace, brilha o sol, alça voo. Alto mo céu, penas secas, corpo aquecido....casa? Pra quê casa com um sol maravilhoso desses."
A vitória, sonora, ou o sucesso por vir, não pode ter força para nos fazer esquecer tudo o que aconteceu e está acontecendo.

Vinicius Corrêa disse...

Correto Lugo, ate porque nao podemos tapar o sol com a peneira, pois bater em cachorro magro é facil, vamos ver os próximos jogos. Com o Avai do Julio, temos que ter muita cautela e nao se empolgar muito, pra nao ter decepções.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo