domingo, 4 de janeiro de 2026

Participantes do Catarinense Fort Atacadista 2026: Barra FC

O Barra FC segue com uma preparação intensa na pré-temporada. Tiago Winter/Barra FC

O Barra Futebol Clube entrará no Catarinense Fort Atacadista 2026 embalado. O time terminou a temporada de 2025 conquistando o acesso para o Brasileirão Série C e coroando a campanha com o título da Série D nacional. Contando com a força da Arena Barra FC, em Itajaí, onde foi derrotado apenas uma vez desde a inauguração, o time tentará o seu primeiro título na elite de Santa Catarina. O Pescador já conquistou em sua história os Catarinenses das Séries B e C.

PANORAMA:

No Catarinense de 2025, o Barra FC não avançou na primeira fase e acabou a competição em nono. Para a Série D, o time se fortaleceu. Após uma grande primeira fase no Grupo A8, o time de Balneário Camboriú decidiu todas as eliminatórias em casa até o acesso. O Pescador garantiu a vaga na Série C contra o Cianorte-PR e o título diante do Santa Cruz-PE em uma Arena Barra FC lotada.

Para a temporada seguinte, o Barra FC terá um ano cheio começando com o Catarinense Fort Atacadista. A equipe de Balneário Camboriú fará estreias na Série C do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, entrando diretamente na terceira fase.

O Barra FC fez história em 2025 com o título da Série D do Brasileiro. Tiago Winter/Barra FC

TREINADOR:

O Barra FC manterá o principal treinador de sua história no comando técnico. Eduardo Souza já levou o Pescador até a semifinal do Estadual e irá para o terceiro Catarinense defendendo as cores da equipe. O técnico segue no comando após o título do Brasileirão Série D. Além do Barra FC, Eduardo também treinou em Santa Catarina o Hercílio Luz e o Marcílio Dias, além de ser bicampeão goiano com o Atlético-GO.

Eduardo Souza é um dos símbolos da ascensão da equipe de Balneário Camboriú. 
Tiago Winter/Barra FC

ELENCO:

O Barra FC manterá a espinha dorsal do time campeão nacional. Foram acertadas renovações importantes como a do goleiro Ewerton; os volantes Natan, Henrique Freitas e Tetê; o zagueiro Jean Pierre e os atacantes Cléo Silva, Bernabé, Saymom e Elvinho.

O Pescador segue melhorando o seu plantel, acertando nove contratações até a publicação da matéria (22/12). Chegaram ao time de Balneário Camboriú jogadores como o zagueiro Éverton Alemão, vindo do Brusque, onde foi ídolo da torcida e atuou em mais de 200 partidas; o lateral-direito Léo Duarte, que subiu para a Série B nacional com o São Bernardo-SP na última temporada e é bicampeão da Série C do Brasileiro; e o atacante Geovany Soares, velho conhecido do futebol catarinense com passagens por Tubarão e Marcílio Dias, e que foi vice-campeão da Série D pelo Santa Cruz-PE, em 2025.

EXPECTATIVA:

“O Campeonato Catarinense de 2026 será um grande desafio para o Barra. Aliás, não só para o Barra, mas para os outros clubes também, por conta da mudança de formato. É um campeonato muito traiçoeiro, um campeonato curto, então a gente tem que estar muito bem preparado. Embora o Estadual de 25 do Barra não tenha sido bom, a temporada acabou sendo boa. A gente conseguiu não só o acesso para a Série C, mas também o título do Campeonato Brasileiro da Série D. Isso com certeza aumenta a nossa responsabilidade, aumenta a expectativa em cima do Barra. Mas nós vamos seguir trabalhando muito, como foi em 2025, com os pés no chão, um passo de cada vez. Vamos mirar nesse primeiro momento em somar o maior número de pontos possíveis nesses seis jogos, para nos garantirmos na próxima fase. E aí sim, a gente vai sentar e ver até onde a gente vai. Não temos dúvida nenhuma que será um campeonato extremamente difícil. As equipes todas já estão se preparando, temos a Chapecoense que subiu. Então é muita responsabilidade, muito trabalho e muito pé no chão”, declara Marcus Vinicius, executivo de futebol do Barra FC.

Léo Duarte é uma das novidades do Pescador para a temporada. Tiago Winter/Barra FC

CATARINENSE FORT ATACADISTA:

(RELEMBRE AQUI O NOVO FORMATO DA COMPETIÇÃO)

O Barra FC iniciará o Catarinense Fort Atacadista enfrentando o Avaí. A partida será disputada no dia 07 de janeiro, às 21h30min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Pescador está no grupo B da competição. Confira os outros compromissos da equipe na primeira fase:

2ª Rodada
10/01 – 19h30min
Barra FC x Joinville

3ª Rodada
14/01 – 20h30min
Camboriú x Barra FC

4ª Rodada
18/01 – 15 horas
Barra FC x Brusque

5ª Rodada
21/01 – 20h30
Marcílio Dias x Barra FC

6ª Rodada
25/01 – 15 horas
Barra FC x Concórdia

Fonte: FCF

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo