sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Bom dia, Azurras - nº 5.708

SEM ESPELHO

Estamos no dia 16 de janeiro, e salvo engano, o Avaí não apresentou nenhum novo dirigente, nem para a comunicação, financeiro, marketing, ou qualquer outra área do clube, exceção feita ao presidente e vice eleitos. Os outros, todos, seguem sendo os mesmos da gestão passada, inclusive aqueles que foram responsáveis pelo rombo causado ao cofre do clube...

 

Da mesma forma, as questões salariais não sofreram qualquer alteração, com as pendências do ano anterior seguindo em pauta, ainda que os jogadores remanescentes tivessem recebido parte do que lhes é devido.

 

Até nisso, as gestões, passada e atual, se assemelham, pagando para os jogadores que seguem no clube e ficando na alça de mira daqueles que terminaram os respectivos contratos sem receber...

 

Por isso mesmo, é leviano dizer que há um grupo que tenta parar o Avaí, quando na verdade apenas querem ver o estatuto do clube ser cumprido. Esses rompantes em redes sociais, mostra que alguns não conseguem se olhar no espelho, até mesmo para não enxergar a feiura do cenário montado por eles próprios.

 

66% DE APROVEITAMENTO

O torcedor avaiano pode até não estar gostando do desempenho do time, mas verdade seja dita, com duas vitórias em três jogos, 66,66% de aproveitamento, terceiro colocado no Grupo A, um ponto a menos que o líder Camboriú e o vice-líder Brusque, o Avaí tem a mesma pontuação do líder do Grupo B, o time do Canto, e um ponto a mais que o vice-líder daquele Grupo, o Santa Catarina.

 

Assim como as melancias se ajeitam na carroceria de acordo com o rodar do caminhão, o time de Cauan de Almeida tende a subir de rendimento no decorrer dos jogos.

 

Nunca é demais lembrar, o Leão da Ilha montou um time absolutamente novo para a atual temporada, e por isso mesmo, percalços são absolutamente normais nesse caso.

 

MAIS TRÊS JOGOS

Em menos de 10 dias, domingo, dia 18, quarta, dia 21, e outra vez domingo, dia 25, teremos a definição dos classificados para as Quartas de Final, assim como os quatro clubes que disputarão o Quadrangular dos Descenso.

 

A sequência do Avaí nos próximos três jogos, dois deles fora da nossa bela Ressacada, é a seguinte: time do Canto, depois a Chapecoense e encerra a fase classificatória contra o Santa Catarina, em Rio do Sul.

 

O Leão da Ilha está com sua classificação encaminhada, apesar do equilíbrio do Grupo A.

 

GRUPO “A” MAIS FORTE

Conforme comentei no último domingo, o Grupo B do Catarinense é considerado mais forte que o Grupo A, afinal de contas tem a Chapecoense (Série A), Criciúma (Série B), Barra e do Canto (Série C), Santa Catarina (Série D) e Carlo Renaux (Fora de série).

 

O Grupo A tem Avaí (Série B), Brusque (Série C) JEC e Marcílio Dias (Série D), e Camboriú e Concórdia (Foras de série).

 

Dentro de campo, porém, jogadas três rodadas, os clubes do Grupo A somam 28 pontos, enquanto que os do Grupo B, 22.

 

FÓRMULA ESTRANHA

Essa disputa pela classificação fica estranha na medida em que temos jogos de grupo contra grupo, impossibilitando uma disputa direta por posição. O momento atual mostra claramente o que colocamos semana passada, quando poderemos ter na segunda fase equipes com pontuações baixas, mas classificadas, enquanto que equipes com boa pontuação, desclassificadas.

 

Na terceira posição do Grupo A, o Avaí soma a mesma pontuação do líder do Grupo B...

 

Ainda que tenhamos três rodadas em disputa, diria que Camboriú e Brusque, do Grupo A, estão praticamente assegurados nas Quartas de Final, assim como o Carlos Renaux, do Grupo B, deve disputar o Quadrangular do Descenso.

 

CLÁSSICO

A direção do JEC “vendeu” o jogo de ontem à noite contra o Criciúma, empate em 0 a 0, como o “maior Clássico de Santa Catarina”, que foi presenciado por 5.539 torcedores, 208 torcedores a mais que na partida Avaí 1x0 Carlos Renaux, e 2.498 torcedores a menos que no jogo Avaí 2x1 Barra...

 

Domingo teremos o Clássico da capital, cujos ingressos estão praticamente esgotados, típico do maior e único Clássico de Santa Catarina.

 

INGRESSOS

E por falar em ingressos, a procura pelos ingressos para o Clássico de domingo tem sido intensa, e os destinados para o torcedor avaiano estão praticamente esgotados.

 

Por oportuno, vale salientar, preço justo praticado pela direção “doladelá”.

 

Parabéns aos envolvidos!

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo