quarta-feira, 2 de julho de 2025

FLUMINENSE, UM TIME SIMPÁTICO, by RC

Assim como os seres humanos, existem clubes que são considerados simpáticos e outros antipáticos. Conheço pessoas que contraem erisipela quando se fala em Flamengo. Meu pai, botafoguense de quatro costados, era um. É claro, ninguém odiava o Olaria, o Bangu, o América, porque apenas compunham o universo dos clubes cariocas. Mas o Flamengo magoava, dava show, ganhava títulos, isso explica a verve dos seus torcedores em relação aos torcedores adversários e a repulsa dos atingidos.

 

Pois nessa Copa Mundial de Clubes, em função da brasilidade, desejei que o Flamengo vencesse, e senti a maneira acachapante com que foi derrotado, como um clube de arrabalde, pode-se dizer, humilhado. Pareceu-me que Felipe

Luis, seu treinador, não enxergou o óbvio, que o Bayern sufocava a saída de bola da sua defesa, com cinco ou seis jogadores e com isso jogava o jogo no campo do Flamengo, longe de sua área. A coisa era gritante, mas Felipe Luís parece que não se tocou, manteve o erro. Bons jogadores, fortes, velozes e bem orientados, sufocaram o adversário em seu reduto.

 

Mas, por alguma razão, o Fluminense, ainda que fosse um dos "grandes", por muita gente era considerado um dos clubes simpáticos. Aqui, na distante Floripa, por exemplo, a torcida do Fluminense mal se faz notícia. Com exceção naquela vez em que o Flu tirou o pão da boca de uma torcida presunçosa, que já fazia planos de ir à Bombonera.

 

Sim, o Fluminense é um clube simpático e seu treinador pareceu-me competente e sortudo, pelas bolas na trave que seu time sofreu.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

 

4 Comentários:

LUGO disse...

Roberto, o time é simpático, mas o ufanismo da imprensa fluminense faz-nos repugnar. Se safaram, parabéns, só isso!

Sérgio Bayestorff disse...

Discordo, esse Clube foi o responsável por aquela virada de mesa que levou o Doladelá pra série B.

Roberto disse...

Sempre existem as exceções à regra e não se pode agradar a todos.
Mas o Fluminense nos prestou um grade favor, fazendo eles engolirem a própria baba que produziram antes do jogo decisivo. RC.

Roberto disse...

Bayestorff, A virada de mesa visava salvar o Fluminense, força de federação que tem peso. O Doladelá foi de contrapeso para dividir a vergonha. - RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo