sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.594

JOGAMOS COMO CAMPEÕES

Na “Bom dia, Azurras” de ontem, na primeira nota, intitulei “HORA DE JOGAR”, e à noite, melhor que isso, o Avaí jogou como campeão. Quem acompanhou a partida no estádio ou pela telinha, certamente ficou satisfeito não apenas com o resultado da partida, vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, mas principalmente pela atuação do Leão da Ilha, que foi guerreiro, brigou a partida inteira, o time da raça como cantamos em nosso hino.  

 

Com um adversário de respeito, mas não imbatível, e salientei isso quando mostrei os dados da Chapecoense como mandante, os comandados de Marcos Vicente dos Santos foram superiores aos de Gilmar Dal Pozzo durante boa parte do jogo, e assim tratou de dar as cartas na partida.

 

No meu entendimento, o 0 a 0 no placar da primeira etapa não fez justiça ao que mostrou o Avaí, que teve as melhores chances, com JP colocando a bola no travessão e Marquinhos Gabriel quase beijando a rede num rebote do goleiro.

 

Para o segundo tempo, o time alviverde, pressionado pelos últimos resultados, veio mais consistente, e até teve chance clara de gol, com o atacante colocando pra fora um lance cara a cara com o goleiro César Augusto.

 

Mas o Avaí era senhor da partida, e num dos bons ataques avaianos, aos 35 minutos complementares, em jogada de Emerson Ramón com Cléber, quando o camisa 99 do Leão da Ilha recebeu de volta dentro da área, livre, deu um toque suave, de categoria, e a bola foi de mansinho romanticamente beijar a rede: Avaí 1 a 0.

 

Até o fim da partida, as duas equipes brigaram para mexer no placar, com boas chances para os dois lados, mas a vitória avaiana foi merecida, com o Leão da Ilha jogando como campeão, mesmo jogando na casa do “vice”, se é que me entendem...

 

O TIME

Como havia comentado na “Bom dia, Azurras” de ontem, não sabíamos que o técnico Marcos Vicente dos Santos teria para escalar a equipe, por várias razões, mas de uma maneira geral, manteve a estrutura do time.

 

De qualquer forma, mesmo com uma formação parecida, a atitude do time foi absolutamente diferente.

 

Na partida de ontem o Avaí saiu jogando com:

 

César Augusto

Marcos Vinicius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG

Zé Ricardo, JP e Marquinhos Gabriel

Thayllon, Emerson Ramon e Cléber.

 

OPÇÕES E ALTERAÇÕES

Para o banco de reservas o técnico Marcos Vicente tinha 11 opções, conforme arte da nota acima. 

 

A primeira alteração do treinador avaiano ocorreu no intervalo, com Mário Sérgio entrando no lugar de DG.

 

Aos 12 minutos do segundo tempo, com a lesão de Zé Ricardo, Lucas Eduardo entrou em seu lugar.  

 

A terceira e última substituição foi feita aos 28 minutos do segundo tempo, com a entrada de Gaspar no lugar de Thayllon.

 

MARCOS VICENTE

Em mais uma partida como técnico interino do Avaí, Marcos Vicente dos Santos mostrou que o clube pode ter um melhor desempenho simplificando as coisas, ainda que com praticamente os mesmos nomes.

 

A escalação estática, à princípio num 4-3-3, variou para um 4-5-1, com um meio de campo fortalecido e o atacante Cléber mantendo seu posicionamento no ataque.

 

Mais uma vitória de Marcos Vicente, que mudou, muito, a atitude de um time que jogou como campeão, aliás, diria que jogou muito mais que aquele Avaí campeão Catarinense em março passado.

 

E para completar: pensei que terminaríamos o ano com Marcos Vicente, mas o clube anunciou oficialmente a contratação de Vinícius Bergantin.

 

10º LUGAR

Terminada a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, outro aspecto importante na vitória de ontem fez com que o Avaí subisse para a 10ª colocação, uma posição, mas voltando a figurar na primeira parte da tabela de classificação, e lamentavelmente, pagando o preço pelos últimos desastres, perdendo para equipes que estavam e estão na “zona de rebaixamento”.

 

A distância do Leão da Ilha para o G4 agora, é de 6 pontos ganhos, ou seja, duas rodadas, o que é muita coisa, num universo de 10 jogos por disputar, 30 pontos...

 

Por outro lado, agora a distância para a zona de rebaixamento aumentou para 10 pontos, o que alivia a pressão para as próximas rodadas.

 

Faltam poucos pontos, mas ainda muitos milhões...

 

Vamos que vamos!

 

COXA

Com estreia do novo treinador, o Avaí já tem dia, hora e local para voltar aos gramados. Segunda-feira, dia 29, aniversário de Marquinhos Santos, às 19h30min, na nossa bela Ressacada, quando o Leão da Ilha recebe a equipe do Coxa, atual 3º colocado, com 47 pontos ganhos.

 

Ainda que esteja na 10ª colocação, com 40 pontos ganhos, uma vitória na próxima rodada não colocará o Avaí no cobiçado G4, mas certamente oxigenará ainda mais a campanha, deixando o time agora comandado por Vinícius Bergantin outra vez na disputa por dias melhores...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

GeorgeAB disse...

Ótimo resultado!! Foram pra vencer, jogaram pra cima, JP e Negueba foram muito bem. Este é o Avai que esperamos!!!

ManoelNilson disse...

Esta vitória deu um certo alívio, afinal basta mais 6 pontos para garantir a permanência em 2026 e aguardarmos as eleições em dezembro

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo