segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Bom dia, Azurras - nº 5.732

DERROTA E ELIMINAÇÃO NOS PÊNALTIS

O Avaí está fora da briga pelo bicampeonato Catarinense, que poderia ser a 20ª conquista, em função da derrota sofrida na noite de ontem, 1 a 0 para o Camboriú, e 4 a 3 na decisão por pênaltis.

 

Diferentemente das outras partidas, principalmente no jogo de ida das Quartas de Final, o time dirigido por Cauan de Almeida não se encontrou, e pior que isso, também não mostrou aquela garra costumeira, que vimos nos outros jogos, como no Clássico e até mesmo diante do Camboriú, na partida de ida.

 

De uma maneira geral, o time do Avaí não fez uma boa partida, não se encontrou em campo, deixando-se dominar pelo Camboriú, que tomou a iniciativa da partida para reverter a vantagem avaiana, e verdade seja dita, a classificação para as semifinais ficou com quem foi melhor na partida e até mesmo na segunda etapa da partida no estádio do Canto.

 

Agora o Camboriú segue para enfrentar o Barra pelas semifinais, enquanto que o Avaí vai disputar a Copa ACESC 70 ANOS, em eliminatória contra o Santa Catarina.

 

Numa noite ruim para o time do Avaí, ficamos sem a vaga nas semifinais.

Foto: Léo Piva

 

PENÂLTIS

Com a vitória do Camboriú por 1 a 0, gol de Kaká, a partida foi decidida nas penalidades, e o Avaí se deu mal...

 

Daniel Penha colocou o Avaí em vantagem, 1 a 0, mas Wermeson empatou para o Camboriú, 1 a 1.

 

Douglas Teixeira voltou a marcar para o Leão, 2 a 1, mas Kaká empatou outra vez, 2 a 2.

 

Jean Lucas perdeu pelo Avaí e Nadson abriu vantagem para o Camboriú, 3 a 2.

 

Luiz Henrique marcou para o Avaí, 3 a 3, mas Reginaldo novamente colocou o Cambura em vantagem, 4 a 3.

 

E Avenatti chutou na trave, acabando com a disputa, Avaí desclassificado.

Foto: Wellington Olho de Peixe/Camboriú FC

 

O TIME

Com a expulsão do zagueiro Allyson no jogo de ida, bem como a saída de Maurício Garcez para a Chapecoense, o técnico Cauan de Almeida foi obrigado a mexer na escalação da equipe, alterando o desempenho da equipe, que todos sabem, está em formação.

 

O Avaí entrou em campo com:

 

Otávio;

Wallison, Guilherme Aquino, Baldini e Douglas Teixeira;

Zé Ricardo, Pedro Cuiabá e Jean Lucas;

Thayllon, Walace França e Gaspar.

 

OPÇÕES E ALTERAÇÕES

Para o banco de reservas, Cauan de Almeida contou com mais 12 jogadores, conforme arte acima.

 

As primeiras alterações na equipe ocorreram no decorrer do segundo tempo, mais especificamente aos 16 minutos, as primeiras alterações na equipe do Avaí, com as entradas de Luiz Henrique e Daniel Penha nos lugares de Thayllon e Gaspar, respectivamente.

 

Aos 31 minutos da etapa complementar, a terceira alteração, foi a vez de Kevin entrar no lugar de Pedro Cuiabá.

 

E aos 37 minutos, a última alteração com a saída de Walace França para a entrada de Avenatti.

 

O TÉCNICO

Por mais dolorida que seja a eliminação do Avaí, diria que o trabalho desenvolvido pelo técnico Cauan de Almeida e seu auxiliar Leonardo Cherede Dutra é bastante positivo. A eliminação de ontem não significa terra arrasada, principalmente considerando que começou um trabalho do “zero”.

 

Além disso, no decorrer do tempo a equipe, por questões financeiras, teve que modificar seu ataque quase que por completo com as saídas de Josmar, Talisson e Maurício Garcez.

 

Creio que Cauan de Almeida tem plenas condições de desenvolver um bom trabalho no Sul da Ilha, mesmo com o tropeço de ontem.

 

DECEPÇÃO

Como coloquei na primeira nota, de uma maneira geral, o time inteiro do Avaí não foi bem, mas se na parida de ida elogiei o desempenho do meio campo Jean Lucas, inclusive registrando sua melhor fase no Avaí, ontem ele ficou devendo, até mesmo na falta de convicção na cobrança de pênalti.

 

Não estou aqui crucificando o jogador, apenas fazendo uma crítica ao seu desempenho, da mesma forma que na rodada passada elogiei sua atuação.

 

Sim, com essa mesma foto de semana passada, disse que Jean Lucas, que atravessa sua melhor fase no Leão, e o técnico Cauan de Almeida, que se revela um ótimo treinador, sendo um dos grandes acertos da atual diretoria.

 

ELIMINAÇÃO FOI LÁ

Confesso aos amigos que fui para o estádio do Canto relativamente preocupado com a boa equipe do Camboriú, que havia assistido contra Chapecoense e o “doladelá”, mas tal preocupação durou apenas poucos minutos, até porque logo aos 7 minutos, após triangulação de DG com Maurício Garcez, este serviu Thayllon, que beijou a rede do time mandante: Avaí 1 a 0.

 

Não demorou muito, após cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque avaiano, Jean Lucas colocou a bola na cabeça do zagueiro Allyson: Avaí 2 a 0.”

 

Trecho da “Bom dia, Azurras” de domingo passado, após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida. Agora com a eliminação do Avaí sacramentada, podemos dizer que aquelas chances criadas e perdidas na primeira etapa da partida de semana passada, fizeram muita falta ontem. O Camboriú efetivamente é uma boa equipe, bem treinada e com jogadores determinados.

 

CAMBORIÚ, TERCEIRO SEMIFINALISTA

O Camboriú venceu o Avaí por 1 a 0, gol de Kaká, na Ressacada e igualou a disputa das Quartas de Final, levando o confronto para as penalidades.  

 

Na cobrança dos pênaltis, o Camboriú se saiu melhor, venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga para enfrentar o Barra. O Tricolor converteu todas as suas quatro cobranças, enquanto o Avaí perdeu duas, com Vavá defendendo a terceira penalidade e a bola batendo na trave em sua quinta batida, colocando o time visitante como o terceiro semifinalista do Catarinense.

Foto: Wellington Olho de Peixe/Camboriú FC

 

CHAPECOENSE, QUARTA SEMIFINALISTA

Depois de vencer por 2 a 1 no Heriberto Hülse, no Sul do Estado, a Chapecoense tratou de administrar a vantagem na Arena Condá, e bastou um empate com o Criciúma, 0 a 0, para classificar o Verdão do Oeste para as semifinais.

 

Agora, o confronto do time de Gilmar Dal Pozzo será contra o Brusque.

 

AVAÍ NA COPA ACESC 70 ANOS

Resta ao Avaí tentar buscar a terceira vaga da Copa do Brasil de 2027, na disputa contra o Santa Catarina, eliminado sábado pelo Barra. No outro lado da Copa ACESC 70 ANOS, estão Criciúma x Concórdia. Os jogos serão de ida e volta.

 

Os dois clubes que passarem desses confrontos iniciais, disputarão o terceiro lugar do Campeonato Catarinense, bem como a vaga para a Copa do Brasil, juntamente com os dois clubes eliminados nas semifinais, também em jogos de ida e volta.

 

SEMIFINAIS DEFINIDAS

Depois das seis rodadas da fase classificatória, bem como das Quartas de Final, as semifinais do Catarinense estão definidas, com Brusque x Chapecoense e Barra x Camboriú, em jogos de ida e volta, com Brusque e Barra fazendo o segundo jogo em casa.

 

Em dois jogos, se tivermos placares iguais, decisão por pênaltis.

 

ASSEMBLEIA GERAL HOJE


Conforme convocação do Conselho Deliberativo do Avaí, hoje, segunda-feira, dia 9, teremos a Assembleia Geral extraordinária que vai analisar a mudança estatutária recentemente aprovada pelo Conselho Deliberativo por maioria de votos, que definiu a alteração para qualquer decisão na gestão do clube seja aprovada por maioria simples dos votantes.

 

A Assembleia Geral começa às 19 horas para discussões e o período de votação vai das 20 às 22 horas.

 

Participe!

 

NÃO!

Como já colocado nesse espaço, a Assembleia Geral do Avaí, marcada com intuito de alterar o estatuto existente, visa apenas e tão somente facilitar o que hoje serve de defesa para com os interesses do clube, facilitando a manobras de uns poucos, que querem promover a venda do clube sabe-se lá com que interesses...  

 

De pouco adianta os apelos daqueles que em outrora disseram que o Avaí não precisa de “um dono”, hoje dizendo que o clube estará pronto para receber proposta de um possível investidor em uma SAF...

 

De pouco adianta colocar quem não consegue distinguir “rever” com “reaver” dizendo que existem estudos, debates, até porque a “cartilha” segue sendo ditada pelos mesmos...

 

Na segunda-feira, o torcedor avaiano tem a oportunidade de decidir sobre o futuro do clube, de continuar associativo com todos os benefícios e agruras do dia a dia, ou mergulhar num mar de incertezas, que só os mais “espertos” conseguem ver...

 

Votar NÃO é garantir que o Avaí tenha a possibilidade de seguir seu caminho, de glórias e tropeços, como tem feito ao longo dos seus quase 103 anos.

 

Votar SIM é escolher um futuro incerto, até porque a manobra de alteração estatutária que está em curso, não garante a continuidade dessa instituição mais do que centenária, justamente pela forma açodada e turva como vem sendo colocada.

 

Não tenho dúvidas de que o Avaí, o nosso Avaí, é de sua torcida, e até por isso, e para que continue assim, é preciso votar NÃO!




Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

Marcos disse...

Apático, sem garra, sem pegada, sem nenhuma criação no meio de campo, nem finalização. Merecida a desclassificação.

Aliás, disputamos três jogos contra esse Camboriú. Um amistoso e dois jogos pelo estadual, foram portanto seis tempos. E só conseguimos ser melhor que eles em um tempo, no jogo de ida.

Tem 10 que se escondeu em campo, tem cara da base que ta se achando e o que se viu foi a REALIDADE escancarada na nossa cara. Limitação da defesa ao ataque.

Ao menos não caímos, mas jogamos fora um vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Pouco, muito pouco, pelo que vem pela frente...

GeorgeAB disse...

Bom dia! Uma vergonha ser eliminado pelo Camboriu, o fato "bom" é que expôs as limitações. Com Gaspar e Thayllon o camisa 9 vai morrer de fome. Ah, gostei do camisa 9!
Outro ponto, Otávio não pode ser nosso goleiro pra série B, que tem tudo pra ser sofrível!

Sandro Azevedo disse...

De fato não deveriamos normalizar a eliminação, mas convenhamos, o ano de 2026 previa ser muito pior.
Time novo, inexperiente, e limitado, mas quem sabe consegue se reerguer durante a temporada.
Desde a primeira rodada não sinto confiança no Otávio, já falhou outras vezes, sem maiores consequências. Não é o culpado pela decepção de ontem, mas contribuiu muito.
O time todo estava mal, e acho que Cauan deveria ter mexido no intervalo...
Vida que segue....

Carlos avaiano disse...

Duas derrotas na mesma noite.
No tempo normal e nas penalidades.
Todo bom time começa pelo bom camisa 1.
Não adianta fazer grandes defesas em alguns jogos, assim como o camisa 10 ser destaque em outros, más na hora precisa das decisões, amarelarem.
Pela falha no gol coletiva, todos ficaram na obrigação de serem eficientes nas penalidades, onde a defesa do goleiro é fundamental prá conquista.
Quanto será o salário do CEO do camboriu, se é que lá tem esse cabide luxuoso?
Continuamos errando fora das quatro linhas, então não se conseguirá resultados diferentes das últimas gestões.
Mais uma eleição com promessas enganadoras, parabéns aos envolvidos, cada torcida tem o gestor que merece.

Marcos Aurélio disse...

Bom dia! Lateral direito e zagueiros horríveis. Contrataram 15 jogadores esse ano e o Gaspar continua como titular. O Avaí voltou a ser da época antes do Zunino..O Avai não tem plantel adequado para jogar no 4.3.3 a bola não para no ataque.

GeorgeAB disse...

Outro cara que não mostrou nada de bom foi o Cuiabá, coisa ruim, sem tempo de bola, nao sabe passar muito menos chutar, uia..

ManoelNilson disse...

Eu continuo batendo na mesma tecla de que não temos elenco para jogar no 4.3.3. Ontem foi visível o nosso meio de campo vazio e o Camboriú, que tem um técnico esperto, soube muito bem povoar o meio e foi sempre melhor durante os 90 minutos. Caso o nosso professor decida continuar nesse 4.3.3 burro, vai ser um desastre na serie B. Alguém na Ressacada precisa dar uns conselhos para o professor rever seus conceitos.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo