domingo, 28 de setembro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.596

TRABALHANDO

O novo técnico do Avaí, Vinicius Bergantin, já está na área e comandou o treino de ontem no gramado da nossa bela Ressacada, visando o compromisso de amanhã, quando o Leão da Ilha recebe o Coxa, às 19h30min, partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Como sempre digo, vestiu nossa camisa terá minha torcida, e não será diferente nessa nova etapa sob o comando de Bergantin, que recebe o time após a bela e convincente vitória em Chapecó, sob o comando de Marcos Vicente dos Santos.

 

Há que se ressaltar a coragem do novo treinador, em assumir um time que atravessa uma grave crise financeira, fruto da irresponsabilidade dos atuais gestores, que rasgaram muito dinheiro nos últimos anos.

 

Como já salientei na saída de Jair Ventura, os últimos maus resultados, que comprometeram a campanha avaiana nesse Brasileiro de Série B extremamente equilibrado, não foram culpa do ex-treinador, quando o time chegou até a liderança da competição, mas cujo trabalho não resistiu a sabotagem dos dirigentes.

 

Aliás, interessante o silêncio da mídia especializada, que faz o “jogo” dos dirigentes, calando em momento tão delicado. Os atrasos salariais sumiram das pautas, como se tudo estivesse em condições normais de temperatura e pressão...

 

Resta-nos desejar sucesso ao técnico Vinicius Bergantin, até porque seu êxito no comando do time será também o sucesso do Avaí.

 

Sejas bem-vindo, Bergantin!

 

DEVER DE CASA

Os números não são muito favoráveis ao Avaí, mas para a partida de amanhã contra o Coritiba, independentemente de qualquer situação, o time precisa fazer seu dever de casa, ainda que o adversário esteja melhor situado na tabela de classificação.

 

As chances de acesso existem, e segundo o Departamento de Matemática da UFMG, saíram de 2,6% para 6,4% de probabilidade, o que convenhamos, é muito pouco.

 

Por sua vez, o fantasma do rebaixamento está a cada dia mais distante, ciando de 3,6% para desprezíveis 0,32% de probabilidade de queda, o que não deve acontecer.

 

Com os atuais 40 pontos ganhos do Avaí hoje, a probabilidade de rebaixamento é de 93,897%, mas o clube que chegar aos 45 pontos, tem apenas 7,697% de probabilidade, e nos 46 pontos ganhos, ela cai para 2,063% de probabilidade de queda.

 

É fazer o dever de casa amanhã e observar a movimentação da rodada...

 

CHEGOU

O Athletico Paranaense fez seu dever de casa, venceu o Operário por 1 a 0, ontem, na Arena, em Curitiba, chegou aos 48 pontos ganhos, e mais do que isso, dormiu o sábado na 3ª colocação, dentro do cobiçado G4, ultrapassando inclusive seu maior adversário, o Coritiba.

 

O Furacão original, de Odair Hellmann, chega para oito jogos de invencibilidade, com sete vitórias consecutivas, mostrando que está mais vivo do que nunca na briga por uma das vagas ao acesso.

 

Por sua vez, o Operário perdeu a invencibilidade de sete jogos, estaciona nos 39 pontos ganhos, 11ª colocação, e corre o risco de perder mais duas posições até o fim da 29ª rodada.

 

DOMINGO QUENTE

Cinco jogos no dia de hoje dão continuidade na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, partidas que podem alterar significativamente a tabela de classificação, e mais do que isso, tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo, consolidando posições.

 

Confrontos pra lá de importantes, a cada partida tem um tempero todo especial pelas respectivas posições de cada equipe, uns querendo se garantir na ponta da tabela, outros querendo fugir de um possível rebaixamento.

 

 

LÍDER X LANTERNA

Atenção toda especial para o jogo do Sul do Estado, onde o Criciúma recebe o Paysandu. O Tigre é líder, 49 pontos ganhos, com 88,8% de probabilidade de alcançar o acesso, pode romper a marca dos 50 pontos e encaminhar sua classificação.

 

Por sua vez, lanterna da competição, o Papão da Curuzu tem 22 pontos ganhos, 98,1% de probabilidade de rebaixamento, e novo tropeço em Criciúma pode sacramentar sua complicada situação.

 

G4 EM JOGO

Quem também vai brigar para voltar ao G4 é o Novorizontino, que com a vitória do Athletico-PR na noite de ontem, dormiu o sábado na 5ª colocação, e hoje recebe em Novo Horizonte, o Vila Nova.

 

No jogo entre felino, o Tigrão goiano que vai brigar apenas para estar na parte intermediária da tabela de classificação. Por sua vez, o Tigre do Vale, mandante, não pode deixar escapar a chance de voltar ao G4.

 

SOBREVIVÊNCIA

Em Belém, outra importante decisão no Brasileiro da Série B, com o Clube do Remo recebendo o CRB, com as duas equipes precisando desesperadamente da vitória para manter o sonho de uma possível classificação.

 

O Leão da Amazônia está na 12ª colocação, com 39 pontos ganhos. O Galo da Pajuçara, em 9º, com 40 pontos, mesma pontuação do Avaí, jogo onde é proibido perder pontos, e um empate faz com que ambos morram abraçados, dando adeus para qualquer possibilidade de classificação.

 

DEGOLA

A partida de Ribeirão Preto, confronto doméstico de paulistas, tem muito de desespero na briga contra o rebaixamento. O Botafogo, 18º colocado com 29 pontos, precisa vencer para escapar da degola, mas só deixa a zona de rebaixamento nessa rodada com uma combinação de resultados.

 

Por sua vez, a Ferroviária precisa pontuar para manter-se fora da zona, onde poderá estar ao fim desta rodada se perder e houver outros resultados que lhe apresentem a drástica situação.

 

INTERESSES DISTINTOS

Em Cuiabá, o clube que empresta o nome da cidade, precisa vencer a partida para alimentar o sonho de seguir brigando pelas primeiras colocação, ainda que a vitória não seja suficiente para entrar no G4.

 

Por outro lado, o visitante Athletic, com campanha oscilante, precisa somar pontos para afastar-se de vez da zona de rebaixamento, onde já esteve por várias rodadas. Se perder, corre o risco de voltar...

 

SEMIFINAL

As Leoas Caçadoras, que seguem com salários atrasados desde abril, entram em campo na manhã de hoje, às 10 horas, para enfrentar a equipe do Marcílio Dias, partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense Feminino.

 

Infelizmente, além da situação financeira caótica, a FCF também dá sua “contribuição” para o descrédito da competição, permitindo que a partida seja realizada no CT do Marinheiro, em Camboriú, com portões fechados.

 

De qualquer forma, estaremos na torcida por mais uma conquista do Avaí Kindermann!




Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo