quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.637

O BOM DEBATE

Estava em Lages no início da semana, onde fui fazer a 13ª infusão da imunoterapia sob o comando da competente equipe da ANIMI Oncologia, e até por isso não acompanhei o bom debate entre os candidatos à presidente do Avaí, ao menos não ao vivo.

 

Todavia, de volta à Ilha, diante da grande repercussão, o que mostra outra vez que “esse Avaí faz coisa”, fui dar uma olhada nesse episódio da grande festa da democracia avaiana, invejada por todos os demais clubes de Santa Catarina.

 

Diria que foi um debate tranquilo, respeitoso, que terminou com um aperto de mão e abraço entre os candidatos, proposto pelo âncora do programa, afinal de contas, antes de serem adversário nas eleições, ambos são avaianos.

 

O programa em si mostrou, ao menos no meu entendimento, duas grandes evidências. A primeira delas, de forma inequívoca, mostra com clareza solar, que o candidato da chapa nº 1 estava muito bem abastecido com números somente uma pessoa muito ligada ao atual gestor, a atual direção do clube, poderia saber. Aliás, números que ultrapassam a expertise que lhe deu a condição de ex-presidente do Conselho Deliberativo, e até por isso, muita gente escolhe a chapa nº 2, O AVAÍ É NOSSO, de Renan Schlickmann e Rudney Raulino.

 

O segundo aspecto, entendo que hoje estamos diante de uma situação onde não se discute se o candidato da chapa nº 1 é melhor que Renan Schlickmann ou Renan Schlickmann é melhor que o candidato da chapa nº 1. Há, sim, dois projetos que se encaminham para o Sul da Ilha, onde há uma clara tendência e objetivo na chapa nº 1 em transformar o Avaí numa SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e enquanto que a chapa “O AVAÍ É NOSSO” busca o equacionamento desse caos financeiro criado, para permanecer como um clube associativo.

 

O bom debate promovido pelo podcast “ISTO É AVAÍ” aumentou ainda mais minha confiança e convicção em estar na chapa nº 2, “O AVAÍ É NOSSO”.

 

AMEAÇA

No transcorrer do programa, ainda na primeira parte, o candidato Renan Schlickmann, da chapa “O AVAÉ É NOSSO”, comentou sobre as ameaças sofridas pelo então candidato da chapa, Gilson Kremer, como é de conhecimento de todos, inclusive com registro de BO (Boletim de Ocorrência).

 

A resposta veio atravessada, “ipsis litteris”:

 

Renan, falando em cuidado e responsabilidade, é grave essa tua acusação, e até leviana dizer que tem alguém da minha chapa que ameaçou ao Gilson. Então eu cuidaria bastante com isso, alguém da tua chapa também já foi processado por mim por causa disso. Eu já fui ameaçado também e nem por isso estou aqui me vitimizando, criando narrativa política para ludibriar o torcedor. Então toma bastante cuidado com isso.”

 

Será que ele desconhece ao menos os três BOs feitos na semana das partidas contra Volta Redonda e no Clássico? Ao que parece, a retórica pacífica não está combinando com as colocações feitas pelo candidato da chapa nº 1...

 

PROCESSO

Se o candidato da chapa nº 1 estava falando sobre “Notificação Judicial” que recebi, aliás, que foi deixada no jardim da minha casa por um Oficial de Justiça, diante do despacho do Magistrado, preferi ficar quieto, ao invés de responder ao notificante.

 

Aliás, vai pela opção dada pelo próprio Magistrado:

 

OBJETO: NOTIFICAÇÃO para que, QUERENDO, preste esclarecimentos sobre os fatos narrados na inicial, cuja cópia segue anexa.” Eu não quis.

 

Por óbvio, decorrido o prazo legal, a notificação será arquivada, com a intimação do notificante para as providências que considerar cabíveis...

 

INGRESSOS PARA AMIGOS – BDA nº 5.636 – 05/11/2025

Não foi apenas no show de Paul McCartiney que os amigos privilegiados tiveram acesso, mas também para os parcos ingressos nas partidas do Avaí no interior de Santa Catarina, notadamente nas decisivas da última conquista.

 

O clube centralizou os ingressos vindo dos adversários, como Barra, Santa Catarina e Chapecoense. Pelas vias normais, compra pela Internet, impossível adquirir um mísero ingresso, até porque o próprio Avaí tratou de fornecer a quem “sempre esteve junto com o clube”...

 

Curioso é ver o discurso de alguns espertos, dizendo que colocou dinheiro de seu próprio bolso para depois fornecer aos “desprotegidos” torcedores...

 

Como diria Miguel Livramento, “conta aqui pro bonequinho”...

 

PERGUNTA DE RENAN

“Mudando de assunto, eu tenho um pedido de um torcedor, sócio, torcedor avaiano, e vou abrir aspas, é uma pergunta que ele faz: ‘Na semifinal do Campeonato Catarinense, no dia 8 de março de 2025, em Rio do Sul, contra o Santa Catarina, apenas 300 ingressos foram disponibilizados para a venda. A imensa maioria da torcida avaiana queria estar presente, mas não conseguiu ingressos. Diante disso, candidato, o senhor intermediou a venda de ingressos para essa partida, quando ainda ocupava o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, recebendo o valor diretamente em sua conta pessoal, conforme comprovante de transferência realizado por PIX por um associado. O senhor pode esclarecer para a torcida se esse valor foi repassado integralmente ao clube e de que forma essa operação foi registrada oficialmente?’ “

Em tempo, o referido comprovante de PIX, chave ___.___.459-__, na conta-corrente do Banco do Brasil, está comigo.

 

RESPOSTA DO CANDIDATO DA CHAPA Nº1

Obrigado, Renan, e obrigado ao teu sócio torcedor. Não tem nome o sócio torcedor? Conveniente. Sócio torcedor da chapa 2, presumo. É... Amigo, estou supondo que ele torce pro Avaí. Esse assunto aí foi o que levou um blogueiro que falou sobre isso à Justiça, para responder sobre as mentiras que contou. Esse jogo em Rio do Sul, a torcida do Avaí ficou desamparada, lá, por causa do tamanho do estádio, e muitos torcedores ficariam de fora. E eu intervi junto à diretoria executiva do clube, como já fiz em outros tantos, ah, oportunidades, em estádio, jogos, não foi só nesse aí, em Rio do Sul, pra que o clube pudesse auxiliar as pessoas que não conseguiram ingressos. Então eu busquei junto com a executiva esses ingressos, eu não me lembro exatamente a quantidade, nem pra quem estava vendido, até porque eu estava entregando pra quem quisesse. Eu tirei dinheiro do meu bolso pra ajudar essas pessoas, como já fiz em outras oportunidades também, inclusive para as torcidas organizadas que estavam presentes lá. Apesar da maldade, fundo de ataque nessa pergunta, que é totalmente desnecessária e foge totalmente do nosso objetivo aqui, não, não fiz nenhum tipo de sacanagem, nem roubei nada, pelo contrário, estava lá sacrificando meu tempo, meu dinheiro, pelo torcedor avaiano, que viajou quilômetros para ir num estádio sem estrutura, ia ficar do lado de fora do estádio, se não houvesse essa minha intervenção. Então, volto a dizer, como presidente do Conselho Deliberativo, ao invés de estar confortável num camarote, em outro lugar, eu estava na rua com o torcedor, vivendo a dor torcedor, sofrendo com o torcedor, vivendo tudo aquilo que o torcedor vive sempre que ele viaja para fora da Ressacada, de Florianópolis.”

 

TEMPO, O SENHOR DA RAZÃO

Na “Bom dia, Azurras” que gerou a revolta do candidato da chapa nº 1 a fazer a Notificação Judicial, cabem rápidos esclarecimentos. A questão “cambista”, apesar do mesmo não concordar, está evidenciada, e mais que isso, a forte ligação com a direção executiva, extrapolando as funções que tinha naquela oportunidade.

 

A “máquina do clube”, efetivamente, foi usada e está sendo usada em prol de uma candidatura, e isso está bem claro.

 

Quando chamei de “covarde”, o fiz em função de sua postura de querer desacreditar o que aqui está escrito, ao mesmo tempo em que enaltecia a direção executiva, mas vale lembrar, os salários seguem em atraso...

 

RESPOSTAS RÁPIDAS

Voltando para a Notificação, nos pedidos, e sendo objetivo:

 

1 – Todos os textos publicados no “Blog do Tarnowsky” são de responsabilidade de seu dono, sendo de sua autoria ou não.

 

2 – As provas foram escancaradas ao longo do tempo, bem como na entrevista citada hoje e no print juntado.

 

3 – Não há qualquer intenção em prejudicar em quem quer que seja, muito menos quem não conheço. Meu contato com o candidato da chapa nº 1, fora as reunião do CD, que frequento como sócio, foi apenas e tão somente no lançamento do livro de Gilson Kremer. Simples assim.

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo