Bom dia, Azurras - nº 5.868
REFLEXÃO SOBRE A PROPOSTA
Por óbvio,
o assunto que toma conta das redes sociais dos avaianos é a proposta da Kactus
Capital para a compra de 90% das ações da SAF do Avaí, um negócio que pode
movimentar mais R$ 400 milhões ao longo de dez anos, ou seja, mais dinheiro e
mais prazo que a proposta anterior feita pelo “Mickey Mouse...
Ainda que
pareça interessante num primeiro momento, até porque não envolve o patrimônio,
ao menos a nossa bela Ressacada ficaria fora do negócio, prevendo inclusive a
quitação de todas as dívidas.
O que me
deixa contrariado na proposta é a falta de clareza por parte da diretoria,
afinal de contas, quando partem do princípio de que a dívida é de R$ 300
milhões, não estão contando com o abatimento da Transação Tributária, que
deixaria a dívida hoje num patamar de R$ 154 milhões. É preciso esclarecimentos
nesse sentido, o destino dessa diferença abissal de R$ 146 milhões...
Além
disso, muito ruim saber que justamente os que foram os criadores dessa precária
situação financeira, apresentem como única solução a venda do clube.
Bom que se
diga, o aporte inicial nos primeiros três anos não muda o Avaí de patamar, mas
por óbvio, é melhor do que temos hoje, e se temos pouco, é justamente pela
incapacidade dos “modernos” dirigentes que se instalaram no Sul da Ilha nos
últimos quatro anos e meio...
Aos poucos,
as coisas vão aparecendo e os reais interesses vão aflorando, como a construção
de um novo centro de treinamento, até porque o atual ficará para os investidores.
Não é só
futebol. Não é só Avaí Futebol Clube.
QUESTIONAMENTOS
O amigo
Marcos da Trindade, sócio do Avaí, enviou mensagem com alguns apontamentos, que
faço questão de compartilhar com os amigos, até mesmo para que possamos
refletir ainda mais sobre o assunto.
Vejamos!
R$ 400
MILHÕES
“O dito
valor de 400 milhões, em grande parte para a quitação de dívidas, em caso a
mesma seja reduzida por negociações ou/ou descontos essa ‘sobra’ ante o
montante da dívida fica no clube ou entra como ‘lucro’ para a SAF? Ou seja, os
400 milhões viram 300…”
É o mesmo
questionamento que fiz acima, bem como salientei ontem, que o discurso com dívida
de R$ 300 milhões não confere com a realidade...
SALÁRIOS
“Ouvi
na entrevista do presidente que há
um valor mensal para a disputa da séria
A e outro menor para a disputa da série
B. Esses valores são
piso ou teto? Se piso, quais gatilhos fazem elevar o valor?”
BASE
“Para
negociações da
base, o valor gerado entra para o clube (em qual percentual) ou vai para o
lucro da SAF? O investimento de R$ 2 milhões por ano não é insignificante?”
JOGADORES
FORMADOS
“Atuais
jogadores que podem ser transferidos no exterior (caso Raphinha) o valor entra
como?”
SÉRIE C
“Não há valor mínimo estabelecido para disputar uma série C?”
PRESTAÇÃO
DE CONTAS
“Qual será
a periodicidade de publicação
de relatórios que a SAF
prestará ao clube, mensalmente,
trimestralmente, como prestação
de contas (receitas, despesas, lucro, prejuízo)?”
COBRANÇA
“Considerando
que ao menos 1/3 da atual dívida foi contraída na última gestão considerando que os 2/3 levaram 100
anos, quais medidas são
cabíveis
contra quem executou e quem permitiu que executasse tamanha façanha??…”
BOLA ROLANDO
A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa na noite de hoje com partida isolada, Cuiabá x Londrina, jogando na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.
O mandante tenta colar no coliçado G-6, enquanto que o visitante procura se afastar do Z-4...
Bora secar o Tubarão!
Saudações AvAiAnAs!









.jpg)





Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.