Bom dia, Azurras - nº 5.602
AMARGA ROTINA DE DERROTAS
O Avaí jogou e perdeu na noite de ontem em Maceió, no estádio Rei Pelé, 1 a 0 para o CRB de Eduardo Barroca, mostrando mais uma vez que é um time sem ambição, sem tesão, que está apenas e tão somente cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro da Série B.
Não há muito o que falar da partida, mas chama atenção, ao menos por onde acompanhei o jogo, REDETV!, os comentários da bela Ana Paula Oliveira, desde o início, enfatizando que o time do Avaí pode jogar muito mais, porém, os fatores fora de campo estão afetando o time que entra em campo. Ou seja, a fama de caloteiro, agora abraçada pelo Avaí, já tomou conta do mundo!
Outro comentário da bela, foi no sentido que esse Avaí de ontem não foi parecido com aquele que ela viu vencer a Chapecoense recentemente, na 28ª rodada, 1 a 0, jogando em Chapecó...
Um amigo, Carlos Crippa, diretamente de São Paulo, enviou mensagem durante a partida que define bem o que foi o Leão da Ilha ontem, atribuindo o que disse ao comentarista da Desimpedidos: “Tem que ter muita paciência para acompanhar este Avaí até que finalize.”
E assim com muita paciência, ficamos na torcida para que o Avaí consiga a pontuação mínima para garantir sua permanência no Brasileiro da Série B, não sem antes experimentar esse amargo gosto das derrotas...
O TIME
Quando vi a escalação do time, confesso que até fiquei esperançoso em ver um Avaí melhor, apesar de Emerson Ramon, vulgo Negueba. Indubitavelmente, era a nossa melhor formação, até porque no gol, temos goleiros que também oscilam bastante.
Todavia, apesar de gostar da escalação, o desempenho individual e no conjunto da equipe ficou devendo...
VINICIUS BERGANTIN
Mesmo com apenas duas partidas, duas derrotas, creio que é muito cedo para avaliarmos o trabalho de Vinicius Bergantin. Os problemas do Avaí transcendem a capacidade do treinador, e isso já está sendo cantado por todos os cantos do mundo...
A questão do Avaí não é só futebol, todos sabem disso...
INÉDITO
Cedo, antes de ir para a feirinha que faço aos sábados pela manhã, recebi mensagem do amigo Jaison Novaes da Silva, chamando atenção para um fato que merece ser consultado:
“Acho que é a primeira vez que vejo um time perder três vezes na mesma semana. Segunda, quarta e sexta...”
E ainda que alguns aleguem que quarta foi com o time Sub-20, lamento discordar: é competição oficial, quem perdeu foi o Avaí!
MÍNIMO
Ao menos ontem, em vento vindo do Sul da Ilha, recebi uma boa notícia, de que a Recuperação Judicial do Avaí está absolutamente em dia, o que de certa forma gera um alívio não apenas para os credores, mas também para a comunidade avaiana como um todo.
Não há dúvidas de que é um alívio saber disso, mas, convenhamos, era o mínimo que se esperava...
CRAQUES
Num casamento na Ilha na noite de ontem, um encontro de dois craques da medicina, meu primo Rafael Lenzi Tarnowsky e o nosso querido amigo José Caldeira Ferreira Bastos, ex-presidente do Avaí.
Os convidados do “casório” tiveram o privilégio de ouvir Zé Bastos cantando o hino do clube em francês.
Show!
Saudações AvAiAnAs!
Tendo em vista a tragédia futebolística que vem sendo a atual gestão do Avaí, e as dívidas que parecem ser enormes, cabe perguntar (e se inquietar) sobre o que espera esse clube de 2026 em diante.
Bom dia
Jogaram muito....prá diretoria, e não prá nos agradarem.
Outro jogo quê seria fácil ganhar, más faltou o incentivo na conta, boleiro vive disso.
E é triste saber quê o clube terá que pagar um milhão para o craque potker, ontem ficou escancarada a várzea e o desrespeito dessa diretoria ao ver ele em campo.
Coitado do crb.
Mas de qualquer maneira o Senhor Bergantin está invicto, com 100%
FORA DIRETORIA!
O ex-jogador Marquinhos, é fato, sofre alguma rejeição de certa parcela da torcida.
Mas o time, sob o comando dele, fez um jogo normal, atuou com vontade, jogou de verdade e rendeu três pontos positivos na tabela.
Certamente o Marquinhos tem uma relação amistosa, de simpatia, com a boleirada, e por isso foi prestigiado, a turma pegou firme naquele jogo.
Aí, a diretoria, EM DÍVIDA COM A BOLEIRADA, mandou vir um novo treinador, um desconhecido) ou seja, não tem dinheiro mas faz mais dívida.
Quem pode tirar a razão da Boleirada?
Sugestão, devolvam o time ao Marquinhos. - RC.
Se fossemos minimamente organizados como torcedores esse cara não estaria mais na presidência do Avaí, se ele tivesse mais um ano de gestão no Avaí só nos restaria vender(Saf) o clube, tamanha a destruição que esse canalha vez ao nosso Avaí.
Não sei pra que trouxeram esse aprendiz de treinador não tem dinheiro mas contrataram pelo menos mais dois pra raspar o fundo do taxo. Não sei se vai conseguir os 06 pontos pra nós livrar da série C.
Mas acho que o invicto e sem convicção vai embora com mais 2 derrotas. Aí é só torcer para o m10 conseguir mais 5 pontos para escapar do rebaixamento e esperar as eleições. É só o que nos resta nessas alturas do campeonato.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.