Bom dia, Azurras - nº 5.871
FALTOU ARGUMENTO
Ontem pela
manhã recebi uma arte, cuja origem não identifiquei, mas tem características
muitos semelhantes com algumas que publiquei nessa semana sobre a proposta de
venda da SAF do Avaí, que nem perdi meu tempo com o assunto.
Todavia,
para não deixar passar batido, convém esclarecer alguns pontos ali colocados.
Não sou nem nunca fui “canal oficial” do clube. Além disso, parece que até
hoje, tem gente muito preocupada, “a fim de combater a desinformação”, a mesma
desinformação que um ano atrás ficou no colo de seus “combatentes”, que
ajudaram a colocar o clube nessa situação de caos financeiro.
Da mesma
forma, não há equívocos no que aqui foi colocado, mormente em relação a “Bom
dia, Azurras” de ontem, onde todos os números publicados foram extraídos da Comissão
de Análise de Dívidas, bem como das postagens feitas pelo clube.
Não
confundam opinião com tendência. Ao que parece, é mais fácil lidar com aqueles
que nem se dão ao trabalho de verificar o “release” que lhes é enviado...
Tendência,
sim, tem quem combina pauta, essa mesma imprensa que, por razões óbvias, tem
bloqueado o acesso aos que são contrários à venda do clube.
Em
relação ao que foi escrito ontem, não mudo uma vírgula, quer na forma enganosa
como anunciam a dívida de R$ 300 milhões, quer da maneira como dizem que será
investido os R$ 400 milhões no clube.
Para
quem está com o “Blog do Tarnowsky” no ar, diariamente, nos últimos quase 16 anos,
não há outra alternativa se não a de seguir com a independência e autenticidade,
características desse espaço.
HORA DO
DESEMPATE
Apesar
de serem duas equipes mais do que Centenárias, a história de confrontos Athletic
x Avaí é curtíssima, resumindo-se aos dois jogos do Campeonato Brasileiro da
Série B do ano passado.
No primeiro
jogo, em São João Del Rei, goleada mineira, 4 a 0, jogo em que Jair Ventura
demonstrou toda sua irritação com a diretoria do Avaí...
No jogo
de volta, na bela Ressacada, vitória avaiana por 2 a 1, 35ª rodada, quando o Leão
da Ilha já não tinha qualquer aspiração de acesso...
ATHLETIC
MELHOR
Os
números de Athletic x Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B são
incontestáveis, e a superioridade do time mineiro é indiscutível.
Apesar
de números melhores, como veremos a seguir, o time de São João Del Rei não é
imbatível em seu reduto...
Por
isso mesmo, embalado pela boa vitória diante do Cuiabá, acredito que o Avaí tem
plenas condições de vencer mais uma partida na tarde de hoje.
MANDANTE
RAZOÁVEL
De uma
maneira geral, toda a campanha do Athletic é melhor que a do Avaí, e jogando em
seu estádio, Antônio Portugal, hoje “Arena Unimed”, o Athletic já jogou 7
partidas, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota, com 47,61% de
aproveitamento, superior ao do Avaí, que é de 37,50%.
Ainda que
esteja melhor na competição, até mesmo como mandante, espero que hoje as coisas
sejam favoráveis ao Leão da Ilha...
Capricha,
Leão!
VISITANTE
FRACO
Se o Athletic
é um mandante razoável, o Avaí é um visitante muito fraco, com apenas 22,22% de
aproveitamento, em 6 partidas, uma vitória, um empate e quatro derrotas. Também
nesse aspecto, o Athletic tem aproveitamento melhor, de 42,85%...
Está na
hora de melhorar esse desempenho, Leão!
NOVIDADE NO
APITO
Como comentei ontem, temos
novidade na partida de hoje, Athletic x Avaí, que marcará a estreia da árbitra
sul-mato-grossense, Daiane Caroline Muniz dos Santos, mais conhecida no futebol
como Daiana Muniz, de 38 anos, professora de Educação Física, natural do Três
Lagoas, que se formou nos quadros da federação de São Paulo, faz parte do
quadro da CBF, bem como do quadro da FIFA desde 2025.
Conforme divulgação da Comissão
de Arbitragem da CBF, ela será a árbitra da partida Athletic x Avaí, hoje,
dia 28 de junho, às 16 horas, no estádio Joaquim Portugal, hoje conhecido como
Arena Unimed, em São João Del Rei, em Minas Gerais, partida válida pela 15ª rodada
do Campeonato Brasileiro da Série B.
Este
será o primeiro jogo que Daiane Muniz comanda com o Avaí em campo, ela que fará também fará sua primeira partida
nessa competição, visto que nos outros dois jogos em que atuou no Brasileiro
da Série B foi como árbitra de vídeo.
NA
TELINHA
Em época de
Copa do Mundo, quis o destino que a partida Athletic x Avaí fosse exatamente no
mesmo horário que a primeira partida da segunda fase do Mundial, África do Sul
x Canadá...
Pela Copa,
certamente na Cazé TV, e talvez pela Globo e SporTV...
Em relação
a partida desta tarde em São João Del Rei, quando o Avaí enfrenta o clube da
cidade, terá transmissão pelo canal Disney+.
Os ligados
no Leão da Ilha na telinha!
BOLA ROLANDO
Além do jogo Athletic x Avaí, que nos diz respeito
diretamente, outras quatro partidas darão sequência na 15ª rodada do Campeonato
Brasileiro da Série B, e obviamente, mexerão com a tabela de classificação.
Como o nosso Leão da Ilha está na zona de
rebaixamento, darei uma atenção especial também para o jogo de Goiânia,
Atlético-GO x Ponte Preta, até porque a Macaca está atrás do Leão, ao mesmo
tempo em que o Dragão está em momento de ascensão.
Em Recife, uma partida que pode ajudar o Leão,
Náutico x Goiás, com o Timbu precisando se recuperar e o alviverde sem vencer
nas últimas quatro rodadas...
Outro jogo interessante ocorre em Caxias do Sul, Juventude
x Ceará, com o Jaconero querendo subir para o G-6 e o Vozão atravessando uma
crise muito conturbada...
Em Fortaleza, o time que empresta o nome da cidade,
recebe o Sport, encontro de Leões, do Pici e da Praça da Bandeira, ambos brigando
na parte de cima da tabela de classificação...
BOLA ROLOU
Dois jogos ontem, Operário 1x0 América-MG, em Ponta Grossa, o Fantasma fez seu dever de casa, subiu momentaneamente para o G-6 e enterrou ainda mais o Coelho, que segue na lanterna da competição.
No Sul do Estado, Criciúma 1x0 São Bernardo, com o
Tigre criciumense ultrapassando o Tigre do ABC e assumindo a terceira posição.
Ainda que os dois jogos de ontem não atrapalhem o
Leão da Ilha, o empate do Londrina com o Cuiabá, 2 a 2, na quinta-feira, foi favorável
ao Avaí, que precisa vencer hoje...
Saudações AvAiAnAs!









.jpg)





Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.