terça-feira, 30 de setembro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.598

EXTERMINADOR DE SONHOS

Depois de vencer a Chapecoense em Chapecó na última rodada, o Avaí fez crescer a esperança, os sonhos em seu torcedor na busca da tão almejada classificação para a elite do futebol brasileiro.

 

Todavia, como já faz parte da rotina do Sul da Ilha, o time agora comandado por Vinicius Bergantin, que fez sua estreiam, voltou a decepcionar sua torcida naquela que poderia ser a grande arrancada para a recuperação da equipe na competição.

 

Num jogo tecnicamente fraco, as duas equipes foram em busca do gol, sem que houvesse predomínio de nenhum dos times, um jogo igual, até que aos 41 minutos, num ataque do Coxa, João Paulo cortou mal um cruzamento, e de cabeça colocou a bola nos pés do atacante Lucas Ronier, que bateu de primeira, sem chances para César Augusto: Coritiba 1 a 0.

 

Para o segundo tempo, o panorama mudou um pouco, e o Avaí foi mais incisivo, sem ser determinante. Chances criadas pararam nas mãos do goleiro Pedro Morisco, ou na má pontaria dos avaianos.

 

Para piorar a situação, numa escanteio aos 34 minutos, César Augusto rebateu mal uma bola, que sobrou para Bruno Melo ampliar o placar: Coritiba 2 a 0.

 

Não havia muita coisa por fazer, até porque o Avaí conseguiu exterminar os sonhos de seu torcedor. Seguiremos na Série B!

 

O TIME

Creio que não seria justo julgar a estreia de Vinícius Bergantin pelo jogo de ontem, até porque mal teve tempo para treinar desde que foi contratado até a partida de ontem.

 

De qualquer forma, duas coisas ficaram evidenciadas: o time sentiu muito as ausências de Zé Ricardo e JP, assim como manteve os mesmos “problemas” do marasmo dos últimos jogos sob o comando de Jair Ventura. O Avaí não foi nem sombra daquele time vitorioso em Chapecó...

 

Para o jogo de ontem, Bergantin começou a partida com:

 

César Augusto;

Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Douglas Teixeira;

Lucas Eduardo, João Vitor e Marquinhos Gabriel;

Thayllon, Cléber e Emerson Ramon.

 

OPÇÕES E ALTERAÇÕES

Para o banco de reservas o técnico Vinicius Bergantin tinha 12 opções, conforme arte acima. 

 

A primeira alteração do treinador avaiano ocorreu aos 20 minutos da etapa complementar, com Jamerson entrando no lugar de Lucas Eduardo, que errou tudo o que podia no jogo de ontem.

 

Aos 26 minutos do segundo tempo, mais duas alterações, com as entradas de Railan e Léo Reis nos lugares de Marcos Vinicius e Thayllon, respectivamente.

 

As últimas alterações, quarta e quinta substituições, foram feitas aos 36 minutos do segundo tempo, com a entradas de Juninho e Mário Sérgio nos lugares de Emerson Ramon e DG.

 

VINICIUS BERGANTIN

Já escrevi sobre a estreia do técnico Vinicius Bergantin, e até pelo pouco tempo que esteve treinando o time, não se poderia exigir muito da equipe, mas causa espécie que, após boa atuação em Chapecó, o time voltou a jogar de uma maneira muito confusa, sem poder de definição.

 

O que vimos ontem, outra vez um time muito aquém das expectativas da torcida, que compareceu em bom número, mas outra vez encontrou um time frágil, sem inspiração, e obviamente sentiu a ausência de Zé Ricardo, na marcação, bem como de JP, na criação.

 

Se considerarmos a “entrevista” que concedeu antes da partida, pouco mais de 2 minutos, não terá vida longa no Sul da Ilha...

 

11º LUGAR

Ainda que a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B termine somente na noite de hoje com o clássico goiano, a derrota de ontem já sacramentou que o Avaí caiu para a 11ª colocação.

 

Ou seja, volta para a segunda parte da tabela de classificação, fazendo que o Leão da Ilha patine na competição, agravando os problemas causados por desastres anteriores.   

 

A distância do Leão da Ilha para o G4 agora, é de 8 pontos ganhos, aumentou dois, ou seja, três rodadas, o que é muita coisa, num universo de 9 jogos por disputar, 27 pontos...

 

Por outro lado, a distância para a zona de rebaixamento segue a mesma, 10 pontos, o que alivia a pressão para as próximas rodadas.

 

Faltam poucos pontos, mas ainda muitos milhões...

 

Vamos que vamos!

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

LUGO disse...

Boa tarde.
Quanto ao técnico, quero queimar minha língua, mas já dá pra ver o final daqui. Mais uma contratação que tem tudo pra não dar em nada, nem na estreia os "guris" se sentiram ameaçados. Mais uma contratação à carioca.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo