CONFIRA COMO FOI A SESSÃO SOLENE EM CELEBRAÇÃO AOS 102 ANOS DO AVAÍ
Na noite desta segunda-feira (01), o Avaí Futebol Clube celebrou seus 102 anos de história com uma Sessão Solene realizada pelo Conselho Deliberativo no Setor D do Estádio da Ressacada. O evento reuniu conselheiros, diretoria executiva, patrocinadores, jornalistas, autoridades convidadas e colaboradores. A cerimônia foi presidida por Bernardo Corrêa de Sousa Pessi, presidente do Conselho Deliberativo, e conduzida pela jornalista Sabrina Tavares.
Durante a noite, foi entregue a Medalha Saul Oliveira, maior honraria do Clube, destinada a personalidades que marcaram a trajetória do Leão da Ilha. Neste ano, os homenageados foram os ex-atletas Milton Cunha Cavallazzi (Cavallazzi), Altamiro Vieira (Mirinho) e Osni Leitão Gonçalves, o Nizeta (in memoriam).
O presidente do Avaí, Júlio Heerdt, destacou a importância da data e da valorização da história do clube. “102 anos é um marco histórico. Muito importante a gente poder celebrar essa marca porque quem não preserva e não valoriza o seu passado, não tem futuro. Estamos muito contentes em receber aqui os sócios, conselheiros e principalmente os homenageados, que são craques que sempre farão parte da história. Eles servem de exemplo para os craques do futuro que estão na nossa base e ainda virão para o Avaí”, afirmou.
A solenidade também contou com a presença do jornalista Roberto Alves, que exaltou a grandeza do Leão no cenário nacional. “O Avaí tem uma história que está escrita e ninguém vai apagar. É uma história vitoriosa, de muitas conquistas, que faz parte do futebol brasileiro e, como instituição, precisa ser muito respeitado. Ainda tem muito futuro pela frente”, destacou.
A Sessão Solene reforçou o espírito de união, tradição e reconhecimento que marcaram os 102 anos do Avaí, celebrando não apenas conquistas esportivas, mas a trajetória de todos que construíram e constroem diariamente a história do clube.





MIRINHO.
Bom rever o lateral Mirinho, a quem vi jogar. Jogasse hoje estaria lá, titular com a camisa 6, na lateral esquerda. Diziam que batia. Batia coisa nenhuma, chegava junto, só que bem junto... E depois juntava... Grande Mirinho. RC.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.