segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.611

O BOM EMPATE DA BASE

Não há muito o que dizer sobre a partida de ontem, o Clássico da cidade, que terminou empatado em 1 a 1, partida válida pela 6ª e última rodada da fase classificatória da Copa Santa Catarina.

 

Porém, mesmo jogando com sua equipe Sub-20, verdade que reforçada pelo goleiro Otávio, Weverton, Gustavo Simões, Léo Reis e Rigley, todos atuando no time profissional, o Avaí foi melhor na primeira etapa e em boa parte do jogo.

 

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mas mesmo assim, com o Leão da Ilha melhor, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Ducci deixou o campo aplaudida.

 

Para o segundo tempo, num pênalti claro, bem marcado por Cinésio Mendes Júnior, Rigley, com categoria, abriu o placar. Avaí 1 a 0.

 

A partir do gol avaiano, o jogo ficou mais aberto, a as duas equipes trocaram investidas no ataque. O empate do time do Canto ocorreu aos 33 minutos complementares, após cobrança de escanteio e muita confusão na área avaiana.

 

Para quem esteve na Ressacada, como eu, o empate em 1 a 1 foi o que menos importou, mas foi gratificante ver a gurizada do Avaí honrando nosso manto e deixar o campo sob aplausos.

 

ELE VIVE!

Distante da mídia especializada, mas atento na sua sucessão presidencial, onde tem trabalhado intensamente em prol de seu candidato, foi bom ver na tarde de ontem o ordenador primário dos gastos avaianos gozando de plena saúde.

 

A foto acima, é do momento em que deixada a conversa com os dirigentes “doladelá”, como bom anfitrião, rumo ao seu confortável camarote, antes da partida.

 

A torcida do time do Canto, vendo a cena, entre palmas ritmadas, gritava “Fica Júlio!”

 

Lembrei do personagem Gardelón, de Jô Soares: “Muy amigo!”

 

ACABOU

Com o empate de ontem, 1 a 1 no Clássico, o Avaí termina sua participação na Copa Santa Catarina, com uma vitória, um empate e quatro derrotas, com apenas 22,22% de aproveitamento.

 

Por óbvio, os jogadores escolhidos para disputar a referida competição não são os responsáveis por isso, cujas digitais estão nos bastidores da Ressacada, na medida em que resolveram não recorrer da pena imposta pelo TJD-SC.

 

O reflexo disso foi o público de ontem, que não contou nem mesmo com a presença daqueles que estão disputando a “Libertadores”...

 

Só para lembrar, o Avaí já está na Copa do Brasil de 2026, e nem precisaria passar por isso...

 

PIADA PRONTA

Recebi de um alvinegro entusiasmado com o empate de ontem, um vídeo dando conta de que tivemos quatro Clássicos neste ano e o Avaí não venceu qualquer partida.

 

Ele tem razão, ao menos em termos estatísticos...

 

Faltou dizer que dos quatro Clássicos, a goleada e o empate de ontem, jogamos com um time Sub-20 e numa competição que em nada agregaria ao Avaí. Além disso, duro mesmo foi a derrota no Catarinense, onde o Avaí colocou 50 bolas na trave, que não altera o placar, e jogando com um atleta a mais.

 

Porém, a cereja do bolo foi o empate nas Quartas de Final, 1 a 1, que eliminou o “doladelá” e deixou o Leão da Ilha rumo ao título, agora outra vez o mais vezes campeão de Santa Catarina...

 

LEOAS CAÇADORAS NA FINAL

Como era de se esperar, apesar das dificuldades nos últimos meses, as Leoas Caçadoras cumpriram seu papel, honraram a camisa que vestem e colocaram o Avaí Kindermann em outra final do Campeonato Catarinense.

 

Ontem, em Caçador, acompanhei a vitória por 3 a 0 sobre o Marcílio Dias, gols de Thays Ferrer, Naiane e Thamirys, chegando aos 4 a 0 no placar agregado das duas partidas, confirmando o Avaí Kindermann para enfrentar o Criciúma nas finais, que serão jogadas nos dias 19 e 26 de outubro.

 

Parabéns, Leoas!

 

VERGONHA

Como coloquei acima, “apesar das dificuldades”, dificuldades essas estampadas na entrada do Avaí Kindermann em campo, com a faixa “PAGUEM NOSSO SALÁRIO”, direcionada aos idiotas que estavam de papo furado com os dirigentes do time do Canto no gramado da Ressacada, antes do Clássico.

 

É inacreditável o que esses “PhDs” estão fazendo com as finanças do Avaí, principalmente com as Leoas Caçadoras, que querem apenas receber o que lhes é devido...

 

Enquanto isso, o presidente da diretoria executiva vai alimentando seu corpinho fofo, muito ágil nos bastidores da sucessão, e seu CEO, aquele do Jeep Renegade alugado, distribui sorrisinhos irônicos, ambos repletos de promessas nunca cumpridas com as obrigações assumidas em Caçador.

 

Se um dia o ordenador primário das despesas disse que o Avaí estava insolvente, mesmo com toda a verba que iria receber em 2022 pela participação no Brasileirão, hoje temos certeza que de tornaram o clube um velhaco, esperando a “proposta” salvadora de uma SAF...

 

Vergonha com essa SAFafeza!

 

GESTÃO, OU A FALTA DELA

Basta olhar a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro da Série B, considerando inclusive os resultados de ontem, juntamente com a “Bom dia, Azurras” do último sábado, para percebermos que o Avaí perde pra ele mesmo. Era para estar brigando pelas primeiras posições...

 

Pelo segundo ano consecutivo, a direção do Avaí ficou refém dos jogadores, que precisam receber, óbvio. Mas nota-se com clareza solar, que o ambiente no Sul da Ilha não é dos melhores, e a maionese desanda rapidamente a cada atraso.

 

Com boleiros interessados nos seus bolsos e dirigentes que nada conhecem de futebol, o resultado não poderia ser outro, apensas essa gastança desenfreada, que sugou o cofre do clube, sem qualquer contrapartida esportiva.

 

O Avaí regrediu com essa gestão, justamente pela falta dela...

 

TORCIDA

Amanhã é o jogo da vida do Athletico Paranaense, enquanto que para o Avaí sem salários é apenas mais uma partida. O confronto de amanhã na bela Curitiba, marca também o reencontro com o segundo maior causador dessa crise financeira avaiana, o encantador de serpentes.

 

Sempre torço pelo Avaí, e amanhã certamente a torcida será ainda maior.

 

Se Petraglia se deixou enganar por esse carioca, o problema é dele e torço para que fique mais uma temporada na Série B...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Sobre a participação na copa Santa Catarina, Júlio quis punir o clube e a torcida pela invasão de campo na final que resultou na punição.
Então, vamos pedir também punição junto a CBF, pelo atraso de salários, né seu caloteiro irresponsável,pior presidente da história.

Édison disse...

Essa administração do Avaí tem uma enorme conquista.... "Desmotivar nossa torcida "

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo